Foram encontrados 15 resultados para "Setembro 2018":

Fila para vagas de trabalho na Agência do Trabalho da Av. Rio Branco, no Recife // Foto: Arthur Mota @arthurmotafotografia
Fila para vagas de trabalho na Agência do Trabalho da Av. Rio Branco, no Recife // Foto: Arthur Mota @arthurmotafotografiaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Agências do trabalho do Recife e Olinda realizam mutirão com mais de 1.500 vagas para pessoas com deficiências no Dia Nacional de Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados (Dia D), esta sexta-feira (28).

As pessoas que residem no Recife devem procurar a agência do trabalhador da avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. Lá estão sendo oferecidas 1.100 vagas em diversas áreas e níveis. De auxiliar de logística a vagas para médico. Cerca de 50 empresas estão no local. Além das vagas de emprego, estão sendo disponibilizados serviços de emissão de carteira de trabalho e previdência social (CTPS), médico do trabalho, serviços de saúde, higiene e beleza, orientações jurídicas e sobre o VEM Livre Acesso.

Desde cedo, uma fila se formou diante da agência. Erlânio Barbosa, que tem baixa visão, chegou ao local às 6h e esperava vaga na área de logística. "É muito difícil achar emprego para pessoas com deficiência", comentou ele, que tem 43 anos.

Os candidatos devem levar carteira de trabalho, currículo e laudo médico. Para aqueles que ainda não possuem o documento, 15 profissionais estão emitindo laudos médicos para os interessados que ainda não possuem, mas que precisam comprovar a deficiência. O mutirão vai até às 15h.

Leia também:
Olinda faz mutirão para colocar DIU
Inscrição para Mutirão de Conciliação vai até o dia 5
Manguezais às margens do Capibaribe passam por mutirão de limpeza


Segundo Matheus Galindo, gerente de Empregabilidade do Recife, o trabalhador vai ser encaminhado à vaga de acordo com a qualificação e experiência. Ele contou também que todos os dias são oferecidas vagas de empregos para pessoas com deficiência nas agências da capital e que os interessados podem consultar as oportunidades pelo site (www.empregabrasil.mte.gov.br) ou indo diretamente em qualquer agência.

Em Olinda, a ação do Dia D oferece mais de 400 vagas de empregos para o público com algum tipo de deficiência. Lá, 30 empresas oferecem vagas nas áreas de saúde, educação, alimentação, serviços gerais, entre outras. A programação acontece até as 15h na Vila Olímpica, na III Etapa do bairro de Rio Doce.

No local, médicos do município e do Ministério do Trabalho de Pernambuco expedem também laudos médicos. Além disso, são emitidos documentos de livre acesso e cartão de estacionamento. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) também está no local passando orientações sobre entrevista de emprego. Para concorrer a uma das vagas é necessário levar carteira de trabalho, comprovante de identificação pessoal, CPF, além dos exames e laudos médicos (caso tenha).

Agência de Emprego do Recife, na avenida Rio Branco, Bairro do Recife
Agência de Emprego do Recife, na avenida Rio Branco, Bairro do RecifeFoto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Pessoas com deficiência que moram no Recife terão uma chance de entrar no mercado de trabalho em um evento que reúne 50 empresas nesta sexta-feira (28), na avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, área central da Capital. Serão ofertadas 1,1 mil vagas no Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados, o "Dia D". O evento terá início às 8h e seguirá até 15h em frente à Agência de Emprego do Recife. Os candidatos às vagas devem levar carteira de trabalho, currículo e laudo médico.

Além das vagas, o Dia D disponibilizará os serviços de intermediação de mão de obra, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), médico do trabalho, serviços de saúde, higiene e beleza e orientações jurídicas e sobre o VEM Livre Acesso.

Leia também:
Jaboatão oferece vagas de emprego a pessoas com deficiência
Preconceito é entrave para a contratação de pessoas com deficiência


Os outros postos da Agência do Emprego do Recife, localizados nos bairros de Casa Amarela, Afogados e na Soledade, estarão fechados nesta sexta. O atendimento na agência da Rio Branco será prioritário para as pessoas com deficiência.

O Dia D é um evento nacional e ocorrerá em várias cidades do Brasil. No Recife, será realizado pela Prefeitura do Recife (PCR) em parceria com o o Ministério do Trabalho e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PE).

Médicos
MédicosFoto: Reprodução/Internet

O concurso que prevê o preenchimento de 1 mil vagas para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) teve as inscrições prorrogadas até as 14h do próximo dia 3 de outubro. Pouco mais de 125 mil candidatos já realizaram a inscrição, no entanto, apenas 63 mil confirmaram o pagamento da taxa que tem o valor de R$ 40 (nível médio) e R$ 60 (nível superior). As inscrições podem ser feitas no endereço www.institutoaocp.org.br.

Do número de vagas disponíveis, 970 são para o grupo ocupacional saúde pública, sendo 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde (nível superior) e 460 assistente em saúde (nível médio). As outras 30 vagas são do grupo ocupacional de fiscalização sanitária da saúde, para o cargo de fiscal de vigilância sanitária.

O concurso será dividido em duas etapas: para os profissionais de nível superior haverá uma prova objetiva e os aprovados passarão por avaliação de título. Já para os assistentes em saúde (nível médio), o certame será realizado em uma única fase, com prova objetiva que acontecerá, para todos os cargos, no próximo dia 21 de outubro.

A previsão é de que o resultado desta etapa seja disponibilizado em 26 de novembro. Já a convocação dos candidatos classificados para a avaliação de títulos será entre 26 e 30 de novembro. O resultado final do concurso, após o período de recurso, será em 15 de janeiro de 2019. O concurso, realizado pelo Instituto AOCP, com validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Isenção
Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) já podem consultar o resultado da solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição, no site do organizador do certame. Os recursos contra o indeferimento poderão ser feitos até o próximo dia 1º de outubro.

Veja o edital completo do concurso - as retificações podem ser acessadas no site do organizador do certame:






Carteira de trabalho
Carteira de trabalhoFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Acontece esta quinta-feira (27) o Dia D da Pessoa com Deficiência e Reabilitada do INSS, promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, e disponibilizando 329 vagas nas áreas de administração, recursos humanos, logística, saúde, serviços gerais, saúde.

A ação acontece das 8h às 16h na Agência do Trabalhador em Jaboatão Centro e será uma oportunidade que vai reunir cerca de 30 empresas do município com o objetivo de contratar candidatos com deficiência e reabilitados.

Segundo a gerente da Secretaria Executiva do Trabalho Qualificação e Empreendedorismo, Roberta da Fonte, a expectativa é de que a ação supere a realizada no ano passado, quando foram ofertadas 300 vagas. “Acreditamos que a contratação vai ser maior, aumentamos cerca de 20% a quantidade de vagas ofertadas, onde as empresas vão estar dentro da agência, recebendo as pessoas para fazer o processo de seleção, onde vamos acompanhar todo o processo de contratação. Esperamos que o público vá”, afirmou.

No Dia D do ano passado, cerca de 50 pessoas já saíram contratadas da agência. Além de ofertar oportunidades de emprego, a pasta vai disponibilizar ainda seis profissionais da área de saúde para emissão gratuita de laudo caracterizador da respectiva deficiência.
  

Serão oferecidas 14 vagas para médico generalista
Serão oferecidas 14 vagas para médico generalistaFoto: Google Street View

Estão abertas a partir desta terça-feira (25) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura Municipal de Sertânia, Sertão do Estado, que visa o preenchimento de 14 vagas para o cargo de médico generalista. A função será para trabalhar na média e alta complexidade em regime de plantão de 24h e 12h, além de atuação na Saúde da Família da cidade, com carga horária de 40h semanais. O processo seletivo será realizado por meio de análise curricular com caráter eliminatório e classificatório

O prazo para as inscrições segue até 24 de outubro e 5% das vagas será destinada às pessoas com deficiência. As inscrições poderão ser feitas no site da prefeitura, por meio do endereço www.sertania.pe.gov.br. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição junto com os documentos exigidos no edital, e enviar para o e-mail: selecaomedicos2018@sertania.pe.gov.br.

O resultado final da seleção está previsto para o dia 5 de novembro. O período de contrato é de um ano.

Veja o edital da seleção:



IFPE oferta vagas em cursos técnicos em Jaboatão dos Guararapes
IFPE oferta vagas em cursos técnicos em Jaboatão dos GuararapesFoto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está com edital de seleção aberto para cursos técnicos subsequentes do Campus Jaboatão dos Guararapes. No total estão sendo oferecidas oito vagas remanescentes do Vestibular IFPE 2018.2, sendo três para o curso técnico em Qualidade e cinco para técnico em Informática para Internet. Metade delas são destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas, que podem participar da seleção como cotistas.

As inscrições começam nesta terça-feira (25) e seguem até a sexta-feira (28) de setembro das 9h às 14h no Campus Jaboatão. No ato da inscrição é necessário apresentar cópia do Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio e formulário de inscrição  preenchido.

O processo seletivo será baseado no coeficiente de rendimento dos candidatos nos componentes curriculares constantes na Ficha 19. O resultado preliminar será divulgado dia 10 de outubro. As aulas terão início no dia 23 de outubro.

Veja o edital:



Campus Igarassu do IFPE
Campus Igarassu do IFPEFoto: Divulgação / IFPE

Vagas de estágio para os cursos superiores de Administração e Pedagogia e técnico em Logística foram abertas nesta segunda-feira (24) no Programa de Estágio do Campus Igarassu do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), na Região Metropolitana do Recife.

São ofertadas seis vagas imediatas para estágio remunerado e não obrigatório, com duração de 12 meses e carga horária de 20 ou 30 horas semanais. O valor da bolsa de estágio varia de R$ 203 a R$ 520, mais R$ 132 de auxílio-transporte.

Para efetuar a candidatura é preciso enviar ficha de inscrição, comprovante de matrícula e histórico escolar atualizado para o email estagio@igarassu.ifpe.edu.br até a próxima sexta-feira (28).

Leia também:
IFPE Paulista abre seleção para curso pré-vestibular gratuito
Funase e IFPE firmam acordo para incluir socioeducandos em cursos de extensão


Caso o candidato deseje se inscrever na condição de cotista de raça, deverá fazer a opção na ficha de inscrição. Já na condição de pessoa com deficiência, além da indicação no formulário de inscrição, deverá ser enviada a cópia do laudo médico com o código CID.

A seleção é composta por uma prova discursiva, a ser realizada no dia cinco de outubro, das 9h às 11h, no próprio Campus Igarassu. O resultado deve ser divulgado em 16 de outubro por ordem decrescente de pontuação atingida na prova.

O IFPE Campus Igarassu tem sua sede provisória localizada na BR 101 Norte, KM 43,5, Igarassu-PE (Avenida Alfredo Bandeira de Melo, nº 320b).

Edital No 02 2018 Cgpe Campus Igarassu Selecao de Estagiarios by Folha de Pernambuco on Scribd

Muitas profissionais ainda subestimam suas capacidades no mercado de trabalho
Muitas profissionais ainda subestimam suas capacidades no mercado de trabalhoFoto: Pixabay

Se alguém perguntar quais são as suas qualidades profissionais mais relevantes, você sabe­ria responder com segurança? Não um texto pronto, com a intenção de agradar o entrevistador, mas algo que demonstre sinceridade e autoconfiança? Pois em tempos de empoderamento feminino, trabalhar a imagem de força e liderança da mulher é amenizar o fato de que muitas profissionais ainda subestimam suas capacidades no mercado de trabalho, segundo os especialistas.

A coach e jornalista Gabi Albuquerque pontua que quase 100% das mulheres atendidas na sua consultoria apresentam um grau de insegurança alto em relação à própria carreira. “Por exemplo, se eu pergunto sobre sua trajetória profissional, geralmente elas respondem: ‘ah, eu fiz tal coisa, mas não foi o suficiente’ ou ‘não fui tão boa nisso’. Elas sempre trazem o que não fizeram de bom ou algum ponto negativo. Enquanto os homens conseguem olhar melhor para o que eles fizeram sem medo de fazer disso um excesso”, conta. Na prática, são mulheres com vergonha de assumir suas conquistas por vários motivos. “Outro indicativo está no salário, ainda não equiparado aos homens, e a grande maioria não consegue negociar isso com a chefia, por falta de confiança. É que muitas ainda se sentem excluídas”, completa Albuquerque.

Leia também:
Pesquisa TGI foca na participação das mulheres na gestão de empresas familiares
Mulheres trocam experiências e buscam espaço em mercado de tecnologia


Ainda segundo a coach, há quem agregue alguma qualidade do universo masculino para mostrá-lo como um diferencial e, assim, ser ouvida pela equipe. “Também percebi que em cafés e restaurantes, as mesas são majoritariamente de homens. E, quando se reúnem, geralmente são amigas e não contatos para network”, completa a especialista, que foi percebendo uma associação com a síndrome feminina de querer agradar todo mundo e não agradar a si mesma.

Comportamento que anda junto aos desafios do público feminino. Segundo dados da Organização Mundial do Trabalho (OIT), embora haja algumas conquistas para comemorar, a taxa de desemprego en­­tre elas continua alta. Para ter uma ideia, a falta de trabalho acome­te a 5,2% entre os homens, enquanto nas mulheres fica em torno de 6%.

Fortalecer a autoconfiança nunca foi tão importante e, nesse quesito, trabalhar a imagem é se conhecer por inteiro. “Determine seus objetivos e busque se conhecer ao máximo, entender suas necessidades, suas preferências e seus valores. Falando especificamente em imagem, procure entender seu corpo, aprenda a gostar e elevar seus pontos positivos e utilize as maneiras corretas de minimizar o que te incomoda”, aconselha a consultora de imagem, Alissa Ferreira. Ela também sugere atenção à tríade: biotipo, cores e estilo para conseguir passar o melhor e, assim, gerar o interesse das pessoas em escutar o que se tem para falar.

Serviço
Workshop Imagem e Autoconfiança (exclusivo para mulheres)
Dia: 29/09
Horário: a partir das 8h30
Endereço: Trinus Office (rua Marechal Rondon, 146, Casa Forte)
Inscrições: www.sympla.com.br/imagemeautoconfianca

As inscrições para o concurso da Secretaria Estadual de Saúde seguem até o dia 28
As inscrições para o concurso da Secretaria Estadual de Saúde seguem até o dia 28Foto: Divulgação

Foram prorrogadas até o próximo dia 28 as inscrições do concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para mil vagas para cargos de níveis médio e superior. Assim como também foram estendidas até esta quinta-feira (20) o período para solicitação da isenção de taxa de inscrição no certame, para os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O requerimento pode ser feito até o meio-dia. O valor de inscrição para os demais é de R$ 40 (nível médio) e R$ 60 (nível superior).

Cerca de 90 mil pessoas já se inscreveram para o concurso. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto AOCP – organizador do certame – através do endereço www.institutoaocp.org.br.

As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: 970 são para o grupo ocupacional saúde pública, sendo 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde (diversas profissões de nível superior) e 460 assistente em saúde (diversas profissões de nível médio). As demais (30 vagas) são do grupo ocupacional de fiscalização sanitária da saúde, para a função de fiscal de vigilância sanitária. A lotação dos cargos será para as Gerências Regionais de Saúde (Geres)

Etapas
O concurso será realizado em duas etapas para os profissionais de nível superior - médicos, analistas em saúde e fiscais de vigilância sanitária. Os candidatos para esses cargos farão uma prova objetiva e os aprovados nesta etapa passarão por avaliação de título. Já para os assistentes em saúde (nível médio) o certame será em uma única fase, com a prova objetiva. A previsão de aplicação é no dia 21 de outubro e a divulgação do resultadoestá previsto para 26 de novembro. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Confira o edital:


Federaçao das Indústria do Estado de Pernambuco
Federaçao das Indústria do Estado de PernambucoFoto: Arquivo FolhaPE

O curso "Gestão de Lideranças" realizado no Senai Petrolina (Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267 - Vila Eduardo), surge como oportunidade para empresários, gestores e supervisores ampliarem sua visão sobre como ser um líder organizacional. Os interessados em participar podem ser inscrever na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), para as aulas que começam a partir do dia 28 de setembro das 8 às 18h. ‘Liderança com pessoas’, ‘Comunicação e feedback’, ‘Liderança coach’ e ‘Multiplicador de informação e conhecimento’, são as temáticas dos cursos ofertados.

Leia também:
Inscrições abertas para cursos gratuitos em sete municípios pernambucanos
Enade abre inscrições para atendimento pelo nome social

Para outras informações basta enviar um email para regionalsaofrancisco@fiepe.org.br, pelo Whatsapp (87) 9 9109.4005 ou acessar a página da Fiepe no Facebook.

comece o dia bem informado: