Economia

Agrinordeste contará com 290 estandes

Maior evento indoor do agronegócio do Norte e Nordeste vai ocupar nove mil metros quadrados do pavilhão do Centro de Convenções

Pio Guerra, presidente da FaepePio Guerra, presidente da Faepe - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

Ao promover espaços para venda de produtos e discussões sobre as atividades agropecuárias, o Agrinordeste vai reunir ainda mais expositores para apresentar suas mercadorias. Haverá crescimento no número de estandes em comparação com 2018: serão 290 nesta 27ª edição - ano passado foram 250. A expectativa é que todos os estandes estejam ocupados com segmentos essenciais do setor, como avicultura, cana-de-açúcar e laticínios.

O Agrinordeste é o maior evento indoor do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, com áreas de feiras, palestras, exposições e capacitações. Este ano será realizado de 24 a 26 de setembro, no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco.

O presidente da Federação da Agricultura de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, destacou o crescimento do Agrinordeste durante encontro que reuniu gestores do agronegócio para lançar o evento, ontem, no JPCM Trade Center. “O evento começou em um auditório para palestras. Hoje, se tornou um grande momento para o setor, com atividades diversas. A perspectiva é que todos os 290 estandes sejam utilizados”, disse Guerra. Para isso, a feira ocupará uma área ainda maior, de nove mil metros quadrados (m²), crescimento de 33% comparado à feira anterior. 

Leia também:
Agrinordeste acende luz para a agropecuária
Agrinordeste reúne as comidas do campo no Centro de Convenções

Com realização da Faepe e apoio de diversas instituições, o evento deve receber mais de 40 mil visitantes - em 2018 foram 32 mil pessoas. “O evento é um dos mais significativos para o Estado e o Banco do Nordeste [BNB] vai estar presente com participação efetiva na realização das palestras, além de estande para apresentar o trabalho do banco em relação ao crédito rural”, disse o gerente executivo estadual do BNB, Josué Lucena.

Lista de espaços inclui Show de Lácteos, Show de Churrasco, Sabor do Campo e Feira do Campo, que reúnem a gastronomia rural. Haverá também o Espaço Moda Country com acessórios e itens da moda, além da 7ª Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana). “Vamos expor insumos, equipamentos e conhecimento de irrigação para a cultura da cana. É importante mostrar o potencial do setor”, disse o presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Alexandre Andrade Lima. 

A agricultura familiar também estará representada, com apoio do Ministério da Agricultura. “Serão cerca de 40 estandes para que produtores e associações familiares de vários estados apresentem seus alimentos”, disse o superintendente do ministério em Pernambuco, Carlos Ramalho.

Com entrada gratuita, os visitantes precisam se inscrever no site do Agrinordeste para participar. O horário de funcionamento será das 9h às 21h. Das 9h às 11h começam os seminários e depois a feira é aberta. 

 

Veja também

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões
Loterias

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE
Mercosul

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE

Newsletter