Aeroporto do Recife recebe 5 milhões de passageiros em 7 meses

Pesquisa contabiliza apenas os dados dos terminais operados pela Infraero

Aeroporto Internacional do RecifeAeroporto Internacional do Recife - Foto: Guga Matos/Secretaria de Turismo e Lazer

Dados divulgados pela Infraero mostram que o Aeroporto do Recife recebeu 5.048.119 passageiros entre janeiro e julho deste ano, entre embarques e desembarques. O resultado gera uma média superior a 720 mil pessoas por mês no terminal. Esses números superam em 4,13% os registrados no mesmo período de 2018. A pesquisa contabiliza apenas os dados dos terminais operados pela Infraero.

No Nordeste, o Recife - que ganha voo direto para Macapá em outubro - lidera de forma isolada com o maior fluxo de passageiros na região. Em nível nacional, é o terceiro colocado, atrás apenas de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Leia também:
Evento espera gerar R$ 80 milhões para o turismo de Pernambuco
Recife é reconhecido internacionalmente como Cidade do Turismo Criativo

Em destaque, o crescimento da chegada de turistas estrangeiros no Aeroporto do Recife. Entre janeiro e julho de 2016 foram 54.094 visitantes. No mesmo período de 2019, o índice saltou para 109.250, um aumento de 101,96%.

Segundo a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, todos os dados foram fornecidos pela Polícia Federal e confirmados pelo Setor de Estudos e Pesquisa da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).

Veja também

Brasil retoma da produção de urânio na Bahia
Urânio

Brasil retoma da produção de urânio na Bahia

Facebook vai pagar por notícias no Reino Unido
Negócios

Facebook vai pagar por notícias no Reino Unido