A-A+

Banco do Nordeste abre vagas para empresas inovadoras

O Hub de Inovação do Banco do Nordeste vai funcionar no Porto Digital e terá capacidade para receber 10 startups

Segundo Ana Paula Machado e Adeval Leite, projeto mostrará como aumentar produtividadeSegundo Ana Paula Machado e Adeval Leite, projeto mostrará como aumentar produtividade - Foto: José Britto/Folha de Pernambuco

Um novo espaço para fomentar a inovação será inaugurado no Recife. O Banco do Nordeste (BNB) está com vagas abertas para startups e micro e pequenas empresas se instalarem no seu Hub de Inovação, sediado no Porto Digital. O espaço é fruto de uma parceria entre o banco e o parque tecnológico e tem capacidade para abrigar dez startups residentes.

A intenção do banco é fazer com que as empresas que lá atuam desenvolvam soluções que tragam benefícios para a sua atuação, desde que atuem de forma inovadora. Especificamente no Porto Digital, o objetivo é fazer com que a atuação seja em trabalho autônomo e networking com grandes empresas e atores de diferentes áreas da inovação, facilitando a troca de experiências entre elas.

Leia também:
Porto Digital quer abrir mais 3.200 empregos ao longo do ano
BNB e Sebrae querem ampliar pequenos negócios no Nordeste, MG e ES


As empresas selecionadas poderão usar como endereço fiscal os espaços de coworking e usufruir de todas as vantagens que os equipamentos oferecem, como possibilidades de participações em eventos de fomento ao ecossistema de inovação, networking, compartilhamento de experiências e conhecimentos e redução de custos de salas de reuniões e internet.

Podem atuar no Hub empresas de todos os estados nordestinos, norte de Minas Gerais ou do Espírito Santo. É preciso desenvolver soluções para temas como agronegócios, concessão, administração e recuperação de crédito, economia criativa, educação, energias renováveis, espaços inteligentes, finanças, microfinanças e inclusão financeira para microempreendedores, negócios de impacto social, saúde, serviços e processos de gestão para micro e pequenas empresas.

As vagas para o Hub no Porto Digital fazem parte do Edital 2020 do BNB. Além do espaço no Recife, que entra pela primeira vez, também estão disponíveis oportunidades nos polos de Fortaleza, com 6 vagas e Salvador com 5. As inscrições para atuar em algum dos espaços estão abertas até o dia 6 de março. O edital com todas as condições de participação e o formulário para preenchimento estão disponíveis no site www.bnb.gov.br/inovacao/editais. O resultado será divulgado no dia 13 de março.

Segundo a gerente do Hub de inovação do Banco do Nordeste no Recife, Ana Paula Machado, no local as empresas vão poder ficar seis meses atuando e dependendo dos resultados, o contrato poderá ser renovado. “As empresas ficam seis meses e dependendo do desempenho podemos renovar o período. Estamos com uma expectativa positiva e vamos levar a questão da inovação, sensibilizações dos temas inovadores e tecnologia para o interior do Estado, atuando com o Porto para mostrar como a tecnologia pode aumentar a produtividade dos negócios”, contou.

O gerente de produtos e serviços do Banco do Nordeste, Adeval Leite, destaca que para atuar no Hub não é necessário que a empresa atue com tecnologia. “Não necessariamente a empresa precisa estar no campo de tecnologia, pode ser considerado inovador uma melhoria no processo, na produtividade. É um braço pra envolver uma cadeia produtiva de inovação que gere sustentabilidade”, destacou.

Veja também

Criado por servidora municipal, aplicativo Conecta Recife ultrapassa 20 milhões de acessos
TECNOLOGIA E GAMES

Criado por servidora municipal, aplicativo Conecta Recife ultrapassa 20 milhões de acessos

Nova geração do Range Rover chega ao Brasil em 2022
FMOTORS

Nova geração do Range Rover chega ao Brasil em 2022