Agências do Trabalho terão atendimentos online

Atendimentos online funcionarão de segunda a sexta, das 9h às 17h. Medida foi tomada por conta do coronavírus

Alberes Lopes, secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação de PernambucoAlberes Lopes, secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco - Foto: Divulgação

Por conta do crescimento dos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, as Agências do Trabalho de Pernambuco passarão a ter atendimento de forma online para os trabalhadores que precisarem dos serviços prestados pelas unidades. A medida foi tomada pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco. Os atendimentos online acontecerão de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

O atendimento online segue a determinação do Decreto 48.835, do dia 22 de março deste ano, quando o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, determinou a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para manter o isolamento social como medida temporária de enfretamento ao coronavírus.

Leia também:
Coronavírus corta 7% das horas trabalhadas neste trimestre, diz OIT
Ifood derruba liminar que o obrigava a pagar entregadores afastados por coronavírus
Comércio tem queda recorde de 16,2% em março por coronavírus, aponta Serasa Experian


O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Alberes Lopes, destaca que a medida é importante para que as pessoas fiquem em casa, mas tenham garantia do serviço. “Nesse momento de pandemia e de isolamento os serviços online são extremamente importantes, porque as pessoas poderão ter acesso aos nossos serviços. Além disso, a nossa equipe de Tecnologia da Informação está desenvolvendo plataformas que ajudem aos trabalhadores a ter acesso aos serviços na segurança de suas casas”, destacou.

Os atendimentos que serão realizados de forma online, contam com servidores capacitados pela pasta para tirar dúvidas referentes ao seguro desemprego e intermediação de mão de obra. Os contatos serão feitos através do telefone ou e-mail de cada agência, além do WhatsApp em conjunto de da Superintendência Regional do Trabalho. Para esclarecer dúvida, a Superintendência em conjunto com a Secretaria, estão disponibilizando o canal de WhatsApp, pelo número (81) 99960-1213.

Além desses canais, a expectativa é de que em breve mais um canal esteja a disposição da população para fortalecer o atendimento e tirar dúvidas dos trabalhadores.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Muito volátil antes da decisão da Opep+, petróleo fecha em altaPetróleo

Muito volátil antes da decisão da Opep+, petróleo fecha em alta

Wall Street fecha em forte alta por repique técnico em mercado nervosoDólar

Wall Street fecha em forte alta por repique técnico em mercado nervoso