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Saúde do Recife
Saúde do RecifeFoto: Andréa Rego Barros/PCR

Esta segunda-feira (13) é o último dia para inscrição no concurso público da Prefeitura do Recife que oferta 695 vagas de níveis médio, técnico e superior para cargos efetivos da Secretaria de Saúde (Sesau) do município. Mais de 73 mil pessoas já se inscreveram - 61 mil ainda faltam pagar a taxa de inscrição de R$ 50 a R$ 100, cujo vencimento é na próxima terça-feira (14).

As inscrições podem ser feitas no site do Instituto AOCP, responsável pela realização do certame. O edital completo pode ser conferido no site da organizadora e no portal da Prefeitura do Recife.

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Os cargos disponíveis são para médicos de diversas especialidades, enfermeiro e técnico de enfermagem, cirurgião dentista, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, profissional de educação física, auxiliar e técnico de saúde bucal, farmacêutico, fonoaudiólogo, biólogo, químico, sanitarista, Agente de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asace), entre outros. Os salários podem chegar a R$ 13.585,50, para médico com carga horária de 40 horas semanais.

Para a maioria das vagas, o processo seletivo da Sesau Recife será realizado em duas etapas (provas objetivas e de títulos). Já para alguns cargos de níveis médio e técnico, a seleção será feita em etapa única. No caso do Asace, será exigida a realização de um curso introdutório. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

As provas objetivas acontecerão no dia 1º de março. O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados um dia após a aplicação da prova, no site do Instituto AOCP. Os candidatos aprovados nesta fase realizam prova de títulos no dia 25 do mesmo mês.

Dez por cento das vagas destinadas a cada cargo serão reservadas para pessoas com deficiência. A convocação dos aprovados será feita de acordo com as necessidades da Secretaria de Saúde do Recife. Os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas ficarão no cadastro de reserva e poderão ser convocados de acordo com a necessidade da administração municipal, de acordo com a ordem de classificação.

Desde 2013, mais de dois mil profissionais de saúde foram chamados para reforçar o atendimento na rede municipal, sendo mais de 1.300 nomeados e 460 contratados temporariamente. Desse total, foram cerca de 400 médicos, mais de 150 enfermeiros, mais de 70 dentistas e mais de 300 Agentes Comunitários de Saúde, atuando junto à população na prevenção e no cuidado com a Saúde.

Dicas para aumentar as suas chances de recolocação no mercado de trabalho
Dicas para aumentar as suas chances de recolocação no mercado de trabalhoFoto: Lehi / Arte FolhaPE


A virada de ano é sempre um momento de avaliar erros e acertos do ciclo que se encerrou e projetar novas metas a serem atingidas. Conseguir um emprego será o principal objetivo de muitas pessoas em 2020. Para ajudar aqueles que pretendem ampliar as chances de empregabilidade no ano que se inicia, a Folha de Pernambuco consultou uma especialista e trouxe 10 dicas valiosas para conseguir um emprego.



Desde conhecer as próprias habilidades, pesquisar o mercado de trabalho e traçar um plano de ação, passando por ampliar o networking, manter o foco, até atualizar o currículo e se preparar para entrevistas de emprego, as orientações da analista de carreiras do Instituto Euvado Lodi (IEL-PE), Silviane Silvestre podem servir de inspiração na sua caminhada rumo ao emprego. E seguir um plano de ação é importante, inclusive para reavaliar os erros e ajustar o direcionamento ao final das etapas.

"A palavra que eu deixo para vocês é acreditar no seu potencial e continuar investindo em tudo que traçou para conseguir seu objetivo profissional. Reveja suas metas e construa novas possibilidades", orienta Silviane.

Silviane Silvestre, analista de carreiras do IEL-PE

Silviane Silvestre, analista de carreiras do IEL-PE - Crédito: Leo Malafaia / Folha de Pernambuco

emprego

Crédito: Arte FolhaPE


 

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, promove ações no Litoral Norte
O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, promove ações no Litoral NorteFoto: Divulgação

Aproveitando o período de férias e alta estação, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ), vai levar sete oficinas, três palestras e um curso de capacitação para Ponta de Pedras, em Goiana, a partir da próxima semana. As ações vão incrementar uma das maiores feiras realizadas no balneário do Litoral Norte neste mês de janeiro, num período em que a praia recebe turistas e também comemora, curiosamente, a festa dos dois padroeiros: Nossa Senhora do Ó e Santo Amaro.

As oficinas deveriam ter iniciado no dia 7 de janeiro, mas foram adiadas a pedido dos organizadores. O evento será promovido pela Prefeitura de Goiana, em parecia com o Sebrae e também tem, entre os apoiadores, a SETEQ, que vai promover ações integradas de economia solidária, com incentivo aos artesãos da Mata Norte para promover geração de renda.

“Fico satisfeito que nossa secretaria pode contribuir com um evento tão bonito e importante para o Litoral Norte e para a geração de renda. Os artesãos já mostraram os seus trabalhos em várias feiras espalhadas pelo Estado”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Segundo Ana Pessoa, supervisora do Projeto Integra, em Ponta de Pedras, o evento irá contar com sete oficinas abertas ao público e aos artesãos: Red Ban; Colar de Zíper; Bichos de feltro; Flores Artesanais; Técnica de Capitoné; Brinco de Conchinhas e Bordado em Vagonite. Haverá também três palestras: Empreendedorismo; Educação Financeira e Qualidade no Atendimento ao Cliente. E por último, uma nova edição do Ela Pode, projeto que fortalece as mulheres em situação de vulnerabilidade (com apoio do Google e da Rede Mulher Empreendedora).

A SETEQ estará com dois estandes com empreendedores ligados à economia solidária que fazem parte do Projeto Integra, são eles : Mariás (Paulista), Gcris (Paulista), Grupo Variedades (Ibura), Artes Curado (Curado), Bonecart (Carpina), Artefen (Feira Nova). As oficinas vão se realizar no mesmo local, numa tenda montada na Rua do Meio, no Centro.

A Secretária Executiva de Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, Adriana Queiroz, ressaltou a importância do evento. “É uma oportunidade para que esses artesãos possam mostrar os seus produtos em outros espaços e se fortaleçam”, declarou Adriana.


Veja toda a programação

Oficinas Datas Local

Bichos de feltro 13 (16h) , 16 (16h) e 23 (16h) Rua do Meio
(artesã Maria Gorete)

Red Ban 20 (16h) e 21 (16h) Rua do Meio
(artesã Cris)

Brinco de Conchinhas 20 (19h) e 25 (16h) Rua do Meio
(artesã Cris)

Colar de Zíper 23 (19h) e 24 (19h) Rua do Meio
(artesã Socorro)

Flores de embalagem de ovos 14 (16h) e 17 (16h) Rua do Meio
(artesã Valdete)

Técnica de Capitoné 21 (19h) e 24 (16h) Rua do Meio
(artesã Nice)

Bordado em Vagonite 22 (16h e 19h) Rua do Meio
(artesã Nice)

Capacitação Datas Local
Ela Pode (Lúcia Costa) 21 (16h) e 22 (16h) Casarão (prédio da sub-prefeitura na Avenida Beira Mar s/n)

Palestras
Empreendedorismo (Murilo Nóbrega) 14 (16h) Casarão (prédio da sub-prefeitura na Avenida Beira Mar s/n)

Educação Financeira (Murilo Nóbrega) 15 (16h) Casarão (prédio da sub-prefeitura na Avenida Beira Mar s/n)

Qualidade no Atendimento ao Cliente (Rislayne Souza) 23 (16h) 24(16h) Casarão (prédio da sub-prefeitura na Avenida Beira Mar s/n)

A seleção, que será realizada pela Gi Group, é aberta a recém-formados em áreas como Tecnologia da Informação, Administração e Saúde
A seleção, que será realizada pela Gi Group, é aberta a recém-formados em áreas como Tecnologia da Informação, Administração e SaúdeFoto: Divulgação


Com o objetivo de identificar novos talentos para integrar a empresa líder no Brasil em sistema de gestão para a Saúde, a MV inicia mais uma edição do Programa Jovem Consultor. Ao todo são 40 vagas distribuídas em cinco localidades do País, sendo a maior parte concentrada em Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e São Paulo (SP). Há ainda oportunidades em Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

Com duração de 18 meses, o programa terá início em março. A seleção de candidatos das áreas de Tecnologia da Informação, Administração, Contabilidade, Enfermagem, Farmácia e outras relacionadas a TI e Saúde está sendo realizada pela Gi Group Brasil e engloba análise de currículo, avaliação online, conversa com analistas da multinacional de recursos humanos e, por último, entrevista com equipe de Gente e Gestão da MV.

Os selecionados atuarão na empresa como consultores, atendendo as necessidades de clientes do segmento Saúde. “Esta é a sexta edição do Programa Jovem Consultor e tem sido bastante gratificante ver a formação dos profissionais que iniciaram com a gente ainda na primeira edição. Conseguimos ampliar o nosso time com talentos que, hoje, contribuem com a missão da empresa de tornar a Saúde mais eficiente por meio do conhecimento de gestão e tecnologia, contribuindo para uma sociedade saudável”, comenta Luciana Leão, diretora corporativa de Gente e Gestão da MV.

O Programa Jovem Consultor 2020 conta com um plano de capacitação que envolve treinamentos teóricos e práticos para desenvolver nos profissionais selecionados habilidades técnicas e competências necessárias à atuação no mercado da Saúde e no ambiente corporativo. Com visão sistêmica sobre gestão hospitalar, os consultores terão como função: análise de processos e propostas de soluções; implantação de tecnologias MV em hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde clientes; participação em diferentes projetos de TI; realização de treinamentos e suporte a usuários dos sistemas MV.

Interessados devem cadastrar o currículo até o dia 10 de janeiro pelo site www.programajovemconsultormv.com.br. Para se candidatar não é preciso experiência anterior, mas é importante disponibilidade para viagens e proatividade para detectar problemas e otimizar processos.

A MV oferece contratação com carteira assinada, salário compatível com a função e benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e odontológica, entre outros.

Sobre a MV

Com a missão de tornar a Saúde mais humanizada e eficiente por meio da TI, a MV oferece há mais de 30 anos soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde pública e privada. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 1700 instituições utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse www.mv.com.br. Acompanhe-nos também no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios. No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br

mv


Carteira de Trabalho
Carteira de TrabalhoFoto: Agência Brasil

Confira o quadro de vagas de empregos nas Agências Estaduais do Trabalho referente a esta quinta-feira (9). As oportunidades foram divulgadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Há 236 oportunidades, das quais 27são exclusivas para pessoas com deficiência e duas temporárias.

O quadro apresenta as oportunidades em duas partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD) e em preto aos demais.

Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq.

Confira as oportunidades: 

Funase
FunaseFoto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) publicou, na edição desta quarta (8) do Diário Oficial do Estado, as primeiras convocações de agentes socioeducativos em 2020. Três profissionais estão sendo chamados a assumir seus cargos, sendo dois deles em Caruaru e um em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O não comparecimento será considerado desistência da vaga.

Os convocados deverão se apresentar nas unidades da Funase nesses municípios entre 13 e 17 de janeiro, das 8h às 11h, com a documentação necessária para a contratação, disponível no site www.funase.pe.gov.br. Em Caruaru, o local de comparecimento fica na Estrada Carroçável, Sítio Lagoa dos Porcos, Boa Vista II. Já em Garanhuns, na Avenida Bom Pastor, s/n, Boa Vista.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3719.9433/9432 (Caruaru) e (87) 3761.8476/8283 (Garanhuns).

Fábrica Ambev
Fábrica AmbevFoto: Clemilson Campos/Arquivo/Folha de Pernambuco

As Organizações Não Governamentais (ONGs) de Pernambuco têm até sexta-feira (10/01) para se inscreverem no VOA, um programa de mentoria gratuita da cervejaria Ambev. Para participar da seleção, as entidades devem se candidatar no site oficial do programa: www.ambev.com.br/voa/inscreva-sua-organizacao/.

Além das ONGs, as vagas também são destinadas para empreendedores sociais que desenvolvem projetos para geração de oportunidades em educação, emprego e renda. A seleção considera ainda critérios como potencial de impacto social nas novas gerações, visão de futuro e comprometimento das entidades. As selecionadas vão receber capacitação presencial e online para conquistarem melhor desempenho em seus projetos.

A mentoria é feita por profissionais e líderes voluntários da Ambev. Ao final desta edição, a ONG com o projeto mais bem avaliado receberá auxílio financeiro para desenvolver suas iniciativas.

Sobre o VOA

O VOA é o programa criado pela Cervejaria Ambev para compartilhar com ONGs seus conhecimentos em gestão. O objetivo é ajudar essas organizações a se estruturarem melhor e, assim, ampliarem seu impacto positivo na sociedade.

Por meio do VOA, a companhia capacita as ONGs e, ainda, incentiva o voluntariado entre seus funcionários. Todas as aulas e mentorias do programa são dadas por funcionários da cervejaria que se voluntariam para doar tempo e conhecimento para as participantes, transmitindo conceitos de gestão de orçamento, planejamento estratégico, captação de recursos, estabelecimento de metas e indicadores.

Em 2018, primeiro ano do programa, 185 ONGs de todo o Brasil, selecionadas entre quase 2 mil inscritas, receberam consultoria personalizada. Foram quase 200 voluntários que dedicaram 12 mil horas para ajudar as ONGs a impactarem cerca de 2 milhões de pessoas.

Em 2019, 71 novas organizações se juntaram ao programa e somam-se mais de 270 voluntários participando do programa.

Além de ONGs, as vagas também são destinadas para empreendedores sociais que desenvolvem projetos para geração de oportunidades em educação, emprego e renda
Além de ONGs, as vagas também são destinadas para empreendedores sociais que desenvolvem projetos para geração de oportunidades em educação, emprego e rendaFoto: Divulgação

As Organizações Não Governamentais (ONGs) de Pernambuco têm até sexta-feira (10) para se inscreverem no VOA, um programa de mentoria gratuita da cervejaria Ambev. Para participar da seleção, as entidades devem se candidatar no site oficial do programa: www.ambev.com.br/voa/inscreva-sua-organizacao/.

Além das ONGs, as vagas também são destinadas para empreendedores sociais que desenvolvem projetos para geração de oportunidades em educação, emprego e renda. A seleção considera ainda critérios como potencial de impacto social nas novas gerações, visão de futuro e comprometimento das entidades. As selecionadas vão receber capacitação presencial e online para conquistarem melhor desempenho em seus projetos.

A mentoria é feita por profissionais e líderes voluntários da Ambev. Ao final desta edição, a ONG com o projeto mais bem avaliado receberá auxílio financeiro para desenvolver suas iniciativas.

Sobre o VOA

O VOA é o programa criado pela Cervejaria Ambev para compartilhar com ONGs seus conhecimentos em gestão. O objetivo é ajudar essas organizações a se estruturarem melhor e, assim, ampliarem seu impacto positivo na sociedade.

Por meio do VOA, a companhia capacita as ONGs e, ainda, incentiva o voluntariado entre seus funcionários. Todas as aulas e mentorias do programa são dadas por funcionários da cervejaria que se voluntariam para doar tempo e conhecimento para as participantes, transmitindo conceitos de gestão de orçamento, planejamento estratégico, captação de recursos, estabelecimento de metas e indicadores.

Em 2018, primeiro ano do programa, 185 ONGs de todo o Brasil, selecionadas entre quase 2 mil inscritas, receberam consultoria personalizada. Foram quase 200 voluntários que dedicaram 12 mil horas para ajudar as ONGs a impactarem cerca de 2 milhões de pessoas.

Em 2019, 71 novas organizações se juntaram ao programa e somam-se mais de 270 voluntários participando do programa.

Marinha do Brasil
Marinha do BrasilFoto: Reprodução/Internet

A Marinha do Brasil divulgou editais autorizados e prestes a brir inscrições. Haverá vagas nas-Mrinheiros, oportunidades para profissionais no Corpo de Saúde Marinha (CSM) no Corpo de Engenheiros (CP-CEM), no Quadro de Apoio - Corpo de Saúde Marinha (CSM-S) e no Quadro de Cirurgião-Dentista (CSM-CD).

Confira os editais: https://www.marinha.mil.br/sspm/

Carteira de trabalho
Carteira de trabalhoFoto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Confira o quadro de vagas de empregos nas Agências Estaduais do Trabalho referente a esta segunda-feira (6). As oportunidades foram divulgadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Há 147 oportunidades, das quais 30 são exclusivas para pessoas com deficiência.

O quadro apresenta as oportunidades em duas partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD) e em preto aos demais.

Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq.

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‘Vagas de emprego’ foi tema mais buscado pelos pernambucanos em 2019

Confira as oportunidades:

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