RECIFE

Aeroporto do Recife recuperou 96% da movimentação de passageiros de antes da pandemia

Os números são referentes ao mês de setembro e foram fornecidos pela Aena Brasil, administradora do Aeroporto

Movimentação do Aeroporto do RecifeMovimentação do Aeroporto do Recife - Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Pernambuco

O Aeroporto do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da Capital pernambucana, registrou, durante o mês de setembro desde ano, 681 mil pessoas chegando e saindo, o que já representa 96% dos viajantes da mesma época em 2019, antes na pandemia. Os números foram fornecidos pela Aena Brasil, administradora do Aeroporto, e analisados pela Unidade de Pesquisas da Empetur.

“A movimentação de passageiros já está praticamente recuperada e, em dezembro, teremos resultados ainda melhores com a Azul operando a maior malha aérea na temporada da alta estação no Estado”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

No acumulado de janeiro a setembro deste ano, o equipamento aeroportuário recifense obteve crescimento de 66,95% em relação ao mesmo período de 2020. E comparando apenas com setembro de 2020, o acréscimo foi de 103%.

Petrolina

Outro terminal do Estado que também apresentou resultados bastante positivos em setembro foi o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O aeroporto chegou a ter 27 mil passageiros chegando e saindo, num resultado que foi 106% a mais que no mesmo período na pandemia. No acumulado de janeiro a setembro, o terminal contabilizou 205 mil visitantes. 

Veja também

Efeito bumerangue: entenda como os mais pobres vão pagar a conta da PEC Eleitoral
PEC das "bondades"

Efeito bumerangue: entenda como os mais pobres vão pagar a conta da PEC Eleitoral

Detran-PE prorroga até 31 de julho prazo para substituição de placas perdidas durante alagamentos
FMotors

Detran-PE prorroga até 31 de julho prazo para substituição de placas perdidas durante alagamentos