Associados da Abrasel-PE poderão oferecer tour virtual pelos restaurantes

Ferramenta do Google poderá ser adquirida com desconto pelos membros da associação

O presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho abonou as fichas de filiação do grupo.O presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho abonou as fichas de filiação do grupo. - Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE) firmou parceria com o Google para oferecer aos associados a possibilidade de disponibilizar tours virtuais no estabelecimentos, pelo Google Street View. "Sabendo que as mídias digitais têm um alcance grande, resolvemos fechar essa parceria para oferecer benefícios aos nossos associados e também aos clientes", pontua o presidente da Abrasel-PE, André Araújo.

Com a parceria, cada restaurante, bar, cafeteria ou lanchonete terá direito a duas fotografias em 360º (volta completa), mais quatro opções em 180º, detalhando o que os proprietários preferirem. O projeto prevê a oferta de desconto de 30% sobre o valor do serviço para os associados da Abrasel-PE que quiserem fornecer o passeio virtual em seus estabelecimentos.

A ferramenta ainda tem geolocalização, fachada dos lugares e as informações de funcionamento, como endereço completo, cardápio, telefone, horários e cartões de crédito aceitos na casa. "A ideia é que os associados ganhem essa vantagem mercadológica principalmente nesse período de férias e no Carnaval, quando o setor aquece por conta do turismo. O turista estrangeiro, principalmente, usa muito esse serviço", explica o sócio da Perspectiva 360, Ivan Torres. A empresa é credenciada pelo Google Street View e responsável pela captação das imagens em 360 graus.

Torres conta que, segundo pesquisa do próprio Google, perfis de empresas que têm passeios virtuais e fotografias geram o dobro de interesse nos clientes em conhecer o estabelecimento. "Por outro lado, para o cliente, é um ponto de confiança. Quando ele faz a pesquisa e tem o passeio virtual, ele se sente mais confiante porque já conhece o ambiente com antecedência", aponta. "Para quem quer sair, ouviu falar de um bar, por exemplo, mas não conhece, pode ir no Google e ver as informações daquele lugar com mais facilidade. A pessoa já vai poder fazer uma programação melhor da saída, por conhecer o ambiente", completa André Araújo.

Mais informações poderão ser solicitadas a partir do dia 16 de janeiro no escritório local da Abrasel. As imagens captadas serão disponibilizadas na plataforma de buscas do Google uma semana após a execução do serviço.

Veja também

Conheça mais sobre o wi-fi e saiba como melhorar o sinal da sua internet
TECNOLOGIA

Conheça mais sobre o wi-fi e saiba como melhorar o sinal da sua internet

Mega-Sena prevê pagamento  de R$ 38 milhões neste sábado
Loteria

Mega-Sena prevê pagamento de R$ 38 milhões neste sábado