Auxílio Emergencial

Agências da Caixa no Recife registram movimentação tranquila após aglomerações

Preocupação dos funcionários é de que em maio o fluxo de pessoas seja mais intenso devido à possibilidade de sacar o auxílio

Agência da Caixa localizada em Casa Amarela registrou movimentação tranquila na quinta-feira (8)Agência da Caixa localizada em Casa Amarela registrou movimentação tranquila na quinta-feira (8) - Foto: Arthur de Souza/FolhaPE

A movimentação nas agências da Caixa Econômica Federal foi normalizada após registrar filas e aglomerações na última terça-feira (6), primeiro dia do retorno do Auxílio Emergencial. Funcionários do banco explicaram que o elevado número de clientes aconteceu devido a problemas no recadastramento no aplicativo Caixa Tem. Além disso, também foi relatado a preocupação de que o fluxo de pessoas nas unidades volte a aumentar quando for permitido o saque do benefício, no dia quatro de maio.

Na agência da Caixa na Encruzilhada, Zona Norte do Recife, onde havia sido registrada as maiores filas e aglomerações, a movimentação na parte externa estava tranquila nesta quinta-feira (8). Dentro da unidade, cerca de 50 pessoas estavam esperando atendimento. Funcionários do banco relataram que a quantidade de clientes estava normal e que a maioria estava ali para realizar operações dissociadas do Auxílio Emergencial.

Os funcionários relataram, ainda, que existe a preocupação para o mês de maio, quando começam os saques do benefício. De acordo com eles, muitos clientes ainda não têm proximidade com os serviços digitais e preferem ir às agências para sacar o valor, aumentando a circulação de pessoas no local.

Nas agências do Recife Antigo e Afogados a movimentação estava bem calma e os clientes conseguiam ser atendidos rapidamente. Já na unidade de Casa Amarela, Zona Norte do Recife,  o fluxo de pessoas estava mais intenso, porém sem aglomeração. Quem foi à agência resolver problemas referentes ao auxílio não reclamou do atendimento. Wellington da Costa estava com uma dúvida sobre o benefício da esposa e conseguiu tirá-la rapidamente. “Na primeira fase do auxílio a minha esposa foi contemplada e eu não, porém ela utilizou o número do meu celular. Tinha visto que muita gente estava sem receber por causa de problema no cadastro, então resolvi ir na agência para tirar a dúvida”, explicou.

“Em questão de poucas horas eu fui atendido e a funcionária me orientou a esperar a data do pagamento do auxílio da minha esposa. Caso não seja depositado, teremos que preencher um formulário que me deram e ela terá que vir, e não eu”, finalizou Wellington da Costa.

O atendimento para outros serviços também estava fluindo bem. O autônomo Gerson Melo foi à unidade de Casa Amarela pela segunda semana seguida e destacou a tranquilidade no local. “Eu tive que resolver uns problemas da minha conta na semana passada e hoje eu vim fazer um saque. Tinha visto que haviam muitas pessoas nos últimos dias e decidi esperar um pouco, mas hoje tive que vim e achei mais tranquilo do que a semana passada”, disse.

A cliente Edilene de Carvalho também foi fazer operações na unidade e relatou a tranquilidade que estava dentro da agência. “Está tudo bem organizado e as meninas estão atendendo super bem. Só havia quatro pessoas na minha frente, então não enfrentei muita fila e o atendimento foi bem rápido”, contou.

Veja também

Conselho da Light aprova novo plano de recuperação judicial, com previsão de aumento de capital
negócios

Conselho da Light aprova novo plano de recuperação judicial, com previsão de aumento de capital

Manutenção, seguro e ar-condicionado: confira seis dicas para reduzir suas despesas com o carro
VEÍCULOS

Manutenção, seguro e ar-condicionado: confira seis dicas para reduzir suas despesas com o carro

Newsletter