Agrinordeste será 33% maior este ano

A 27ª edição do evento, que é o mais importante do agronegócio do Norte e Nordeste, será realizada de 24 a 26 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco

Pio Guerra, presidente da FaepePio Guerra, presidente da Faepe - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Maior evento indoor do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, o Agrinordeste de 2019 já tem data para acontecer: 24 a 26 de setembro. A 27ª edição, a ser realizada no pavilhão de eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, vai reunir espaços para seminários, feiras e palestras sobre as principais atividades agropecuárias da Região. O evento ocupará uma área de mais de nove mil metros quadrados (m²), revelando um crescimento de 33% em relação ao ano passado. Organizado pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), o Agrinordeste deve receber um público de 42 mil visitantes de diversos estados do Brasil, 10 mil a mais que em 2018.

O evento, com entrada gratuita, vai ter 290 estandes, 40 a mais que a edição anterior. De acordo com o presidente da Faepe, Pio Guerra, o Agrinordeste é plural. "É uma feira diversa, que apresenta atividades e comercializa produtos de várias áreas do agronegócio, como fruticultura, apicultura e cana-de-açúcar. Tem informações mercadológicas, científicas, além de capacitação. Tudo para que o visitante aproveite ao máximo”, contou Guerra, ao complementar que serão realizadas cerca de 110 palestras.

Leia também:
Agricultura receberá aporte de R$ 357 mil
Ministério da Agricultura proíbe venda de seis marcas de azeite


Em relação aos espaços, os visitantes poderão acessar a Arena Agrinordeste, que contará com o Show de Lácteos, Show de Churrasco, apresentação de pets, entre outros. Também será montado um conjunto de estandes de confecções do Agreste de Pernambuco, com produtos de moda, calçados, acessórios. Haverá ainda estandes com comidas do campo, além de 50 estandes de cooperativas e associações do Brasil para exposição das suas mercadorias e feira de produtos da cana-de-açúcar. “Queremos atrair pessoas de vários estados do Brasil para que elas conheçam a diversificação das atividades agropecuárias”, comentou Guerra.

Para participar das atividades, os visitantes podem se inscrever no site do Agrinordeste. A entrada é gratuita. O horário de funcionamento do evento é das 9h às 21h - das 9h às 11h começam os seminários e depois a feira é aberta ao público. O Agrinordeste conta com o apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar, Banco do Nordeste, Empetur, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Veja também

Banco Central registra recorde de remessas de dólares para Brasil
Moeda

Banco Central registra recorde de remessas de dólares para Brasil

Bolsonaro se irrita com homem que pediu para baixar preço do arroz
Arroz

Bolsonaro se irrita com homem que pediu para baixar preço do arroz