Muitas profissionais ainda subestimam suas capacidades no mercado de trabalho
Muitas profissionais ainda subestimam suas capacidades no mercado de trabalhoFoto: Pixabay

Se alguém perguntar quais são as suas qualidades profissionais mais relevantes, você sabe­ria responder com segurança? Não um texto pronto, com a intenção de agradar o entrevistador, mas algo que demonstre sinceridade e autoconfiança? Pois em tempos de empoderamento feminino, trabalhar a imagem de força e liderança da mulher é amenizar o fato de que muitas profissionais ainda subestimam suas capacidades no mercado de trabalho, segundo os especialistas.

A coach e jornalista Gabi Albuquerque pontua que quase 100% das mulheres atendidas na sua consultoria apresentam um grau de insegurança alto em relação à própria carreira. “Por exemplo, se eu pergunto sobre sua trajetória profissional, geralmente elas respondem: ‘ah, eu fiz tal coisa, mas não foi o suficiente’ ou ‘não fui tão boa nisso’. Elas sempre trazem o que não fizeram de bom ou algum ponto negativo. Enquanto os homens conseguem olhar melhor para o que eles fizeram sem medo de fazer disso um excesso”, conta. Na prática, são mulheres com vergonha de assumir suas conquistas por vários motivos. “Outro indicativo está no salário, ainda não equiparado aos homens, e a grande maioria não consegue negociar isso com a chefia, por falta de confiança. É que muitas ainda se sentem excluídas”, completa Albuquerque.

Leia também:
Pesquisa TGI foca na participação das mulheres na gestão de empresas familiares
Mulheres trocam experiências e buscam espaço em mercado de tecnologia


Ainda segundo a coach, há quem agregue alguma qualidade do universo masculino para mostrá-lo como um diferencial e, assim, ser ouvida pela equipe. “Também percebi que em cafés e restaurantes, as mesas são majoritariamente de homens. E, quando se reúnem, geralmente são amigas e não contatos para network”, completa a especialista, que foi percebendo uma associação com a síndrome feminina de querer agradar todo mundo e não agradar a si mesma.

Comportamento que anda junto aos desafios do público feminino. Segundo dados da Organização Mundial do Trabalho (OIT), embora haja algumas conquistas para comemorar, a taxa de desemprego en­­tre elas continua alta. Para ter uma ideia, a falta de trabalho acome­te a 5,2% entre os homens, enquanto nas mulheres fica em torno de 6%.

Fortalecer a autoconfiança nunca foi tão importante e, nesse quesito, trabalhar a imagem é se conhecer por inteiro. “Determine seus objetivos e busque se conhecer ao máximo, entender suas necessidades, suas preferências e seus valores. Falando especificamente em imagem, procure entender seu corpo, aprenda a gostar e elevar seus pontos positivos e utilize as maneiras corretas de minimizar o que te incomoda”, aconselha a consultora de imagem, Alissa Ferreira. Ela também sugere atenção à tríade: biotipo, cores e estilo para conseguir passar o melhor e, assim, gerar o interesse das pessoas em escutar o que se tem para falar.

Serviço
Workshop Imagem e Autoconfiança (exclusivo para mulheres)
Dia: 29/09
Horário: a partir das 8h30
Endereço: Trinus Office (rua Marechal Rondon, 146, Casa Forte)
Inscrições: www.sympla.com.br/imagemeautoconfianca

As inscrições para o concurso da Secretaria Estadual de Saúde seguem até o dia 28
As inscrições para o concurso da Secretaria Estadual de Saúde seguem até o dia 28Foto: Divulgação

Foram prorrogadas até o próximo dia 28 as inscrições do concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para mil vagas para cargos de níveis médio e superior. Assim como também foram estendidas até esta quinta-feira (20) o período para solicitação da isenção de taxa de inscrição no certame, para os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O requerimento pode ser feito até o meio-dia. O valor de inscrição para os demais é de R$ 40 (nível médio) e R$ 60 (nível superior).

Cerca de 90 mil pessoas já se inscreveram para o concurso. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto AOCP – organizador do certame – através do endereço www.institutoaocp.org.br.

As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: 970 são para o grupo ocupacional saúde pública, sendo 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde (diversas profissões de nível superior) e 460 assistente em saúde (diversas profissões de nível médio). As demais (30 vagas) são do grupo ocupacional de fiscalização sanitária da saúde, para a função de fiscal de vigilância sanitária. A lotação dos cargos será para as Gerências Regionais de Saúde (Geres)

Etapas
O concurso será realizado em duas etapas para os profissionais de nível superior - médicos, analistas em saúde e fiscais de vigilância sanitária. Os candidatos para esses cargos farão uma prova objetiva e os aprovados nesta etapa passarão por avaliação de título. Já para os assistentes em saúde (nível médio) o certame será em uma única fase, com a prova objetiva. A previsão de aplicação é no dia 21 de outubro e a divulgação do resultadoestá previsto para 26 de novembro. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Confira o edital:


Federaçao das Indústria do Estado de Pernambuco
Federaçao das Indústria do Estado de PernambucoFoto: Arquivo FolhaPE

O curso "Gestão de Lideranças" realizado no Senai Petrolina (Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267 - Vila Eduardo), surge como oportunidade para empresários, gestores e supervisores ampliarem sua visão sobre como ser um líder organizacional. Os interessados em participar podem ser inscrever na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), para as aulas que começam a partir do dia 28 de setembro das 8 às 18h. ‘Liderança com pessoas’, ‘Comunicação e feedback’, ‘Liderança coach’ e ‘Multiplicador de informação e conhecimento’, são as temáticas dos cursos ofertados.

Leia também:
Inscrições abertas para cursos gratuitos em sete municípios pernambucanos
Enade abre inscrições para atendimento pelo nome social

Para outras informações basta enviar um email para regionalsaofrancisco@fiepe.org.br, pelo Whatsapp (87) 9 9109.4005 ou acessar a página da Fiepe no Facebook.

Sete municípios de PE oferecem cursos gratuitos para qualificação profissional
Sete municípios de PE oferecem cursos gratuitos para qualificação profissionalFoto: Divulgação

Manutenção de equipamentos, manipulação de alimentos e confeitaria são só algumas das opções de cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq, com a contratação do Senai e o apoio das Prefeituras Municipais). São 201 vagas oferecidas em sete cidades de Pernambuco, para quem quiser aprimorar a qualificação profissional e ingressar no mercado de trabalho. Os cursos integram o programa Fortalece Talentos, que prevê a realização de ações de aperfeiçoamento profissional e de mão-de-obra diferenciada. Os interessados podem se inscrever no endereço https://sistemas.sempetq.pe.gov.br.

Veja quais são os municípios que oferecem os cursos:

Cortês
Curso de Manutenção de Máquina de Costura
Vagas: 25 // Requisitos: Ensino Fundamental incompleto e mínimo de 18 anos
Início das Aulas: 17/09 // Matrícula: 13/09
Local de Aula: Centro de Costura e Artesanato Aurino Alves de Lima Filho- Rua Alonso Ferreira ,S/N- Centro/Cortês. Ao lado do mercado Público.
Período de Inscrição: até 12/09/2018
Local de Matrícula: Secretaria de Assistência Social (Rua Coronel José Belarmino, 23 – Centro)

Salgadinho
Curso de Operações com Máquina de Costura de Linha Reta, Galoeira e Overloque
Vagas: 30 // Requisito: Ensino Fundamental incompleto e mínimo de 18 anos
Início das Aulas: 18/09 // Matrícula: 14/09
Local de Aula: CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social Severino Ribeiro de Vasconcelos (Rua Antônio Gomes de Moura S/N. Em frente à Prefeitura).
Período de Inscrição: até 13/09
Local de Matrícula: Prefeitura de Salgadinho (R. Antônio Gomes de Moura,51, Salgadinho)

São Bento do Una
Curso de Abate Bovino Mecanizado
Vagas: 25 // Requisito: Ensino Fundamental incompleto e mínimo de 18 anos
Início das Aulas: 10/10 // Matrícula: 04/10
Local de Aula: Parte Teórica: Secretaria de Desenvolvimento Rural (Rua João pessoa Nº 22, Centro/São bento do Una no Parque de Exposição Eládio Porfírio
Para Prática – Matadouro Municipal João Coquinho)
Período de Inscrição: até 03/10
Local de Matrícula: Secretaria de Desenvolvimento Rural (Rua João pessoa, 22, Centro/São bento do Una no Parque de Exposição Eládio Porfírio)

Itambé
Curso de Boas Práticas Na Manipulação de Alimentos
Vagas: 30 // Requisito: Ensino Fundamental incompleto e mínimo de 18 anos
Início das Aulas: 17/09 // Matrícula: 13/09
Local de Aula: Colégio Municipal Professor Nivaldo Xavier (Praça Maria José Sá de Andrade, s/n, Centro, ao lado do Hospital do Município)
Período de Inscrição: até 12/09
Local de Matrícula: Prefeitura de Itambé

Goiana
Curso de Boas Práticas Na Manipulação de Alimentos
Vagas: 25 // Requisito: Ensino Fundamental incompleto e mínimo de 18 anos
Início das Aulas: 17/09 // Matrícula: 13/09
Local de Aula: Ponta de Pedra, Rua da Praia, s/n – Sub Prefeitura
Período de Inscrição: até 12/09
Local de Matrícula: Ponta de Pedra, Rua da Praia, s/n – Sub Prefeitura

Palmares
Curso de Técnicas em confeitaria
Vagas: 25 // Requisito: Ensino Fundamental incompleto e mínimo de 18 anos
Início das Aulas: 17/09 // Matrícula: até 13/09
Local de Aula: Centro de Referência da Mulher Maria do Carmo ( Rua Gerôncio Borba, 183
Período de Inscrição: até 12/09/2018
Local de Matrícula: Secretaria da Mulher(Rua José Rudival de Aragão 364, Centro Palmares - ao lado do Polo comercial)

Xexéu
Curso de Manutenção de Máquina de Costura
Vagas: 25 // Requisito: Ensino Fundamental incompleto e mínimo de 18 anos
Início das Aulas: 17/09 // Matrícula: até 13/09
Local de Aula: Av. Mário Melo, 40, Centro, Xexéu. Ao lado da Prefeitura.
Período de Inscrição: até 12/09/2018
Local de Matrícula: Prefeitura de Xexéu, Av. Mário Melo, 40 ,Centro - Xexéu

As inscrições para cargos na Prefeitura de Caetés se encerram neste domingo (9)
As inscrições para cargos na Prefeitura de Caetés se encerram neste domingo (9)Foto: Divulgação

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Caetés, no Agreste de Pernambuco, terminam neste domingo (9). Serão disponibilizadas 214 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior, com remuneração que varia de R$ 954 a R$ 1.989,87. Os interessados podem acessar o endereço eletrônico www.upenet.com.br e efetuar a inscrição que custa R$ 65 (fundamental), R$ 80 (médio) e R$ 90 (superior).

Para os cargos de Professor o concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira constituída de Prova Objetiva de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda constituída de Análise de Títulos, de caráter meramente classificatório. Para os demais cargos o concurso será realizado em etapa única, com Prova Objetiva de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames serão aplicados no município e se houver necessidade, em cidades vizinhas.

Outras informações podem ser obtidas no site do Conupe (www.upenet.com.br) no link 'Prefeitura do Município de Caetés', através do e-mail: conupe.caetes@gmail.com ou nos telefones: (81) 3033-7394 / 7397.

Confira o edital completo:



As provas da Seleção para profissionais de saúde do Recife serão aplicadas neste domingo (9)
As provas da Seleção para profissionais de saúde do Recife serão aplicadas neste domingo (9)Foto: Reprodução/Pixabay

As provas da Seleção Pública Simplificada para contratação temporária de profissionais de saúde do Recife acontecem neste domingo (9) e os candidatos devem ficar atentos ao horário de abertura e fechamento dos acessos de entrada dos locais em que serão aplicados os testes, bem como aos horários dos mesmos. Os portões abrem às 7h e fecham às 8h e o início do exame será às 8h15 e término às 12h15. Estarão em disputa 214 vagas para enfermeiros e técnicos de enfermagem e a remuneração base deve variar entre R$ 973,88 e R$ 5.250 mensais.

A seleção será composta de duas etapas, sendo a primeira uma Prova Objetiva de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório e a segunda a Prova de Títulos, de caráter apenas classificatório, com peso de 25% na composição da nota final. A aplicação das provas ficará a cargo da Comissão de Concursos do Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (Conupe/Iaupe).

Os candidatos farão prova objetiva de conhecimentos com 50 questões de múltipla escolha. A Comissão esclarece que só terão acesso ao local de prova os inscritos que estiverem portando, exclusivamente, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente e o Cartão Informativo, com o documento de identidade original. Outro alerta é sobre o horário de comparecimento ao local, que deve ser com a antecedência mínima de uma hora.

A Conupe/Iaupe ressalta, também, que não será permitido o acesso de candidatos aos prédios ou às salas de aplicação das provas portando armas nem tampouco quaisquer materiais de consulta ou outros equipamentos eletrônicos, incluindo tablets, notebook, telefone celular, smartwatches, smartphones, bip, walkman, diskman, receptor, gravador, fone de ouvido, pendrive, mp3 player, mp4 player, iPod, palm top, agenda eletrônica, mesmo que desligados, sob pena de eliminação do concurso. Também não será permitida a comunicação entre os candidatos, nem utilização de máquinas calculadoras ou similares, livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive consulta a códigos e à legislação.

O gabarito preliminar das provas será divulgado na Internet após a conclusão da das provas. O acesso pode ser feito no endereço www.upenet.com.br. A previsão é de que o resultado final das provas objetivas seja divulgado no próximo dia 21 de setembro. Outras informações podem ser obtidas no mesmo site, no link 'Prefeitura do Recife - Saúde - Temporário 2018'. O e-mail iaupe.pcrsaude@gmail.com ou os telefones (81) 3033-7394 / 7397 também estão à disposição para os candidatos.

Veja o edital da Seleção:

 

Ministro do Planejamento, Esteves Colnago
Ministro do Planejamento, Esteves ColnagoFoto: Flickr

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, afirmou na última sexta (31), durante a apresentação do Orçamento de 2019, que não há previsão para novos concursos no ano que vem. As informações são da Agência Brasil.

Caso o próximo governo queira abrir concurso, contará com uma reserva técnica de R$ 411 milhões no Orçamento. "O que existe é uma reserva de segurança, que se o presidente entender que precisa fazer concurso, ele tem esses R$ 411 milhões. Se ele decidir não fazer, ele pode realocar [o recurso]", explicou o ministro. O valor também foi reservado para cumprir eventuais decisões judiciais que obriguem o governo a realizar algum concurso público em determinada área.

Segundo Colnago, só estão reservados recursos para bancar a contratação de novos servidores de processos seletivos já autorizados ou em andamento, que são cinco no total: Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o chamado banco de professor equivalente do Ministério da Educação (MEC), que permite a abertura de concurso em universidades federais sempre que há vaga de docente disponível.

Leia também:
Ministro da Fazenda defende manutenção do teto dos gastos públicos
Temer diz que apoiará transição para próximo governo

O ministro informou que o governo alocou no Orçamento do ano que vem R$ 200 milhões para gastos que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografica e Estatística) terá com a realização do Censo Demográfico em 2020. O valor, no entanto, é inferior aos R$ 344 milhões solicitados pela autarquia ao Ministério do Planejamento.

De acordo com Colnago, o restante será complementado com a aprovação de emendas parlamentares no Congresso Nacional. Ele também disse que o recurso poderia vir do montante de R$ 4,7 bilhões que serão economizados caso o Legislativo aprove a Medida Provisória que adia por mais um ano o reajuste dos servidores federais.

Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE)
Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE)Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (4) até o próximo dia 4 de outubro estão abertas as inscrições para seleção de estagiários de Direito para a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). Os estudantes aprovados atuarão na sede da instituição, no Recife, e nas Regionais de Caruaru, Arcoverde, Petrolina e na sub-regional de Garanhuns. Serão oferecidas 29 vagas e pela primeira vez a seleção será unificada - com a realização de provas na capital e no interior pernambucano, para os inscritos na ampla concorrência e para os estudantes egressos do Ensino Médio das escolas públicas de Pernambuco. As inscrições custam R$ 40 e os interessados em participar do certame - organizado pelo Instituto Sustente - podem acessar o endereço www.pge.pe.gov.br/?estagios.

A prova da seleção será aplicada no dia 21 de outubro e contará com 50 questões objetivas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Os estudantes selecionados vão cumprir uma jornada de 20 horas semanais, com o pagamento de uma bolsa no valor de R$ 840 + auxílio transporte. O período de estágio é de um ano, renovável por mais um.

Vagas

Diferente do que ocorria em outros anos - quando a seleção era feita por meio de dois programas de estágio: o regular, de ampla concorrência, e outra só para estudantes egressos do Ensino Médio de escolas públicas de Pernambuco - este ano o certame foi unificado. Podem concorrer à seleção estudantes de Direito, a partir do 4º período (ou 3º ano para quem cursa o regime seriado).

Na última seleção, em fevereiro de 2017, mais de 1,1 mil candidatos realizaram as provas – aplicadas apenas no Recife. Na instituição, além de atuarem sob orientação e supervisão dos procuradores do Estado, os estudantes participam do Programa de Capacitação dos Estagiários de Direito (PCED), que é um projeto de educação continuada com palestras periódicas sobre advocacia pública.

Acompanhe como será feita a distribuição de vagas:

Ampla concorrência:

Recife - 9 vagas + 1 para portadores de necessidades especiais
Petrolina - 2 vagas
Arcoverde - 1 vaga
Caruaru - 3 vagas

Para estudantes de Direito egressos do Ensino Médio em escolas públicas:

Recife - 10 vagas
Petrolina - 1 vaga
Arcoverde - 1 vaga
Garanhuns - 1 vaga



 

.

Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica FederalFoto: Pillar Pedreira/Agência Senado

A Caixa Econômica Federal (CEF) abriu inscrições para três processos seletivos em vários estados do País. As vagas são para estudantes de nível médio, alunos de arquitetura e urbanismo e engenharias e estudantes da área de Tecnologia.

Os interessados poderão realizar suas inscrições no portal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em datas específicas para cada seleção. As etapas contarão com provas online, discursiva e entrevista.

Nível Médio
Para as vagas de nível médio, as inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de setembro. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 16 anos e estar cursando uma das modalidades seguintes: ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), técnico em Administração, técnico em Administração integrado ao ensino médio, técnico em Secretariado integrado ao ensino médio, técnico em Finanças integrado ao ensino médio, técnico em Informática (somente para Brasília), técnico em Informática integrado ao ensino médio (somente para Brasília), técnico em Segurança do Trabalho ou técnico em Segurança do Trabalho integrado ao Ensino Médio.

Além de Pernambuco, a seleção será para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A bolsa-auxílio para cinco horas diárias é de R$ 500. Para quatro horas por dia, a remuneração é de R$ 400, além de auxílio-transporte de R$ 130 para as duas cargas horárias.

Arquitetura e Urbanismo e Engenharias
Estudantes de, no mínimo, 18 anos que estão cursando Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrônoma/Agrícola, Engenharia Mecânica ou Engenharia de Telecomunicações também podem se inscrever. A carga horária de trabalho é de cinco horas por dia, com bolsa-auxílio de R$ 1 mil e auxílio-transporte de R$ 130.

As vagas são para Pernambuco, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Tecnologia
Para área de Tecnologia, são oferecidas vagas nos estados de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 18 anos e estar cursando Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Sistemas de Informação, Engenharia de Software ou Engenharia da Computação. A jornada é de cinco horas diárias, e a bolsa-auxílio de R$ 1 mil, além de auxílio-transporte de R$ 130.

Grandes companhias anunciam vagas  com salários acima dos R$ 6 mil
Grandes companhias anunciam vagas com salários acima dos R$ 6 milFoto: Lehi Heenri / Folha de Pernambuco

Os programas de trainee são a principal porta de entrada para o recém-formado ingressar em uma grande companhia. Sem contar que, de forma geral, oferecem as maiores remunerações do mercado entre estudantes em final de graduações e recém-formados. É de se esperar, então, que o nível de exigência dos processos seletivos sejam no nível das ofertas: de alto nível.

Obviamente, cada empresa tem seu próprio repertório de exigências que tornam os aspirantes habilitados a preencher as vagas, mas algumas são comuns na maioria. É fundamental o domínio de pelo menos um idioma, geralmente inglês, mas é bom lembrar que quanto mais melhor, conhecimento da cultura da empresa e experiências internacionais.

Leia também:
Prefeitura do Paulista divulga resultado de concurso público
Concurso: aplicativos de questões complementam estudos

A vice-presidente de Recursos Humanos do Santander, Vanessa Lobato, acrescenta a esse rol inicial de exigências a capacidade de contestar e ao mesmo tempo se inquietar em busca de melhores práticas como característica frequente entre os colaboradores do Santander.

“Somos uma empresa que valoriza a ruptura de velhos hábitos e novas sugestões. Que reconhece os funcionários com essa iniciativa, com espírito empreendedor e gana de fazer acontecer. A seleção dos trainees é norteada por essa cultura. Buscamos candidatos com garra, inteligência emocional, confiáveis, empreendedores, influenciadores, colaboradores e que contribuam no desenvolvimento das pessoas”, explicou.

Com esse conselho a postos, confira algumas empresas que estão com a plaquinha “Estamos contratando”. Quem sabe não é a hora de dar um salto na vida profissional?

Santander

Está com inscrições abertas para o Programa de Trainee de 2018 e busca recém-formados que tenham concluído o curso a partir de dezembro de 2016 ou universitários que se formem até dezembro de 2018, de qualquer universidade brasileira e área de conhecimento. A seleção terá seis etapas. Os candidatos realizarão testes online de inglês, raciocínio lógico e um assessment online.

Em seguida, teremos uma etapa de vídeo, com foco na trajetória de vida de cada um. Nas últimas fases, os candidatos resolverão cases de negócio (online e presencial). Serão selecionados cerca de 30 candidatos, que iniciarão as atividades em novembro deste ano. As inscrições devem ser feitas até 10 de setembro pelo site www.grupociadetalentos.com.br/traineesantander.

O salário oferecido é de R$ 6,2 mil, mais benefícios como plano de saúde, odontológico, vale refeição e alimentação, participação nos lucros, entre outros.

Ambev

O principal nome na área de bebidas do Brasil (cervejas e refrigerantes) está oferecendo remuneração inicial de R$ R$ 6.400, nada mal, hein? A empresa não divulga a quantidade de vagas e aceita inscrições até 10 de setembro. Os concorrentes devem ter até dois anos de formados ou previsão de conclusão do curso para o final de 2018. Também não restringe as áreas de conhecimento. O mês previsto para admissão é janeiro.

Andrade Gutierrez

Empresa do setor de óleo, gás e energia, não informa a quantidade de vagas, mas define as áreas contempladas pelo seu programa de trainee: Administração (com todas as ênfases), Arquitetura e urbanismo, Ciências contábeis, Ciências sociais, Comércio exterior, Comunicação social , Direito, Economia, Engenharias (todas), Estatística, Física, Matemática, Marketing, Química, Psicologia, Publicidade e propaganda e Relações Públicas. É fundamental que o candidato tenha se formado entre dezembro de 2015 e dezembro de 2018. Inscrições até 2 de setembro no site: grupociadetalentos.vagas.com.br.

comece o dia bem informado: