ASSINATURA

BB e outras estatais aderem a Pacto pela Diversidade do Ministério da Gestão

A presidente do BB implementou uma série de medidas voltadas à diversidade desde que assumiu o posto, em janeiro do ano passado

Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros. - Foto: Reprodução/X

O Banco do Brasil e outras empresas estatais federais assinam nesta quarta-feira, 4, a adesão ao Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão, coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

As empresas se comprometem, pelos termos do acordo, a promover atitudes de bem-estar através de melhores condições de trabalho; a combater a discriminação; e valorizar a cultura inclusiva.

O objetivo do pacto é aprimorar políticas públicas e implementar ações afirmativas que promovam a pluralidade nas empresas públicas.

"A adesão ao Pacto DEI se soma a outras ações práticas que nos colocam como importante aliado na promoção de uma sociedade mais igualitária", disse a presidente do BB, Tarciana Medeiros, em nota.

"Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso com a diversidade, questão central da nossa estratégia, e que tem demonstrado impacto positivo para clientes, funcionários, fornecedores e demais parceiros estratégicos, contribuindo para a inclusão financeira e a geração de trabalho e renda."

Primeira mulher, negra e LGBTQIAPN+ a comandar o BB, Tarciana implementou uma série de medidas voltadas à diversidade desde que assumiu o posto, em janeiro do ano passado. Uma delas foi a criação de um comitê estratégico voltado ao tema, com o mesmo peso dos que definem as políticas de crédito, por exemplo.

O banco também criou um programa de diversidade, além de ser embaixador de três movimentos ligados ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, e que promovem ações de equidade racial e de gênero, trabalho decente e crescimento econômico.

O BB tem o objetivo de ter 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até 2025, e 30% deles ocupados por pretos, pardos, indígenas e outras etnias sub-representadas em cargos de liderança no mesmo período.
 

Veja também

Nestlé Waters pagará multa de 2,2 milhões de dólares na França
multa

Nestlé Waters pagará multa de 2,2 milhões de dólares na França

Fitch aumenta projeção para PIB dos EUA em 2024 de 2,1% para 2,5%
PROJEÇÕES

Fitch aumenta projeção para PIB dos EUA em 2024 de 2,1% para 2,5%

Newsletter