A-A+

Ampliadas relações com o Panamá

Governador Paulo Câmara realizou missão no Panamá em busca de estreitar relações

Governador Paulo Câmara em missão internacional no Panamá Governador Paulo Câmara em missão internacional no Panamá  - Foto: Eduardo Machado/SEI

O governador Paulo Câmara concluiu nesta quarta-feira uma agenda na Cidade do Panamá, onde buscou estreitar as relações do Estado com a capital do Panamá. O gestor procurou novos vínculos comerciais para desenvolver a economia com cidades de fora do Brasil, priorizando o vínculo comercial marítimo do Complexo Industrial e Portuário de Suape com os players mundiais.

No último dia da agenda, Paulo esteve com o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, e assinou um protocolo que tornou cidades-irmãs o Recife e a Cidade do Panamá. Além disso, o governador também estreitou laços com representantes da capital panamenha, que conta com o Canal do Panamá, que integra acordos comerciais de destaque entre Europa, Ásia e América, devido a sua conectividade direta entre os oceanos Pacífico e Atlântico.

Leia também:
Porto de Suape faz acordo com Panamá
Pernambuco terá usinas solares de R$ 480 milhões


O governador avaliou a visita ao país como positiva por ter encontros com parceiros importantes para o desenvolvimento do Estado. “Este país é um hub internacional de cargas e passageiros, e sabemos que Pernambuco tem potencial semelhante. A agenda positiva com o Panamá vai gerar muitos frutos em favor do desenvolvimento do nosso Estado”, disse Câmara

Além do CEO da Copa Airlines, Paulo esteve ainda com o administrador do Canal do Panamá, Ricaurte Vásquez, e o chanceler Alejandro Ferrer. Participaram da missão os secretários de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach e de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, o presidente do Porto de Suape, Leonardo Cerquinho.

Veja também

Bolsa tem pior semana desde baque da pandemia com drible no teto
Ibovespa

Bolsa tem pior semana desde baque da pandemia com drible no teto

Ministério da Economia indica Paulo Valle para Secretaria do Tesouro
Tesouro nacional

Ministério da Economia indica Paulo Valle para Secretaria do Tesouro