Agrinordeste comemora sucesso de vendas

Expositores, produtores e agropecuaristas comemoraram o volume de produtos comercializados na 17ª edição do evento

27ª edição do Agrinordeste27ª edição do Agrinordeste - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Produtores, expositores e representantes do setor agropecuário comemoraram o sucesso de vendas na 27ª edição do Agrinordeste. Maior evento indoor do Norte e Nordeste do Brasil, o Agrinordeste uma grande quantidade de visitantes que aproveitam os preços, abaixo do mercado, para comprar produtos do campo. Foram mais de 80 palestras e 290 estandes com itens e serviços voltados para avicultura, fruticultura, mercado equino, entre outros setores. Organizado pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), o evento terminou começou na terça-feira e terminou quinta-feira, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Um dos espaços mais visitados foi o Chopp de Uva Alamoa, do empresário Eduardo Campana, que trouxe a novidade para o Recife há cerca de um ano. “Vendemos todo o estoque no primeiro dia. Foi um sucesso”, contou Campana. Presente pela segunda vez no Agrinordeste, a Dafonte Tratores trouxe a linha de tratores e equipamentos voltados para a agropecuária. “O Agrinordeste reúne um público direcionado, viabilizando a prospecção de novos clientes“, destacou o representante da empresa, Ricardo Araújo.

Sucesso também foi o estande do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de São Caetano, que esgotou todos os produtos no segundo dia do evento. Ao todo, foram 50 quilos de bolos variados, 10 quilos de tapioca baiana e 300 unidades do bolo pé-de-moleque na palha da bananeira. “Já estamos planejando essas e outras delícias para om próximo ano, conseguimos parceria com a São Braz para atender o pedido de nossos clientes”, destaca Aguida Maria, responsável pelo espaço.

Leia também:
Feira Agrinordeste mostra produtos e serviços no Centro de Convenções
Banco do Nordeste destaca potencial do agronegócio


Com o apoio do Ministério da Agricultura, em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), 20 cooperativas de agricultores familiares participam da Agrinordeste expondo seus produtos. “É uma ação importante do programa, na qual podemos trabalhar a questão do acesso a mercados dessas cooperativas, que, além de comercializar, estão fechando negócios. Esse tipo de evento possibilita que as cooperativas da agricultura familiar possam ficar na vitrine e isso faz com que elas tenham condições de acessar mercados que não teriam como acessar se ficassem somente nas suas cidades”, destaca o diretor do Departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados da SAF, Márcio Madalena.

Veja também

Resgates superam investimentos no Tesouro Direto em R$ 1,14 bilhão
Economia

Resgates superam investimentos no Tesouro Direto em R$ 1,14 bilhão

Cerca de 13 milhões de brasileiros retornaram ao trabalho desde maio, diz IBGE
Economia

Cerca de 13 milhões de brasileiros retornaram ao trabalho desde maio, diz IBGE