Médico
MédicoFoto: reprodução/Facebook


Em virtude da carência no Programa Mais Médicos que atinge diversos municípios brasileiros, a Prefeitura de Igarassu convoca profissionais a se inscreverem no novo edital do Ministério da Saúde (SGTES/MS nº. 10 de 10 de maio de 2019 - PMM) , com o objetivo de suprir a carência de médicos no município. A data para início, em suas respectivas unidades, é entre 24 a 28 de junho de 2019.

Nota da Prefeitura de Igarassu:

"A Prefeitura municipal de Igarassu informa, através da Secretaria de Saúde, que em virtude das dificuldades vivenciadas com o Programa Mais Médicos do Governo Federal, todos os municípios brasileiros estão enfrentando a falta de médicos consequentemente, atingindo algumas de nossas unidades básicas de saúde, salientamos que é uma situação que atinge todo o país e não é uma exclusividade da nossa Igarassu.

Contudo, desde que essa situação foi agravada em novembro de 2018, não medimos esforços para a contratação de novos profissionais , publicamos a necessidade em redes sociais e jornais, fizemos gestões junto ao Ministério da Saúde. Neste mês de maio foi publicado o novo edital (SGTES/MS nº. 10 de 10 de maio de 2019 - PMM) para o preenchimento das vagas, com data para início do profissionais médicos, em suas respectivas unidades, entre 24 a 28 de junho de 2019".

Confira o edital do Ministério da Saúde:

http://maismedicos.gov.br/images/PDF/EDITAL-SGTES-MS-n-11-2019-18-CICLO-ADESAO-DE-MEDICOS.pdf

Carteira de trabalho
Carteira de trabalhoFoto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) divulgou o quadro de vagas de emprego das Agências do Trabalho para esta quinta-feira (29). Há oportunidades em duas partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD) e em preto aos demais.

Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq.

Telefone da Agência da Boa Vista: 3183.7065

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Para outras informações, entre em contato conosco.

Carteira de trabalho
Carteira de trabalhoFoto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) divulgou o quadro de vagas das Agências Estaduais do Trabalho para esta quinta-feira (29). Há oportunidades em duas partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD) e em preto aos demais.  Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq.

Telefone da Agência da Boa Vista: 3183.7065

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Secretaria Estadual de Saúde
Secretaria Estadual de SaúdeFoto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) prorrogou o prazo de inscrições para a seleção pública simplificada para o cargo comissionado de gerente para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Os candidatos interessados, agora, têm até a próxima sexta-feira (31/05) para realizar a inscrição de forma presencial, na sede da SES, no Bongi, nas sedes das Geres ou pelo e-mail [email protected] Os profissionais serão selecionados para atuação durante o período de dois anos.

O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira será por meio de análise curricular e do plano de gestão. O resultado preliminar sairá em 07.06. Os recursos poderão ser impetrados nos dias 10.06, 11.06 e 12.06. O resultado dos recursos e do chamamento para a segunda etapa, por meio de entrevista, sairá em 14.06. As entrevistas serão entre 17.06 e 21.06 - nessa etapa, serão chamados os três primeiros lugares para cada Geres. O resultado final sairá em 28.06.

As Geres são unidades administrativas da Secretaria Estadual de Saúde e foram criadas para atender as especificidades de cada região do Estado. O gerente atua planejando, organizando e coordenando as ações de saúde no âmbito regional, apoiando os municípios da sua área para que haja o fortalecimento das políticas públicas no Estado.

As sedes das Geres são nos municípios de Recife, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Goiana. Cada uma das 12 Gerências fica responsável por um determinado número de municípios pernambucano, totalizando todos os 184, mais Fernando de Noronha.

Vagas são para pessoas com deficiência
Vagas são para pessoas com deficiênciaFoto: Divulgação

A TIM está com diversas oportunidades abertas para profissionais com deficiência. As vagas são para Consultor de Vendas e de Relacionamento, em lojas próprias da operadora espalhadas por todo o país, e nas unidades de call center próprias, localizados no Rio de Janeiro e em Santo André (SP).

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e a escolaridade mínima exigida para concorrer aos cargos é ensino médio completo. São necessários ainda conhecimento intermediário do pacote Office, interesse por tecnologia e disponibilidade para trabalhar em escala, incluindo sábados e domingos. Experiência em vendas ou atendimento ao público é considerada um diferencial.

A TIM oferece remuneração variável compatível com o mercado, vale-refeição e/ou alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, participação nos resultados, celular corporativo, folga no dia do aniversário, desconto em academias, auxilio creche, entre outros benefícios.

A operadora trabalha com foco na inclusão e tem como valor importante a diversidade no quadro de colaboradores. Os interessados devem acessar o site www.vagas.com.br/TIM e se inscrever na vaga de interesse.

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É a única empresa do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Curso de ‘Fabricação de Pães Artesanais’ oferece 40 horas de aulas práticas e teóricas, com certificado.
Curso de ‘Fabricação de Pães Artesanais’ oferece 40 horas de aulas práticas e teóricas, com certificado.Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Petrolina inicia na próxima segunda-feira (10) o curso de ‘Fabricação de Pães Artesanais’. Ao todo, são 40 horas de aulas práticas e teóricas, com certificado. As atividades são direcionadas a quem deseja aprender um novo negócio ou ter uma renda extra. Segundo a instituição, as matrículas ainda estão abertas, mas as vagas são limitadas.

Para se inscrever, os candidatos devem ir até a sede do SENAI, que fica na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, no bairro Vila Eduardo, a partir das 8h. Ao final do curso, é esperado que o aluno desenvolva competências na fabricação de diversos tipos de pães, trabalhando em lanchonetes, delicatesse, dentre outros estabelecimentos alimentícios.

Na capacitação serão ensinadas funções dos ingredientes básicos e enriquecedores, características de fermentos biológicos, ferramentas e equipamentos de trabalho, emprego dos principais métodos de fermentação natural em produtos da área de panificação e como identificar a quantidade correta dos ingredientes a serem usados na formulação dos alimentos. Os alunos também serão orientados sobre higienização, segurança do trabalho, saúde e qualidade.

De acordo com o gestor do Sistema FIEPE e diretor do SENAI, Flávio Guimarães, os equipamentos industriais necessários para o curso estarão disponíveis aos participantes, e enfatiza ainda que a qualificação segue padrões estabelecidos nas normas técnicas vigentes.

Mais informações podem ser obtidas no prédio da entidade ou pelo telefone (87) 3202-1390.

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A psicóloga Camila Benevides, especialista em RH do IEL, deu as dicas para conquistar a vaga de estágio e aumentar as chances de contratação

A psicóloga Camila Benevides, especialista em RH do IEL, deu as dicas para conquistar a vaga de estágio e aumentar as chances de contratação - Crédito: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco


Para quem deseja iniciar bem uma trajetória de emprego ou mesmo mudar de profissão, o estágio é a porta de entrada. A Folha de Pernambuco entrevistou uma especialista em Recursos Humanos para ajudar tanto estagiários já empregados quanto aqueles estudantes que ainda buscam uma colocação e pretendem ir bem em entrevistas de emprego.

Em relação à empregabilidade, algumas profissões têm gerado mais demanda no mercado. No Institulo Euvaldo Lodi (IEL), ligado à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), por exemplo, os cursos com mais vagas disponíveis são pedagogia, administração, ciências contábeis e áreas técnicas. Em 2018, o IEL-PE ofereceu oito mil vagas para os estudantes pernambucanos e a tendência é que a quantidade de vagas permaneça em 2019.




No entanto, a psicóloga Camila Benevides, especialista em RH do IEL, orienta aos estudantes fazer uma reflexão sobre sua verdadeira vocação, antes de pensar em empregabilidade”.

“É importante olhar para esta questão da empregabilidade e sobre o que o mercado está pedindo e demandando depois de fazer uma autoanálise para entender algumas questões. O que realmente gosto? No que tenho aptidão e com o que me identifico? Eu vou passar anos numa graduação me doando e com gastos financeiros e aí eu vou chegar numa empresa só porque ela vai pagar bem e dar estabilidade?”, questiona.

A especialista orienta ao estudante casar a informação sobre o mercado com a gama de interesses do aluno. “Eu tenho que olhar empregabilidade sim, mas eu preciso antes saber se eu me identifico com esse universo para que eu não me frustre e tenha que mudar nesse meio do caminho minha trajetória. Não é um problema mudar, mas a gente precisa cada vez mais estar antenado no que o mercado pede e o que eu tenho para entregar pra esse mercado”, orienta.

“Cada dia mais, além de ser bem remunerado, a gente precisa sentir satisfação no que a gente faz. Precismos acordar e estar motivado com os objetivos da empresa, empenhados a conquistá-los e só conseguimos isso quando percebemos identificação e competência pra agregar. E para isso precisamos estar satisfeito. A gente passa às vezes mais tempo trabalhando do que em casa, então isso precisa ser observado”, conclui a psicóloga.

Dicas

Tanto os estagiários que já estão atuando no mercado quanto aqueles que ainda buscam uma colocação precisam levar em conta fatores importantes para seu desenvolvimento profissional. A especialista em RH traz algumas sugestões para esses profissionais em formação. Para ambos os casos, a qualificação é a palavra de ordem. Procurar cursos e formações complementares à sua área de atuação pode ser um grande diferencial.

Além disso, o mercado está valorizando aqueles profissionais que têm habilidades multifuncionais, ou seja, outras competências que transcendem as funções exigidas por uma profissão. Um candidato a estágio que tem habilidades complementares ao seu curso podem sair na frente dos demais numa seleção. Portanto, foco na capacitação.

Para quem está se preparando para uma entrevista de emprego, há alguns fatores a serem levados em conta. Um deles é o ânimo. A entrevista já começa no primeiro contato telefônico do empregador. Demonstrar segurança e disponibilidade no primeiro contato causa boa impressão. Pontualidade também é uma característica fundamental, tanto para entrevistas quanto para o dia a dia do trabalho. “Coloque a cabeça pra cima, fale de você, de seu propósito e de quanto você quer agregar àquela empresa. É esse brilho no olho que vai fazer a diferença numa seleção”, sugere Camila.

Prestar atenção para os relacionamentos interpessoais também é indicado. Ser educado, se comunicar bem e falar com calma podem elevar sua avaliação nas entrevistas. Dê preferência a roupas adequadas ao perfil da empresa, na entrevista e no cotidiano. Não mentir é a melhor escolha, o melhor é ser verdadeiro, segundo a psicóloga.

[1250] Trabalho
[1250] TrabalhoFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional divulgou o
quadro de vagas das Agências Estaduais do Trabalho para esta sexta-feira (24). Há oportunidades em duas partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD) e em preto aos demais.

Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq.

Telefone da Agência da Boa Vista: 3183.7065

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Carteira de Trabalho
Carteira de TrabalhoFoto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação informa que, em virtude da reforma que está sendo realizada no prédio do Expresso Cidadão do Cordeiro, que fica localizado no Parque de Exposições do Cordeiro, o serviço de emissão de Carteiras do Trabalho foi distribuído para outras unidades do Expresso Cidadão.

Cerca de 1400 Carteiras de Trabalho que foram emitidas no local, mas ainda não foram retiradas, agora estão disponíveis na SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, que fica localizada na Av. Agamenon Magalhães S/N, em Santo Amaro, das 8h às 12h.

Exército Brasileiro
Exército BrasileiroFoto: Tereza Sobreira / Ministério da Defesa

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) está com inscrições abertas em todo o país, até  o dia 6 de junho. A seleção é para o preenchimento de 400 vagas para o sexo masculino e 50 vagas para o sexo feminino, destinadas à matrícula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB). Para a ampla concorrência serão 320 vagas para o sexo masculino e 40 vagas para o sexo feminino. Há vagas reservadas aos candidatos negros, sendo 80 vagas para o sexo masculino e 10 vagas para o sexo feminino, de acordo com a Lei nº 12.990/2014.

Em Pernambuco, as provas serão realizadas no Comando da 7ª Região Militar (Cmdo 7ª RM) do Recife. Os candidatos devem possuir idade de, no mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFO/LEMB. Se menor de 18  anos, é necessária autorização por seu responsável legal. 

Confira o edital:
http://www.espcex.eb.mil.br/downloads/edital2019.pdf

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