Economia

Bitcoin bate recorde de cotação ao superar 62.000 dólares

Moeda registrou aumento de 114% em seu valor desde o início do ano

BitcoinsBitcoins - Foto: Divulgação

O preço do bitcoin superou 62.000 dólares nesta terça-feira (13) e bateu seu recorde de cotação, na véspera da entrada na Bolsa de uma das maiores plataformas de negociação de criptomoedas, a Coinbase.
 
Às 8H30 GMT (5H30 de Brasília), o bitcoin registrou cotação de 62.732 dólares, o que significa um aumento de 114% em seu valor desde o início do ano, no momento em que Wall Street está a ponto de receber pela primeira vez em suas cotações uma empresa dedicada às criptomoedas.
 
"É um sinal importante, pois indica que cada vez é mais improvável que os reguladores decidam mostrar-se mais duros com o setor", comentou Naeem Aslam, analista da Avatrade. 
 
Muitos investidores tradicionais estão demonstrando interesse pelo bitcoin, a principal criptomoeda, e grandes nomes de Wall Street, como JP Morgan ou BlackRock, oferecem fundos especializados a seus clientes. 
 
Desde outubro de 2020, quando a plataforma de pagamentos online Paypal anunciou a possibilidade de utilizar criptomoedas em sua rede, o preço do bitcoin disparou: até então era negociado por volta de 15.000 dólares e nunca havia superado US$ 20.000. 


"O risco de explosão da bolha do bitcoin continua existindo", adverte Ipek Ozkardeskaya, analista da Swiss Quote. 
 
O mercado de bitcoin está acostumado aos movimentos bruscos. Em 2017, a criptomoeda iniciou o ano a menos de 1.000 dólares, antes de se aproximar de US$ 20.000 em dezembro  e retornar para um nível inferior a 4.000 dólares em 2018.

Veja também

Conselho da Light aprova novo plano de recuperação judicial, com previsão de aumento de capital
negócios

Conselho da Light aprova novo plano de recuperação judicial, com previsão de aumento de capital

Manutenção, seguro e ar-condicionado: confira seis dicas para reduzir suas despesas com o carro
VEÍCULOS

Manutenção, seguro e ar-condicionado: confira seis dicas para reduzir suas despesas com o carro

Newsletter