Agência do Trabalho tem reabertura tumultuada

Atendimento que teve início às 7h e era exclusivo para quem havia realizado o agendamento no site, ficou complicado após quem não estava agendado querer ser atendido

Agência do TrabalhoAgência do Trabalho - Foto: Léo Malafaia

No primeiro dia de reabertura das unidades da Agência do Trabalho de Pernambuco, na manhã desta terça (14), mesmo com o atendimento direcionado para quem havia realizado o agendamento prévio, a formação de fila foi inevitável.

Na maior agência do Estado, localizada no bairro da Boa Vista, que tem capacidade diária para atender 150 trabalhadores, o movimento foi tão intenso, que fez com que até quem não estava agendado fosse atendido para requerer o seguro-desemprego. Por conta dessa alta procura, o agendamento para atendimento presencial na unidade só será retomado no próximo mês, segundo a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. “Não havia vaga para quem não estava pré-agendado, mas a fila permaneceu até que deixamos entrar cerca de 50 pessoas que não estavam pré-agendadas, o que não vai se repetir nesta quarta-feira (15)”, comunicou a Seteq.

Leia também:
Agências do Trabalho terão atendimentos online
Agências do Trabalho de Pernambuco foram reabertas nesta terça-feira


Continuam com atendimento garantido os trabalhadores que conseguiram pré-agendar a ida até ontem. Contudo, segundo a secretaria do Trabalho, os trabalhadores podem tentar o agendamento online em outros municípios mais próximos da Região Metropolitana, realizando a reserva no site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (www.seteq.pe.go.br) ou no (www.pecidadao.pe.gov.br).

Para dúvidas e esclarecimentos, a Secretaria disponibiliza além dos sites, o telefone (81) 3183.7064.


Veja também

Desemprego chega a 14,1% entre setembro e novembro de 2020
Economia

Desemprego chega a 14,1% entre setembro e novembro de 2020

Trabalho informal cresce, mas taxa de desemprego segue em 14,1%
Economia

Trabalho informal cresce, mas taxa de desemprego segue em 14,1%