Foram encontrados 57 resultados para "Agosto 2019":

Os aprovados tornam-se funcionários efetivos da Cervejaria Ambev em janeiro de 2020
Os aprovados tornam-se funcionários efetivos da Cervejaria Ambev em janeiro de 2020Foto: Divulgação

A cervejaria Ambev encerra neste domingo (1º) o prazo de inscrições para o programa de trainee. Estudantes de todo o Brasil com formação superior concluída entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019, em qualquer área, podem se candidatar pelo site www.traineeambev.com.br. O salário inicial é de R$ 6,7 mil. Os aprovados começam a atuar na empresa em janeiro de 2020.

Os trainees que passarem para Supply atuarão diretamente na indústria cervejeira, em áreas como packaging, logística, suprimentos, processo cervejeiro e engenharia. Os selecionados para Business trabalharão nos negócios da companhia, a exemplo das áreas de vendas, marketing, financeiro, logística, gente e gestão, relações corporativas, jurídico, entre outras.

Já os profissionais de Tech focarão no desenvolvimento de soluções e inteligências que facilitem o dia a dia da cervejaria, fazendo uso de inteligência artificial, metodologia agile, squad, machine learning, automatização, entre outros.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro.

Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

[610] Museu Cais do Sertão
[610] Museu Cais do SertãoFoto: divulgação

Com o objetivo de debater as principais tendências de mercado e gestão de pessoas bem como o que as empresas estão fazendo para se adaptarem a essas mudanças e acelerarem os seus negócios, chegará a Recife, no próximo dia 4 de setembro, a segunda edição do maior festival de inovação do Nordeste: o Amcham Talks 2019. O evento, que é promovido pela Amcham Recife e conta com o apoio da consultoria Lee Hecht Harrison (LHH), reunirá CEOs, diretores e profissionais de RH de vários segmentos para debaterem e compartilharem experiências, ideias e atitudes capazes de adaptar e impulsionar as pessoas a seguirem em frente com os seus objetivos.

Um dos destaques será a participação ao vivo e on-line direto de Nova York, de Claudio Garcia, Vice-Presidente Global de Estratégia da LHH. Ele falará sobre como os gestores podem lidar com a atual pressão para transformar suas empresas, processos e culturas, e os mitos e verdades que envolvem esse processo e o malefício da resistência à mudança. Os interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone (85) 3205-1861 ou pelo email [email protected] .

Serviço: 

Amcham Talks 2019
Local: Museu Cais do Sertão (Avenida Alfredo Lisboa)
Dia: 04/09
Horário: 10h às 17h

Aulão
AulãoFoto: Marcelo Vidal|SDSCJ

Finalizando o mês de agosto, neste sábado (31), será Paudalho o município que irá receber o próximo aulão preparatório para o Exame do Ensino Médio (Enem), o projeto Prepara Jovem, idealizado pelo Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e da Educação e Esportes. Será na Escola Técnica Estadual Senador Wilson Campos, em Paudalho, às 8h30.

O evento vai reunir estudantes de todo o entorno, incluindo assim os municípios de Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Condado, Ferreiros, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, São Vicente Ferrer, Timbaúba, Tracunhaém e Vicência. “O Prepara vem para auxiliar os estudantes da rede pública e impulsionar seus estudos”, disse o secretário da SDSCJ, Sileno Guedes.

Na edição anterior, no último sábado, no Recife, a plateia estava completa com cerca de 600 alunos, entre eles o estudante Isac Guedes, 18 anos, que aproveitou o aulão para absorver mais conhecimento e se aprofundar nas dicas para a prova. “A escola avisou que teria o aulão e eu logo me interessei, pois é um forma de me preparar e aprender mais assuntos que me ajudem a alcançar meus objetivos. A gente deixa de se divertir no sábado para estudar e isso vai nos ajudar muito na prova e no futuro também”, afirmou o jovem que quer fazer vestibular para psicologia.

Neste sábado, serão realizados aulões preparatórios, em parceria com professores voluntários do projeto, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Nesta edição, os alunos acompanharão aulas de história com Gerardo Neto; geografia com Deleon Nascimento e matemática com Diogo Lobo.

Já o secretário executivo de Políticas para Criança e Juventude, Félix Aureliano, destaca que o projeto em 2019 vai atingir estudantes das 16 Gerências Regionais de Educação (GRE). “Com os aulões, estamos reunindo um público que só aumenta. O aulão de Arcoverde, no mês de outubro, tem previsão de reunir cerca de 4 mil alunos das escolas estaduais da região. São dados que comprovam o interesse da juventude na educação e que constatam que eventos como esse são importantes para garantir ao estudante que, a partir do seu estudo, é possível conquistar seus objetivos”, pontuou.

Ano passado foram 10 aulões e esse ano expandiu para todas as 16 gerências regionais de Pernambuco. A expectativa é que 22 mil estudantes participem do projeto, o dobro de jovens que participaram no ano passado. Segue programação para os meses de setembro e outubro:

4/9/2019

Mata Centro

Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Chã de Alegria, Chã Grande, Escada, Glória do Goitá, Gravatá, Pombos, Sairé, São Joaquim do Monte, Vitória de Santo Antão.

Gravatá

21/9/2019

Agreste Centro Norte

Agrestina, Altinho, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Caruaru, Cupira, Ibirajuba, Jatauba, Panelas, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama.

Caruaru

5/10/2019

Sertão do Alto Pajeú

Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo, Tuparetama.

São José do Egito

6/10/2019

Sertão do Moxotó-Ipanema

Alagoinha, Arcoverde, Betânia, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Itaíba, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga, Venturosa.

Pesqueira

19/10/2019

Sertão do Araripe

Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Ouricuri, Santa Cruz de Malta, Santa Filomena, Trindade.

Araripina

20/10/2019

Sertão do Médio São Francisco

Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista.

Petrolina








Prefeitura de Olinda e Senac oferecerão cursos profissionalizantes
Prefeitura de Olinda e Senac oferecerão cursos profissionalizantesFoto: Alice Mafra

Mais capacitação e oportunidades para a população de Olinda. A Prefeitura da cidade celebrou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-PE) para oferecer 740 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e adultos. O convênio foi firmado, nesta sexta-feira (30.08), com a presença do prefeito, Professor Lupércio, e a diretora regional da instituição, Valéria Peregrino. As aulas serão ministradas em dez pontos e terão início neste semestre, com calendário de inscrições a ser divulgado amplamente.

A medida é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, priorizando as pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é a geração de emprego e renda, inserindo também os jovens no mercado de trabalho. “Capacitando a nossa população estamos também abrindo portas, proporcionando mais dignidade e qualidade de vida”, ressaltou Lupércio, ao lado dos secretários da pasta, Odin Neves, Verônica Brayner e Mônica Ribeiro.

Ao todo, serão oferecidos 37 cursos, em diferentes eixos temáticos. As áreas são voltadas para alunos a partir dos 15 anos, seguindo do Ensino Fundamental incompleto até o Ensino Médio. Nos segmentos está a hotelaria, beleza, gestão, comércio, saúde, moda, zeladoria, turismo, artes, design, hospitalidade, conservação, produção alimentícia, entre outros. As aulas vão acontecer nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), além de uma unidade móvel de capacitação.

De acordo com o Senac-PE, a expectativa é bastante positiva. “São cursos que potencializam o desenvolvimento”, ressalta Peregrino. Para os interessados, as inscrições inicialmente serão realizadas presencialmente no CRAS de cada Região Político-Administrativa (RPA). Os critérios básicos para a participação vão seguir de acordo com cada curso. A previsão de duração é de seis meses, podendo ser renovada por mais seis, de acordo com o desejo do aluno. O programa de capacitação segue em Olinda até o final de 2020.

Programas para treinamento de jovens talentos são a oportunidade de iniciar uma carreira na empresa.
Programas para treinamento de jovens talentos são a oportunidade de iniciar uma carreira na empresa.Foto: Arte FolhaPE

Compartilho informações a respeito do programa de Talentos 2020, que incorpora as iniciativas de atração de talentos da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil e Argentina, com oportunidades de estágio, trainee, estágio de verão e aprendiz. No total, são mais de 500 vagas disponíveis para escritórios, terminais de distribuição, aeroportos e usinas em todo o Brasil. Para participar, os (as) interessados(as) devem se inscrever até 9 de setembro por meio do site www.raizen.com.br/talentos.

Perfis com vagas disponíveis no programa:

Trainee: é necessário que os candidatos tenham concluído o ensino superior até dezembro/2017. Ao todo, são 25 vagas disponíveis, para traineers atuarem ao longo de 18 meses em diferentes projetos na Raízen. A remuneração mensal é R$ 7.000,00;
Aprendiz: destinado a jovens que estejam cursando ou que já finalizaram o Ensino Médio e/ou Técnico, sem registro anterior como aprendiz. A remuneração parte do valor de R$ 4,02 por hora, variando de acordo com o previsto no Acordo Coletivo de cada localidade de trabalho;

Estágio: voltado para estudantes cursando o penúltimo e último ano da graduação e que tenham disponibilidade de estagiar por, no mínimo, um ano. A remuneração é R$ 1.417,50 para alunos do penúltimo ano, e R$ 1.517,50 para alunos do último ano. A carga horária é de 30 horas semanais;

Estágio de verão: para estudantes de todos os cursos, que estão cursando entre o primeiro e penúltimo ano da faculdade. O salário é R$ 1.417,50 por mês.
Caso precisar de mais alguma informação ou falar com um porta-voz, à disposição.

Vagas de emprego
Vagas de empregoFoto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Secretaria do Emprego, Trabalho e Qualificação divulgou o quadro de vagas das Agências Estaduais do Trabalho para esta quinta-feira, 29 de agosto de 2019. Há oportunidades em duas partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD) e em preto aos demais. Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq. Telefone da Agência da Boa Vista: 3183.7065.

Confira o quadro de vagas ou veja nas imagens abaixo:


Mercado de Trabalho
Mercado de TrabalhoFoto: Pixabay

Graças aos avanços na medicina e melhorias na qualidade de vida, a população de mais idade hoje em dia possui muita disposição para trabalhar e até para voltar aos estudos. Mas o mercado de trabalho costuma privilegiar os jovens, e então os mais velhos se deparam com muitas portas fechadas quando buscam oportunidades. De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de pessoas mais velhas no país só faz aumentar e, até 2060, o Brasil terá mais idosos do que jovens.

Com esse público em mente, que não pensa em parar mas que enfrenta dificuldade em retornar ao mercado de trabalho, Martorelli Advogados criou o programa Longevidade, iniciativa que tem como objetivo a seleção e contratação de estudantes de direito maiores de 55 anos como estagiários. O projeto é pioneiro no mercado da advocacia e segue a linha de iniciativas do escritório que visam a inclusão social. 

No início deste ano, Martorelli implantou o premiado programa Igual Por Direito com o objetivo de ampliar a quantidade de estagiários negros em suas unidades. E, mais recentemente, foi criado no escritório um comitê de diversidade, formado por advogados sensíveis às mais diversas causas sociais.

“O programa Longevidade celebra não apenas nossa tradição em desenvolver profissionais, mas também traz consigo uma resposta de inclusão e de respeito às pessoas nos seus diversos ciclos de vida”, ressalta Ana Vasconcelos, sócia do escritório e líder do comitê de diversidade. “Programas como esse representam uma evolução no mundo corporativo, que, cada vez mais, valoriza o capital humano.” Os interessados nas vagas do Programa Longevidade já podem enviar currículo para o e-mail [email protected]

Google é um dos parceiros do Projeto Ela Pode
Google é um dos parceiros do Projeto Ela PodeFoto: Patricia de Melo Moreira/ AFPA

A Secretaria da Mulher de Pernambuco e o Instituto Rede de Mulher Empreendedora iniciam, nesta quarta-feira (28), o Seminário de Formação do Projeto Mulher de Negócios – Ela Pode. Trata-se de uma parceira, através do Google, para capacitar 135 mil mulheres no Brasil e multiplicar o número de empreendedoras nas 12 Regiões de desenvolvimento de Pernambuco.

Nesta quarta-feira, Pernambuco estará sediando um dos seminários de formação de multiplicadoras que acontece, nos próximos três dias, no Bristol Recife Hotel & Suites Convention, localizado na Rua Maria Carolina, 661 Boa Viagem –Recife. Cerca de 70 mulheres vão participar da formação para conhecer e apreender as metodologias do Projeto Ela Pode.

O Ela Pode é o maior programa de capacitação de mulheres do país, com o intuito de treinar e capacitar mulheres que se interessam em ajudar outras a conquistarem sua renda própria e liberdade financeira, se tornando assim multiplicadoras. O projeto oferece capacitações presenciais para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para gerir seus negócios ou conseguir uma forma de renda.

O projeto vai trabalhar com temas de empreendedorismo, e softskills (motivação, autoestima, autoconfiança, assertividade, foco e tomada de decisão) utilizando a metodologia do Programa Ela pode realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio da empresa Google.

A secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro, fará a abertura do evento e dará informações sobre o programa. Ela esclarece que as mulheres representam cerca de metade da população mundial e sua participação econômica pela via do empreendedorismo tende a produzir efeito multiplicador no crescimento econômico da sociedade. “A inclusão produtiva das mulheres mediante o empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias”, esclarece. Segundo estudo da Mckinsey Global Institute, a promoção da igualdade de condições de trabalho promoveria um incremento de cerca de 30% do produto interno bruto (PIB) brasileiro.

Portanto, existe uma correlação positiva entre maior produtividade econômica da mulher, principalmente de empresárias, e o crescimento econômico de um país (Weeks & Seiler, 2001). Além disso, o empreendedorismo representa forma relevante de empoderamento da mulher, contribuindo para a sua autonomia econômica, social, cultural e política.

#
MatemáticaFoto: Divulgação

O IFPE Olinda inscreve até a próxima quinta-feira (29) para os cursos gratuitos de extensão de Matemática Básica e Geometria Analítica. São oferecidas 30 vagas para cada um dos cursos. Os interessados precisam ter Ensino Médio completo ou estar cursando o último ano do nível.

“Durante o curso, a gente trabalha com muitos exercícios, principalmente de vestibulares e concursos”, explica o professor Wandernos de Melo, responsável pela capacitação. Segundo ele, o curso pode ser feito por quem se prepara para esses tipos de seleção.

O curso de Matemática Básica será ministrado sempre às terças-feiras, das 14h às 17h. O programa inclui assuntos como sistemas de medidas, equações, razão e proporção, trigonometria, funções, porcentagem, juros e conceitos básicos de estatística. As aulas do curso de Geometria Analítica ocorrerão nas quartas-feiras, também das 14 às 17. Entre os assuntos abordados, estão plano cartesiano, equações, paralelismos e perpendicularidades, inequação, ângulos e circunferência.

As inscrições devem ser feitas por meio dos links abaixo.

Geometria Analítica Aplicada: http://bit.ly/geometria-aplicada

Matemática Básica Aplicada: http://bit.ly/matematica-aplicada

Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição. As aulas ocorrerão no Campus Olinda, localizado no bairro de Jardim Atlântico, no antigo Colégio Santa Emília, na Avenida Fagundes Varela.

Edital Matemática Básica
Edital Geometria Analítica
Retificação - Prorrogação do prazo de inscrição

Robótica
RobóticaFoto: Brenda Alcântara

O Sesi-PE realizará uma capacitação para apreciadores de robótica que tenham interesse em atuar como técnicos de equipes na etapa pernambucana do Torneio Sesi First Lego League. As inscrições são gratuitas e a ficha de adesão deve ser solicitada pelo e-mail [email protected] Estão sendo disponibilizadas 50 vagas, e a capacitação para os interessados acontecerá no dia 31 de agosto, das 8h ás 17h, no SESI Paulista.

Os futuros técnicos terão o papel de organizar as equipes – que poderão ser compostas por estudantes de 9 a 16 anos de escolas públicas ou particulares, grupos de amigos ou times de garagem -, definir uma área de treino, estar ciente do manual de técnicos, zelar pelo bem-estar físico dos competidores e auxiliar na construção e divisão das responsabilidades do time. O treinamento será facilitado por Filipe Nascimento, graduado em Matemática e com pós-graduação em Metodologia do Ensino de Matemática e Física, que atuou como juiz nas últimas três edições do torneio.

Nesta temporada 2019/2020 do Torneio SESI First LEGO League, estudantes de 80 países serão desafiados a pesquisar soluções que possam contribuir para o desenvolvimento das cidades, otimizando questões relacionadas ao meio ambiente, mobilidade, acessibilidade, desastres naturais, entre outras situações. Os competidores também precisarão construir e programar robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorm (linha voltada para educação tecnológica) para cumprir diversas missões. Os melhores avaliados passarão para a etapa nacional e, por fim, os selecionados disputarão a etapa mundial.

comece o dia bem informado: