Alunos da Escola NAVE apresentarão jogo na Bienal do Livro

"O Pequeno Cabra da Peste" foi inspirado pelo "O Pequeno Príncipe"

"O Pequeno Cabra da Peste", jogo desenvolvido pelos alunos da Escola NAVE"O Pequeno Cabra da Peste", jogo desenvolvido pelos alunos da Escola NAVE - Foto: Instagram/Reprodução

Alunos da Escola Técnica Cícero Dias/NAVE Recife irão apresentar, nesta quinta-feira (10), na Bienal Internacional do Livro, o game “O Pequeno Cabra da Peste”. Desenvolvido por sete estudantes, o jogo mistura influências da literatura internacional com o contexto pernambucano.

O Jogo foi desenvolvido baseado no livro pernambucano O Pequeno Príncipe em Cordel, que é uma adaptação para a linguagem nordestina do clássico de Saint- Exupery, O Pequeno Príncipe.

Leia também:
‘NAVE de Portas Abertas 2019’ traz união entre o mundo real e o digital
BGS 2019 terá de dublador de Mario a campeonato de Mortal Kombat
Nintendo estará na BGS 2019

No roteiro, o game mostra a coragem de um menino, movido pelo amor e cuidado pelo sertão e retrata a seca e a vegetação local. Em formato 2D, é possível percorrer o mundo sertanejo que tem formato inspirado pelo planeta retratado por Saint-Exupery.

O NAVE (Núcleo Avançado em Educação) é um programa desenvolvido pelo Oi Futuro, o Instituto de Inovação e Criatividade da Oi, com parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco. O game "O Pequeno Cabra da Peste" será apresentado às 10h, na Bienal, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco.

Veja também

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 60 milhões
Loteria

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 60 milhões

Violência contra a mulher também é um problema econômico, diz presidente da Avon
Avon

Violência contra a mulher também é problema econômico, diz presidente