Turismo

Aeroporto do Recife volta ao patamar pré-pandemia em número de passageiros

Nos quatro primeiros meses do ano, terminal aéreo movimentou 99,2% do registrado em 2019

Aeroporto do Recife, principal porta de entrada e saída do EstadoAeroporto do Recife, principal porta de entrada e saída do Estado - Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo

O Aeroporto do Recife registrou, nos quatro primeiros meses de 2022, uma movimentação similar à de 2019, o último ano pré-pandemia. Segundo dados da Aena Brasil, administradora do terminal, cerca de 2.933.095 pessoas entraram e saíram pela porta principal do Estado entre janeiro e abril deste ano - o total equivale a 99,2% do registrado há três anos, no mesmo período .

A Secretaria de Turismo e Lazer do Estado destaca a movimentação, impulsionada pela retomada das atividades econômicas e culturais em todo o País.

“São números excelentes para o setor da aviação em nosso Estado. Isso nos dá confiança de que estamos no caminho certo com a realização de roadshows e capacitações com o trade nacional e internacional, responsável por trazer visitantes ao Estado”, comenta a secretária estadual de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Abril
A comparação de abril deste ano com o mesmo mês de 2019 indica que a movimentação foi quase 4% maior: de 674.778 para 701.358 pessoas chegando e saindo.

“Acompanhamos muito de perto, por meio de reuniões semanais, todas as ações e as intervenções relacionadas ao nosso aeroporto, um dos maiores do Brasil e o maior do Nordeste. São resultados muito positivos como este que confirmam todo o trabalho feito com o trade turístico, às companhias aéreas e a Aena”, comenta o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista. 

Em relação a abril de 2021, quando o aeroporto recebeu 401.912 passageiros durante a pandemia, o total de pessoas chegando e saindo pelo terminal cresceu 74,5%
 

Veja também

Os planos de Elon Musk para os chamados "robotáxis" podem jogar a Tesla no caos?
TECNOLOGIA

Os planos de Elon Musk para os chamados "robotáxis" podem jogar a Tesla no caos?

Mega-sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira (23)
loteria

Mega-sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira (23)

Newsletter