Amazon vende 'milhões' de alto-falantes Alexa no Natal

O dispositivo "Alexa" que responde a comandos de voz, é parte da tendência de implantar a inteligência artificial nos lares

Deputado estadual Antônio Coelho (DEM), em entrevista à Rádio Folha.Deputado estadual Antônio Coelho (DEM), em entrevista à Rádio Folha. - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Amazon anunciou nesta terça-feira (27) que o produto mais vendido neste Natal foram os alto-falantes conectados Echo, que funcionam com inteligência artificial.

Esses artigos, que incluem os alta-falantes Echo e Echo Dot, lançados em 2014 com o dispositivo "Alexa" que responde a comandos de voz, são parte da tendência crescente de implantar a inteligência artificial nos lares e conectar aplicativos inteligentes com outras funções.

"Echo e Echo Dot foram os produtos mais vendidos na Amazon este ano, e nos alegra que milhões de consumidores irão conhecer Alexa", declarou em um comunicado o chefe de Consumo Mundial da Amazon, Jeff Wilke.

"Apesar de nossos melhores esforços para aumentar a produção, ainda temos problemas para manter o estoque", acrescentou.

Como é habitual, a Amazon não tornou público seu número de vendas dos dispositivos, mas disse que as vendas dos artigos da família de Echo foram nove vezes superiores às do ano passado. Uma pesquisadora estima que foram vendidos mais de cinco milhões de alto-falantes antes do Natal.

A Amazon diz ter entregue mais de 2 bilhões de produtos no Natal.

Veja também

70% dos acordos não repõem inflação, e salários encolhem
Economia

70% dos acordos não repõem inflação, e salários encolhem

Governo reduz mistura de biodiesel após preço do combustível disparar
Economia

Governo reduz mistura de biodiesel após preço do combustível disparar