Economia

Após 7 trimestres consecutivos de queda, economia de PE inicia recuperação

PIB do estado teve alta de 0,7% nos três primeiros meses de 2017. Bom desempenho foi motivado sobretudo pela agropecuária

Exportações agropecuárias cresceram 35,8% em outubro, contribuindo para o resultado positivo Exportações agropecuárias cresceram 35,8% em outubro, contribuindo para o resultado positivo  - Foto: Agencia Brasil/arquivo

A economia pernambucana começou a se recuperar no início deste ano, após sete trimestres consecutivos de queda. É que o Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco teve alta de 0,7% nos três primeiros meses de 2017 se comparado ao quarto trimestre de 2016. Em relação ao mesmo período do ano anterior, a elevação foi ainda maior: 1,4%.

Os números foram apresentados nesta quarta-feira (5) pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem), que prefere falar de recuperação ao invés de crescimento. De acordo com a agência, o bom desempenho foi motivado sobretudo pela agropecuária, que teve crescimento de 13,6% devido ao aumento de 73,1% das lavouras temporárias, como a cana de açúcar.

O setor de serviços também contribuiu com o índice, crescendo 0,7%. Mas a indústria continua em terreno negativo: caiu mais 3,4% no primeiro trimestre de 2017.

Veja também

Elon Musk anuncia programa para monitorar e conectar a Amazônia
ELON MUSK NO BRASIL

Elon Musk anuncia programa para monitorar e conectar a Amazônia

Elon Musk chegou ao Brasil e se reunirá com Bolsonaro
Economia

Elon Musk chegou ao Brasil e se reunirá com Bolsonaro nesta sexta-feira (20)