Foram encontrados 45 resultados para "Fevereiro 2020":

Confira orientações da professora Fernanda Bérgamo que podem fazer da sua redação um diferencial perante a concorrência em concursos e vestibulares
Confira orientações da professora Fernanda Bérgamo que podem fazer da sua redação um diferencial perante a concorrência em concursos e vestibularesFoto: Greg Vieira / Arte FolhaPE

O desempenho na redação costuma ser o calcanhar de Aquiles de muitos estudantes e decisivo para a não aprovação em concursos e vestibulares. Para ajudar a melhorar o resultado em questões dissertativas, a Folha de Pernambuco apresenta algumas dicas valiosas da professora de português e redação Fernanda Bérgamo que podem fazer a diferença na hora da prova.

 
Além do cuidado com a norma culta, a gramática, a grafia e a estética do texto, Fernanda orienta a conhecer a modalidade textual exigida para a redação. “É muito importante dominar o gênero dissertativo-argumentativo. Esse gênero, diferente do narrativo, pede que você tenha conhecimento, repertório, esteja atualizado e emita sua opinião a defendendo com excelentes argumentos”, destaca.

Detalhes que podem passar despercebidos como a legibilidade do texto podem prejudicar o candidato. “A letra precisa ser legível. Se você não tiver uma letra legal, pode até usar a letra de forma, desde que diferencie a maiúscula da minúscula por tamanho”, orienta Fernanda. Segundo a professora, de forma geral, os temas costumam ser retirados da realidade social do Brasil. Por isso, se manter informado é fundamental. “Você precisa expor o fato como ferramenta de sua argumentação. Para isso, leia muito.
Essa atualização dá consistência ao seu texto e credibilidade às suas teses”, destaca.

“O conteúdo do desenvolvimento parte principalmente da informação atualizada, mas vale citação histórica, vale citação direta de autoridade, de filósofos, sociólogos. E não se esqueça que seu repertório de música, filmes e séries também são enriquecedores”, aconselha a professora, alertando para o cuidado com as fake news. “Uma informação mentirosa vai derrubar a sua nota. Há aqueles que acham que para manter conhecimento precisam inventar dados estatísticos e ás vezes atribuem até a institutos que existem. Mas o corretor tem que pesquisar a veracidade do seu conteúdo”, adverte.

Enem

A redação da prova do Enem tem particularidades e é baseada em cinco critérios de avaliação. O primeiro é o cuidado com a norma culta, o domínio da gramática, grafia e estética. O segundo é o domínio do gênero dissertativo-argumentativo. O terceiro ponto avaliado é a capacidade do candidato de defender seu ponto de vista. A banca levará em conta, como quarto critério, a coesão textual, que avalia como as frases conversam entre si e a progressão do texto. Por último e não menos importante, o quinto critério exige do candidato a apresentação de uma solução não utópica para os problemas apresentados.
Para cumprir esses cinco critérios, Fernanda Bérgamo aconselha o estudante a responder cinco perguntas: quem? (o agente da ação), o que? (qual a ação), como? (meios) e para que? (solução).

Concursos

Para as bancas de concurso público, a sugestão é conhecer bem o edital da prova. Por exemplo, há bancas que exigem a presença de um título na redação. Já outras deixa isso à critério do candidato. Mas esse detalhe pode tirar pontos importantes. Outra dica é procurar provas anteriores da banca para se familiarizar com a forma que ela aborda os assuntos. “Temas de área jurídica são muito específicos e ter o conhecimento da última prova vai lhe dar mais tranquilidade para quando for a hora de você enfrentar a sua”, frisa a professora.

Fernanda Bérgamo, professora de redação e Língua Portuguesa

Fernanda Bérgamo, professora de redação e Língua Portuguesa - Crédito: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

info

Crédito: Greg Vieira / Arte FolhaPE


 

Prefeitura do Recife
Prefeitura do RecifeFoto: Reprodução/Google Street View

A Prefeitura do Recife abriu seleção simplificada para contratação temporária de médicos psiquiatras. O edital que autoriza o processo seletivo de cinco profissionais foi publicado no Diário Oficial do Município e está disponível no site da Prefeitura (www.recife.pe.gov.br). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (4).

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife fará a seleção em etapa única, através de avaliação curricular, com avaliação de títulos e experiência profissional comprovados. O salário é de R$ 5.911,99, mais gratificações, para psiquiatras diaristas com carga horária de 20 horas semanais.

O contrato será de um ano, podendo ser renovado por mais um, assim como também pode ser rescindido, a qualquer momento, de acordo com as necessidades da Sesau Recife ou preenchimento das vagas por candidatos aprovados em concurso público.

São quatro vagas para psiquiatras diaristas e uma para psiquiatra especialista em infância e adolescência, também diarista, com carga horária de 20 horas semanais. Uma vaga é reservada para pessoa com deficiência. O objetivo é preencher vagas que sobraram da seleção para psiquiatras realizada no segundo semestre de 2019. Os novos profissionais atuarão nas unidades da Rede de Atenção Psicossocial da cidade.

Os interessados em participar da seleção da Secretaria de Saúde do Recife devem preencher o formulário de inscrição e o caderno de apresentação de documentos disponíveis no site da Prefeitura e levá-los, junto com a cópia da documentação, para a Diretoria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, situada na Rua Alfredo de Medeiros, n° 71, Espinheiro, das 8h às 16h. O resultado preliminar da avaliação curricular será divulgado no dia 7 de março, no Diário Oficial, enquanto o resultado final sai no dia 28 de março.

Confira o edital:

Concurso
ConcursoFoto: Pixabay

A Prefeitura de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, abril  o edital nº 001/2020, para a seleção de 352 vagas imediatas para profissionais de nível fundamental, médio, técnico e superior. As incrições podem ser feitas até o dia 31 de março e a prova será organizada pelo Instituto de Administração e Tecnologia - ADM&TEC. Inscrições pelo site https://site.admtec.org.br/prefeitura-de-aracoiaba-pe/downloads

Confira os cargos:

Nível fundamental: Auxiliar de serviços gerais, Vigia, Cozinheiro, Motorista AB, Motorista DE, Merendeiro, Gari, Servente, Auxiliar de Eletricista, Coveiro, Auxiliar de Mecânico Automotivo, Auxiliar de Mecânico Eletricista e Operador de Máquinas;

Nível médio: Auxiliar Administrativo, Agente de Endemias, Auxiliar de Farmácia, Recepcionista, Auxiliar de Saúde Bucal, Condutor/Socorrista, Professor Ensino Fundamental I - Educação Infantil, Professor Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano, Agente de Monitoramento, Guarda Municipal, Guarda Patrimonial, Encanador, Encanador de Rede de Esgoto, Fiscal de Vigilância Agropecuária e Fiscal Ambiental;
Cargos de nível técnico: Técnico em Informática, Mecânico Eletricista, Mecânico Automotivo, Eletricista (Predial e Industrial), Fiscal de Obra, Supervisor de Instalações Elétricas e Manutenção, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem, Técnico Ambiental e Técnico Agropecuário;

Nível superior: Psicólogo, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, Enfermeiro Plantonista, Enfermeiro Analista em Saúde, Médico Plantonista, Enfermeiro, Professor de Educação Física, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Biologia, Professor de Libras/Letras, Engenheiro Ambiental, Contador, Assistente Social, Engenheiro Civil e Engenheiro Eletricista.

Federaçao das Indústria do Estado de Pernambuco
Federaçao das Indústria do Estado de PernambucoFoto: Arquivo FolhaPE

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e o Instituto Euvaldo Lodi - IEL abriram inscrições para o 'Programa Logística, Compras e Administração de Materiais’, em Petrolina. Empresários, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, prestadores de serviços e demais profissionais da área terão a oportunidade, entre os meses de março (dias 13 e 14, 20 e 21, 27 e 28) e abril (03 e 04), de aprimorar os seus conhecimentos para o mercado de trabalho. As aulas acontecerão nos finais de semana e terão horários diferenciados para diminuir os impactos na rotina de trabalho: sexta das 18h às 22h e aos sábados das 8h às 17h.

O programa contará com um instrutor que soma mais de 10 anos de mercado, trabalhando como consultor de empresas no segmento de logística, compras e estoque. Graduado em Administração pela Faculdade Santa Helena, Anderson Melo é especialista em Produção e Gerenciamento de Eventos pela Faculdade SENAC.

O curso, que é composto por quatro módulos, terá início nos dias 13 e 14 de março, com as seguintes temáticas: 'A logística Empresarial', 'O que é Almoxarifado? E quais suas contribuições?'. Já nos dias 20 e 21 de março os temas serão 'Gestão de Estoques', 'Recebimento', 'Conferência (qualitativa e quantitativa)', 'Armazenagem e distribuição de materiais, inventário físico: como e quando realizar?' Ainda no mês de março, nos dias 27 e 28, os temas a serem contemplados são: 'Documentos e relatórios do estoque', 'Curva ABC' e 'Estoque de segurança e Ponto de pedido'. Além disso, nos dias 03 e 04 de abril serão tratadas ainda os temas 'Gestão de qualidade e Indicadores’ e perfil do almoxarife ou assistente de logística'.

De acordo com o gestor regional do sistema Fiepe, Flávio Guimarães, o programa tem o objetivo de proporcionar ao participante uma visão maior e mais responsável sobre o processo de logística dentro de uma empresa. "A ideia é que cada participante perceba a logística como uma operação integrada para cuidar de suprimentos e distribuição de produtos de forma racionalizada e utilize os recursos naturais e patrimoniais com inteligência, proporcionando lucro e desenvolvimento para a empresa”, conclui o gestor.

Mais informações:

O curso acontecerá Senai/Fiepe, localizado na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, na Sala de Treinamentos e os interessados podem realizar as inscrições, acessando o site www.ielpe.org.br ou pelo whatsapp (87)99109 – 4005. Para saber mais, visite a página do IEL no Facebook ou Instagram @ielpernambuco e tira dúvidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (87) 3861.0554.

Carteira de trabalho
Carteira de trabalhoFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Confira o quadro de vagas de empregos nas Agências Estaduais do Trabalho referente a esta sexta-feira (28). As oportunidades foram divulgadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Há 137 oportunidades, das quais 39 são exclusivas para pessoas com deficiência e 7 temporárias. O quadro apresenta as oportunidades em duas partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD) e em preto aos demais.

Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq

Carteira de trabalho
Carteira de trabalhoFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Confira o quadro de vagas de empregos nas Agências Estaduais do Trabalho referente a esta quinta-feira (27). As oportunidades foram divulgadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Há 193 oportunidades, das quais 22 são exclusivas para pessoas com deficiência e cinco são temporárias.

O quadro apresenta as oportunidades em três partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD), em roxo as temporárias e em preto aos demais.

Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq.

Veja as oportunidades: 

Agendão de concursos e seleções
Agendão de concursos e seleçõesFoto: Lehi Henri / Arte FolhaPE

Pernambuco
Autarquia Educacional de Salgueiro
Vagas: 132 (professor, bibliotecário e agente)
Remuneração: R$ 1996,00 a R$ 3109,00
Nível: médio e superior
Prazo: até 15 de março
Taxa: R$ 100,00 a R$ 130,00
Inscrições: www.idib.org.br
________________________________________
Prefeitura de Abreu e Lima
Vagas: 1.408 (diversas áreas)
Remuneração: até R$ 5.000,00
Nível: fundamental, médio e superior
Taxa: R$ 40 (fundamental) R$ 5o (médio) e R$ 70 (superior)
_______________________________________
Prefeitura de Passira
Vagas: 135 (professor, auxiliar e agente)
Remuneração: R$ 1039,00 a R$ 6500,00
Nível: médio, técnico e superior
Taxa: R$ 60,00 a R$ 90,00
________________________________________
Prefeitura de Timbaúba
Vagas: 617 (professor, técnico e motorista)
Remuneração: R$ 998,00 Até R$ 5885,00
Nível: médio, técnico e superior
Taxa: R$ 32,00 a R$ 60,00
________________________________________
Prefeitura do Recife
Vagas: 72
(agente comunitário de saúde)
Remuneração: R$ 1.250,00
Nível: médio
Inscrições: 3 de março
Taxa: R$ 33,40
Inscrições: www.upenet.com.br
________________________________________
Prefeitura do Recife
Vagas: 301 (analista e assistente em diversas especialidades na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos)
Remuneração:
R$ 1.166,01 a R$ 2.221,77
Nível: médio e superior
Prazo: até 14h de 3 de março
Taxa: R$ 86 a R$ 120
________________________________________
Reciprev
Vagas: 15 ( técnico, analista e assistente)
Remuneração: R$ 1603,00 a R$ 6170,00
Nível: médio, técnico e superior
Prazo: 1 de abril
Taxa: R$ 75,00 a R$ 105,00
________________________________________
Prefeitura de Lajedo
Vagas: 107 (professor, guarda municipal e agente)
Remuneração: R$ 998,00
a R$ 1841,41
Nível: médio e superior
Prazo: até 28 de fevereiro
Taxa: De R$ 85,00 a R$ 105,00
________________________________________
Prefeitura de Palmares
Vagas: 147
(diversos cargos para atuar nas secretarias de Saúde, Finanças, Educação e Administração)
Remuneração: não informado
Nível: fundamental,
médio e superior
Prazo: até 8 de março
Taxa: R$ 70,00 (fundamental), R$ 82 (médio) e R$ 115 (superior)
Inscrições: www.upenet.com.br
________________________________________
Prefeitura de Bom Jesus da Serra (BA)
Vagas: 79 (médico, motorista e farmacêutico)
Remuneração: R$ 350,00 Até R$ 7000,00
Nível: médio, técnico e superior
Prazo: 28 de fevereiro
Taxa: R$ 45,00 a R$ 120,00
________________________________________
Prefeitura de Delmiro Gouveia (AL)
Vagas: 200 (professor, técnico e enfermeiro)
Remuneração: R$ 1045,00 a R$ 3880,00
Nivel: médio, técnico e superior
Prazo: até 30 de março
Taxa: R$ 80,00 a R$ 120,00
________________________________________
Autarquia Educacional de Salgueiro
Vagas: 132 (36 imediatas e 96 de cadastro de reserva)
Remuneração: R$ 1996,00 a R$ 3109,00
Nível: médio e superior
Prazo: até 15 de março
Taxa: R$ 100 (ensino médio) e R$ 130 (nível superior)
Inscrições: www.idib.org.br
________________________________________
Norte/ Nordeste
Conselho Regional de Corretores de Imóveis do RN
Vagas: 10 + CV (assistente administrativo e fiscal )
Remuneração: R$ 1.547,81 a R$ 2.177,92
Nível: médio e superior
Prazo: até 23 de março
Taxa: R$ 80 (ensino médio) e
R$ 100 (superior).
________________________________________
Conselho Regional de Farmácia do Maranhão
Vagas: 31 e cadastro de reserva (analista em várias áreas)
Remuneração: R$ 2.508 a R$ 5.287
Nível: médio e superior
Prazo: até 28 de abril
Taxa: R$ 100,00
Inscrições: www.fsadu.org.br
________________________________________
Universidade Federal do Ceará
Vagas: professor efetivo,substituto, temporário e visitante
Remuneração: R$ 6.684,19
Nível: superior
Prazo: 12 de março
Taxa: R$ 513,00
________________________________________
Câmara Aracaju (SE)
Vagas: 50 (técnico, analista e assistente)
Remuneração: R$ 1600,00 a R$ 2300,00
Nível: médio, técnico e superior
Prazo: até 16 de março
Taxa: R$ 54,00 a R$ 55,00
________________________________________
Câmara Municipal de Maranguape (PB)
Vagas: 99 (9 imediatas e 90 para formação de cadastro reserva)
Remuneração: R$ 1050,00 a R$ 3000,00
Nível: fundamental, médio e superior
Prazo: até 1 de março
Taxa: R$ 70,00 a R$ 130,00
________________________________________
Outras regiões/nacional
Câmara de Santos (SP)
Vagas: 37 (técnico, analista e procurador)
Remuneração: R$ 2653,33 a R$ 8000,00
Nível: médio, técnico e superior
Prazo: até 5 de março
Taxa: R$ 45,00 a R$ 64,00
__________________________________________
Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SP)
Vagas: 28 (analista, assistente e agente)
Remuneração: R$ 2832,00 aR$ 8842,00
Nível: médio e superior
Prazo: até 6 de março
Taxa: R$ 56,50 a R$ 82,20
__________________________________________

Agência de Defesa Agropecuária do Paraná - Adapar
Vagas: 80 (técnico de manejo em meio ambiente e médico veterinário)
Remuneração: R$ 2.671,97 a R$ 6.679,93
Nível: técnico e superior
Prazo: até 2 de abril
________________________________________
Conselho Regional de Farmácia do Amapá
Vagas: 48 (motorista, contador e farmacêutico)
Remuneração:R$ 1580,00 a R$ 5270,00
Nível: médio
Prazo: até 23 de março
Taxa: R$ 45,00 a R$ 52,00
_______________________________________
Força Aérea Brasileira
Vagas: 150 (farmacêutico, engenheiro, dentista, oficial de apoio e capelão)
Remuneração: R$ 7.490,00 a R$ 8.245,00
Nível: superior
Prazo: até 27 de fevereiro
Taxa: R$ 130,00
_______________________________________
Secretaria de Educação de PE
Vagas: 2938 (professor)
Remuneração: R$ 1464,00 Até R$ 2932,00
Nível: médio e superior
Prazo: até 9 de março
Taxa: R$ 24,00
__________________________________________
Marinha do Brasil
Vagas: 966 (900 marinheiros, 44 médicos, 25engenheiros, 4 quadros técnicos e 4 dentistas)
Remuneração:
R$ 1.303,00 a R$ 9.070,00
Nível: médio e superior
Prazo: até 23 de março
Taxa: R$ 25,00 a R$ 126,00
__________________________________________
Marinha do Brasil
Vagas: 960 (fuzileiros navais)
Remuneração: R$ 1105,00 Até R$ 1926,00
Nível: médio
Prazo: até 20 de março
Taxa: R$ 25,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO
________________________________________
Marinha do Brasil
Vagas: 26 (oficial e capelao)
Remuneração: não informado
Nível: superior
Prazo: até 31 de março
Taxa: R$ 126,00a R$ 127,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO
__________________________________________
Marinha Mercante
Vagas: 25 (aquaviário)
Remuneração: R$ 1199,00 a R$ 3825,00
Nível: fundamental
Prazo: até 9 de março
Taxa: R$ 8,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO
Inscrições: Presencial na delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí/SC, situada na Rua Prefeito Paulo Bauer, n° 1055, Centro.
__________________________________________
Exército Brasileiro
Vagas: 1100 (sargento. Pernambuco e diversos estados da federação)
Remuneração: Nível: médio e técnico
Prazo: até 18 de março
Taxa: R$ 95,00 a R$ 95,00
__________________________________________
Tribunal de Contas do DF
Vagas: 10 (auditor)
Remuneração: R$ 16673,00 a R$ 16673,00
Nível: superior
Prazo: 27 de abril
Taxa: R$ 140,00
________________________________________
Companhia de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) de Uberaba-MG
Vagas: 8 (assistente e agente)
Remuneração: R$ 1440,00 Até R$ 2160,00
Nível: fundamental e médio
Prazo: até 27 de fevereiro
Taxa: R$ 60,00 a R$ 90,00
__________________________________________
Departamento Estadual de Trânsito da Bahia
Vagas: 49 (técnico)
Remuneração: R$ 2063,92 Até R$ 2729,76
Nível: médio e superior
Prazo: até 1 de março
Taxa: Não ivulgado
Inscrições: www.selecao.ba.gov.br
_______________________________________
Seleções e Estágios
Comissão Nacional de Residência Médica
Vagas: 141 (residência médica)
Remuneração: R$ 3.330,43
Nível: superior (Medicina)
Prazo: até 27 de fevereiro
Taxa: R$ 490,00
Inscrições: www.upenet.com.br
________________________________________
Serviço Social do Comércio em Pernambuco (Sesc-PE)
Vagas: 143 (várias áreas, para 16 cidades pernambucanas)
Remuneração: R$ 1.083,20 a R$ 4.955,82
Nível: fundamental, médio e superior)
Taxa: não
Prazo: 20 de fevereiro (16h)
________________________________________
Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região (Brasília)
Vagas: 25 (bibliotecário)
Remuneração: R$ 4160,00 Até R$ 4160,00
Nível: superior
Prazo: até 14 de abril
Taxa: R$ 60,00
__________________________________________
Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro
Vagas: 40 (analista)
Remuneração:R$ 13708,81 aR$ 13708,81
Nível: superior
Prazo: até 26 de fevereiro
Taxa: R$ 124,00
_______________________________________
Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais
Vagas: 24 (técnico e oficial)
Remuneração: R$ 3692,61 Até R$ 5782,78
Nível: médio e superior
Prazo: até 29 de abril
Taxa: R$ 70,00 a R$ 90,00
_______________________________________
CONCURSOS PREVISTOS:
- ANTT
- Banco Central
- Banco do Brasil
- INSS
- Caixa Econômica Federal
- CGU
- CNMP
- DPU
- Funai
- Ibama
- IBGE
- Incra
- MPU

Segundo a Fiepe, 85% das indústrias também apresentam queda no faturamento
Segundo a Fiepe, 85% das indústrias também apresentam queda no faturamentoFoto: Divulgação

O Sistema FIEPE está com as vagas abertas nas áreas administrativa e educacional, além de oportunidades de estágios, para as unidades da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI-PE) e do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE). Ao todo, são 151 vagas abertas com inscrições disponíveis até o dia 26 de fevereiro.

Segundo a gerente de Gestão de Pessoas do Sistema FIEPE, Milena Godoy, as inscrições devem ser realizadas por meio dos sites do SENAI (www.pe.senai.br) e do SESI (www.pe.sesi.br) na seção ‘Trabalhe conosco’ . “Lá, todas as vagas estão detalhadas com as respectivas orientações para candidatura, como cargo e forma de se inscrever para as oportunidades disponíveis em cada instituição”, destacou.

Os requisitos variam de acordo com as oportunidades, porém é preferível que os interessados tenham ensino superior completo e especialização em sua área de atuação. Os candidatos deverão passar, ao menos, por cinco etapas de seleção, como análise curricular, provas técnicas e práticas, avaliação didático-pedagógica e entrevistas.

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, compareceu ao evento do SENAI
Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, compareceu ao evento do SENAIFoto: Divulgação

Uma solenidade alegre e de muita emoção marcou a noite desta terça-feira (18), durante a formatura de 211 alunos dos cursos técnicos do SENAI Petrolina, realizada na própria escola. O encontro, que apresentou os concluintes dos cursos de Administração, Alimentos, Eletromecânica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Refrigeração e Climatização ao mercado de trabalho regional, foi aberto pelo presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger.

“Sabemos o quanto o mercado de trabalho em Petrolina é concorrido, mas vocês, hoje, são profissionais de excelência e estão qualificados para aumentar a produtividade das indústrias regionais. Boa sorte e um futuro brilhante para cada um dos novos técnicos”, enfatizou Essinger.

O prefeito do município, Miguel Coelho, também chamou a atenção para o número de novos profissionais e a quantidade e qualidade dos cursos oferecidos na cidade. “Os cursos técnicos são uma das modalidades de qualificação mais demandadas no mercado de trabalho em todo País. Aqui não é diferente e Petrolina também prefere os alunos egressos dessa escola. Venham trabalhar conosco e ajudar a nossa cidade a crescer mais ainda”, convidou.

Após a leitura do juramento, feita pelo formando do curso técnico em Eletrotécnica, Welton Rodrigues, os concluintes receberam os certificados e a oradora das turmas, Ysla Raiane, relembrou momentos significativos na escola. “Foram tempos muito enriquecedores, momentos de construção, trocas e aprendizado. Aprendemos muito e estamos prontos para atuarmos nas nossas áreas”, ressaltou. Falaram, ainda, durante a solenidade a diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto; a diretora de Educação, Carla Abigail; e o gerente da unidade e gestor regional do sistema FIEPE, Flávio Guimarães.

Também fizeram uso da palavra o patrono dos formandos, Valnei de Amorim, que atua como supervisor da Unidade de Manutenção de Subtransmissão do Interior da Celpe, e a paraninfa das turmas, a docente Bruna Nascimento. Um estudo realizado pelo SENAI revelou que, até 2023, a indústria pernambucana irá precisar de mais de 270 mil profissionais qualificados e que os cursos técnicos são uma das modalidades de qualificação que poderão atender à essa demanda.

Não há pré-requisitos para a candidatura
Não há pré-requisitos para a candidaturaFoto: Divulgação

Recife, fevereiro de 2020 - A Stone, fintech serviços financeiros, tem novas oportunidades de emprego abertas em Pernambuco, na região do Vale do São Francisco e nas cidades de Recife e Gravatá. As novas contratações visam acompanhar o ritmo acelerado de crescimento da companhia, que em 2018 duplicou sua carteira de clientes.

As vagas - para o time comercial - contam com salário a partir de R$ 3.254,00 (fixo + variável), relacionado ao cumprimento de metas. Além disso, a empresa oferece vale alimentação e refeição, vale transporte, seguro saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio creche e auxílio academia.

“Pernambuco é um polo estratégico para a companhia. Por isso estamos investindo em oportunidades de emprego na região que nos permita continuar crescendo e atendo bem aos nossos clientes”, explica Augusto Lins, Presidente da Stone.

“Nosso modelo de atuação da Stone é diferenciado, pois sabemos que o Brasil vai muito além das capitais. Somos movidos por empreendedores espalhados por todo o País. Precisamos reforçar ainda mais nossos times locais para atender com excelência nossos clientes pernambucanos”, completa.

Para se candidatar e descobrir as vagas com as quais mais se identifica e a cidade mais próxima de você, é só acessar bit.ly/StoneVagas. Não há pré-requisitos para a candidatura. No entanto, já ter atuado na área desejada é um diferencial. A Stone está em busca de pessoas alinhadas à sua cultura e que queiram transformar o setor de meios de pagamentos no Brasil.

Um dos primeiros unicórnios brasileiros, a Stone abriu capital na bolsa eletrônica Nasdaq, em Nova York, em outubro de 2018. A companhia tem como propósito facilitar a vida do empreendedor brasileiro, permitindo-o vender mais, gerir melhor seu negócio e crescer sempre, com uma oferta diferenciada de soluções de pagamento e gestão, além de atendimento personalizado.

comece o dia bem informado: