Arena de Pernambuco busca novos patrocinadores

Ideia é permitir que empresas privadas anunciem os seus produtos nas dependências do empreendimento mediante o pagamento de uma cota de R$ 1 milhão

Arena de PernambucoArena de Pernambuco - Foto: Rafael Furtado

Ainda sem um parceiro privado que administre a Arena de Pernambuco, o Governo do Estado decidiu buscar novos patrocinadores para o estádio de São Lourenço da Mata. A ideia é permitir que empresas privadas anunciem os seus produtos nas dependências do empreendimento mediante o pagamento de uma cota de R$ 1 milhão e surge oito meses depois de outro edital deste tipo ser encerrado devido à falta de interesse da iniciativa privada.

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Procurada pela reportagem, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) afirmou que esta cota deve contribuir com a manutenção e a melhora de equipamentos da Arena, como os bares. A pasta, contudo, não deu mais detalhes do contrato. Não se sabe, por exemplo, se o patrocínio prevê exclusividade ou prazo específico para a exposição do parceiro privado. Em julho de 2017, a ideia era assinar contrato anual de R$ 4 milhões com uma empresa de bebidas, que teria divulgação e exclusividade nas vendas realizadas dentro do estádio.

O edital do patrocínio, que foi publicado no Diário Oficial do último sábado e recebe propostas até o próximo dia 29, só indica ausência de ‘naming rights’ (direito de nome). Ou seja, o próximo patrocinador não deve agregar seu nome ao do estádio, que era chamado de Itaipava Arena Pernambuco antes de o Grupo Petrópolis romper o contrato assinado com o empreendimento devido à baixa geração de receitas.

Questionada sobre a viabilidade da nova licitação, a Seturel garantiu que o desinteresse da iniciativa privada, constatado no ano passado, já foi revertido. “A Arena de Pernambuco tem recebido eventos que reúnem não apenas um grande público, mas também alcançam ampla visibilidade. Um dos reflexos disso é o interesse demonstrado por algumas empresas em patrocinar o equipamento. O processo de licitação referido foi aberto para transformar estes interesses em propostas”, garantiu a Seturel em nota.

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