Comércio

Arábia Saudita anuncia grandes acordos de investimentos entre China e mundo árabe

O evento ocorre em meio a uma intensificação das relações diplomáticas entre Pequim e o Oriente Médio

Ministro saudita da Energia, príncipe Abdulaziz bin Salman al-Saud na 10ª Conferência de Negócios Árabe-China Ministro saudita da Energia, príncipe Abdulaziz bin Salman al-Saud na 10ª Conferência de Negócios Árabe-China  - Foto: Fayez NURELDINE / AFP

A Arábia Saudita anunciou neste domingo (11) bilhões de dólares em acordos de investimentos entre a China e o mundo árabe, no primeiro dia de uma conferência empresarial em Riad.

O encontro sino-árabe "marcou seu primeiro dia com a assinatura de acordos de investimento no valor de 10 bilhões de dólares", informou o Ministério de Investimentos saudita. A maioria dos acordos é para projetos na Arábia Saudita ou de empresas sauditas.

O evento ocorre em meio a uma intensificação das relações diplomáticas entre Pequim e o Oriente Médio, incluindo uma aproximação histórica entre Irã e Arábia Saudita que alterou as relações regionais.

Em sua décima edição, a conferência de dois dias reúne mais de 3.500 autoridades governamentais e empresariais da China e de países árabes, de acordo com o comunicado do ministério.

Os investimentos anunciados incluem um memorando de entendimento de 5,6 bilhões de dólares entre o Ministério de Investimentos saudita e a Human Horizons, fabricante chinês de veículos elétricos e autônomos.

Também há acordos nas áreas de tecnologia, agricultura, energia renovável, imóveis, recursos naturais e turismo.

Veja também

Embratur e Google firmam parceria para digitalizar turismo
ACELERAÇÃO

Embratur e Google firmam parceria para digitalizar turismo

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai a R$ 47 milhões
CONCURSO 2.736

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai a R$ 47 milhões

Newsletter