Foram encontrados 57 resultados para "Agosto 2019":

CAT da praça de Boa Viagem
CAT da praça de Boa ViagemFoto: Chico Andrade/Empetur

A Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) está com uma seleção simplificada aberta para preencher 28 vagas de atendentes bilíngues, sendo duas para portadores de deficiência. O edital foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco na quinta-feira (8). Os profissionais irão compor o quadro de funcionários dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), da Região Metropolitana do Recife e de Petrolina. O processo da seleção é mediante a avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

Podem se inscrever interessados com nível superior nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia, eventos, história, geografia, relações públicas e letras e com o idioma inglês ou espanhol fluente, no mínimo, em nível intermediário. O salário oferecido é R$ 2.018,37. Os cargos são temporários por um período de 24 meses, improrrogáveis, a contar da homologação do resultado final. As inscrições estão disponíveis no site da Empetur e seguem até o dia 22 de agosto.

As inscrições são presenciais e devem ser feitas na sede da Empetur, localizada na avenida Professor Andrade Bezerra, S/N, Salgadinho, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Também é possível se inscrever via Sedex, com aviso de recebimento de AR. O resultado da seleção será divulgado no site da Empetur no dia 30 de setembro.

Atualmente, a Empetur possui Centro de Atendimento ao Turista (CATs) nos Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na praça de Boa Viagem, na praça do Arsenal, no Bairro do Recife e no Shopping Recife.

Vagas de emprego
Vagas de empregoFoto: Marcello Casal/Arquivo/Agência Brasil/Agência Bras

A Secretaia do Emprego, Trabalho e Qualificação divulgou o quadro de vagas das Agências Estaduais do Trabalho para esta sexta-feira, 9 de julho 2019. Há oportunidades em duas partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD) e em preto aos demais. Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq. Telefone da Agência da Boa Vista: 3183.7065.

Confira o pdf com o quadro de vagas ou veja nas imagens abaixo:

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Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, firmou parceria para ofertar cursos de qualificação de jovens
Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, firmou parceria para ofertar cursos de qualificação de jovensFoto: Divulgação

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi Queiroz, assinou nesta quinta-feira (08) o termo de adesão ao Fórum Pernambuco de Aprendizagem, que tem o foco de inserir os jovens no mercado de trabalho, com cursos de qualificação sócio-profissional. A parceria da gestão municipal, que estreita laços com o Ministério Público do Trabalho, Sistema S e entidades de formação, se deu através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

“É nosso dever como gestão pública incentivar o nosso jovem a buscar crescimento e desenvolvimento profissional. Por isso, quero atender a essas demandas e dar oportunidades a todos, para que sejamos sempre referência no fomento ao aprendizado e inserção no mercado de trabalho”, destacou a doutora.

A qualificação será realizada por meio de atividades do Centro de Formação Profissional de Camaragibe, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Informática
InformáticaFoto: Reprodução/Internet

Um projeto de lei de autoria do senador Vital do Rêgo (PSB-PB) pretende impedir que as seções de conhecimentos gerais em informática nas provas de concursos públicos tenham caráter eliminatório. O PL 3.965/2019 será analisado inicialmente pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal e ainda aguarda a escolha de um relator.

Associação de concursos vai acompanhar o PL

A Associação de Apoio aos Concursos e Exames – ACONEXA, está atenta ao trâmite deste PL no Senado. “Todo projeto que é apresentado no Congresso que afete os concursos públicos está no nosso radar. Vamos acompanhar a tramitação tão logo seja escolhido um relator e, como sempre, defenderemos a Constituição e a garantis dos direitos dos concurseiros”, alerta o professor e jurista Renato Saraiva, presidente da ACONEXA.

Detalhes do projeto

De acordo com o PL, o texto impede que uma eventual nota baixa nas questões referentes à informática seja considerada como critério para desclassificar o candidato do concurso. Além disso, determina que as provas de informática tenham foco em habilidades práticas, e não em conhecimentos teóricos da área. A única exceção são os concursos para cargos que trabalhem com tecnologia da informação.

Justificativa do autor

O senador argumenta que, no mundo atual, não faz sentido cobrar dos aspirantes ao serviço público o entendimento teórico do funcionamento das tecnologias cotidianas. O importante é avaliar o domínio funcional das máquinas, que são ferramentas de trabalho. “Para a administração pública é mais útil recrutar um servidor que saiba operar um computador do que um servidor que apenas domine conhecimentos teóricos, cujo estudo só serviu para marcar as alternativas corretas em uma prova”, escreve o senador em sua justificativa para o projeto.

O novo espaço será inaugurado às 8h30, em evento no bairro de Maranguape I.
O novo espaço será inaugurado às 8h30, em evento no bairro de Maranguape I.Foto: Divulgação

A Sala do Empreendedor do Paulista abre as portas nesta quinta-feira (08) com a proposta de desburocratizar e atender de forma personalizada todos que desejam abrir, formalizar ou expandir um negócio na cidade. O novo espaço será inaugurado às 8h30, em evento no bairro de Maranguape I. A criação do serviço, ligado à Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, faz parte de uma ação integrada que conta com servidores de diversos órgãos da prefeitura.

Na Sala do Empreendedor será possível resolver tudo num só lugar, sem ter de se deslocar para outros setores da administração municipal como ocorria anteriormente. Concessão de Alvará de Funcionamento (em poucos minutos); acesso a linhas de microcrédito; nota fiscal; cursos e oficinas voltadas ao empreendedorismo; entre outros serviços; poderão ser obtidos por quem comparecer ao local, que fica na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I, no antigo campo de Aviação da Família Lundgren.

Atualmente, Paulista possui 21 mil empresas de pequeno, médio e grande porte. A expectativa é de que a Sala do Empreendedor aproxime ainda mais a gestão municipal de quem acredita no potencial econômico da cidade, fortalecendo a política de geração de emprego e renda para os paulistenses.

Serviço:

O quê – Inauguração da Sala do Empreendedor do Paulista;
Quando – Nesta quinta-feira (08.08), às 8h30;
Onde – Sala do Empreendedor, localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I, no antigo campo de Aviação da Família Lundgren).

Carteira de trabalho
Carteira de trabalhoFoto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

O grupo Matriz Cursos abriu nesta terça-feira (6) uma seleção de emprego para preencher 42 vagas. Cerca de 35 delas são destinadas para área de vendas, outras 5 para coordenação. Há duas vagas para menor aprendiz. Para participar da seletiva o interessado deve comparecer até próxima segunda-feira (13) na sede da empresa e levar o currículo com foto. A empresa está localizada no antigo prédio do INSS, no centro do Recife, na Av. Dantas Barreto, nº 315, 12º andar, bairro de Santo Antônio.

Detalhes sobre remuneração e outros benefícios serão repassados durante a entrevista presencial. As oportunidades são para ambos os sexos. Quem busca a vaga de menor aprendiz precisa ter entre 16 a 22 anos e não precisa ter experiência. Para as demais vagas o candidato precisa ser maior de idade, ter ensino médio completo, residir na Região Metropolitana do Recife e ter experiência com vendas.

A empresa do ramo de qualificação há mais de 10 anos vai oferecer contratação imediata. Além da oferta de curso popular, o grupo vai oportunizar os alunos com ofertas de trabalho e estágio.

O grupo Matriz oferece cursos profissionalizantes de cuidador de idosos e de pessoas com deficiência. Bombeiro civil, encanador, eletricista predial e residencial, assistente administrativo turístico (com inglês instrumental), marcenaria básica, mecânico de bicicleta, mecânico de moto, manutenção e instalação de ar-condicionado são outros cursos oferecidos.

A empresa funciona de segunda-feira a sexta, das 9h às 18h. Outras informações podem ser repassadas através do telefone da Matriz Cursos pelo (81) 3039.4621 ou pelo WhatsApp: (81) 9 8914.5009.

Enem
EnemFoto: Divulgação/Educa Mais Brasil

A Secretaria de Educação, através do Cursinho Popular Professor Edílson de Góis, está com inscrições abertas para o módulo de revisão para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio 2019, que acontecerá em novembro.

Para participar dos aulões, os interessados devem acessar o formulário: https://forms.gle/ENpkwSw9ZWjbcKGb6 ou comparecer a Escola Municipal José Florêncio Neto (Professor Machadinho), no bairro São Francisco, neste sábado, 09, a partir das 13h30, munidos de cópia do RG e CPF, bem como um e-mail e número de telefone para contato.



As inscrições, as aulas e os materiais didáticos são totalmente gratuitos.

Ministério Público de Pernambuco recomendou as exonerações
Ministério Público de Pernambuco recomendou as exoneraçõesFoto: Reprodução/Google Street View

A Procuradoria Geral de Justiça publicou, nesta quarta-feira (7), a homologação do resultado final do concurso público para técnicos e analistas do Ministério Público de Pernambuco. Conforme o Edital nº13/2019, fica confirmada a lista com os nomes dos classificados publicada no Diário Oficial do MPPE no dia 7 de junho. Os recursos interpostos por candidatos às vagas de pessoas com deficiência foram considerados improcedentes pela junta médica da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame.

Os resultados de todos os candidatos estão disponíveis para consulta na página do concurso (https://www.concursosfcc.com.br/concursos/mpepe118/index.html). A relação dos aprovados foi republicada em anexo no Diário Oficial de hoje (7 de agosto).

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Os cursos são ministrados em Albany ou New Paltz e abordam a área de administração.
Os cursos são ministrados em Albany ou New Paltz e abordam a área de administração.Foto: Divulgação

A importância de um curso internacional não é mais segredo na hora de construir uma carreira. Cada vez mais estudantes buscam a oportunidade de estudar em outros países. Mas é importante considerar que, além de escolher um bom curso, o aluno deve escolher um destino que possibilite a imersão completa no mundo de negócios. A State University of New York e a escola de negócios brasileira IBS Americas firmam uma parceria para oferecendo bolsas parciais para alunos estrangeiros em diversos cursos de curta duração.

O processo seletivo é voltado para preencher vagas ema bolsas de estudo parciais para brasileiros em seus cursos de curta duração (três semanas). O benefício é de 50% para os quatro programas disponíveis na universidade – Marketing & Value Management, Competitive Project Management, Corporate Financial Management e Strategic Thinking. Com a bolsa, o investimento no programa é de USD 4.039 + USD 90 da taxa de matrícula. Todos os programas oferecem um módulo adicional de Business English, onde a língua inglesa é ensinada no contexto empresarial.

A iniciativa é feita em parceria com a escola de negócios IBS Americas. Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve ter mais de 18 anos, nível de inglês intermediário e estar cursando ou ter diploma de ensino superior.

Os cursos são ministrados no campus de Albany (janeiro) e New Paltz (julho), e todos os programas incluem visitas a empresas e conversas com executivos locais. Além disso, os alunos terão as sextas-feiras e os finais de semana livres para turismo, lazer ou visitas opcionais, como à sede da ONU, em New York City.

Como participar 

Para realizar sua inscrição, o candidato deve entrar na página da universidade (clique aqui), escolher o curso desejado, preencher o Application Form com seus dados pessoais e acadêmicos, além de anexar o comprovante de matrícula ou diploma da sua universidade. A partir do formulário enviado, a equipe da IBS Americas retornará com o resultado da candidatura, por e-mail ou telefone, em até duas semanas.

Em caso de dúvidas, é possível contatar a equipe pelo e-mail [email protected]

Problemas no link? Acesse http://bit.ly/assessoria-pt

Segundo dados do Sebrae e do IBGE, as empresas familiares, como a de Mario Jorge, geram 65% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro
Segundo dados do Sebrae e do IBGE, as empresas familiares, como a de Mario Jorge, geram 65% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiroFoto: Leo Caldas

Claudio, um dos 7 filhos de Mariza e Mario Jorge Carvalheira que é Franqueado McDonald’s em Pernambuco, começou há cinco anos o processo de sucessão na empresa do pai. Desse tempo, um ano foi dedicado ao treinamento na sede do McDonald´s em São Paulo, no qual todos os candidatos a “New Generation” – “Nova Geração”, como são chamados os sucessores – precisam ser aprovados para estarem aptos a sucessão.

Há 22 anos Cláudio trabalha na empresa, vem aos poucos assumindo as funções do pai e se envolvendo cada vez mais na operação do negócio. Recentemente passou a integrar o comitê nacional de Finanças do McDonald’s e, localmente, assumiu o cargo de Gerente de Mercado – sendo o responsável pela operação dos 12 restaurantes que a franquia tem no estado de Pernambuco (incluindo 3 unidades da cidade de Caruaru).

“Me sinto muito tranquilo de ver meu filho capacitado para assumir a gestão do negócio dando continuidade ao que eu construí ao longo dos últimos 28 anos.

O processo de sucessão foi feito de forma profissional entre os filhos que se candidataram sendo Claudio o escolhido por unanimidade“, comenta.

“Como empresário vejo como uma vantagem ter um negócio familiar pois o comprometimento em relação à empresa é bem maior, os objetivos não visam apenas os resultados do momento mas sim a longevidade da empresa, com a preservação do patrimônio familiar”, conclui o Franqueado.

Segundo dados do Sebrae e do IBGE, as empresas familiares, como a de Mario Jorge, geram 65% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e empregam 75% da força de trabalho, além de representarem 90% dos empreendimentos no Brasil. Há quem fale que “misturar” negócio com família não dá certo, mas, para o pernambucano, o segredo, que vem dando certo há 28 anos – quando o ffranqueado abriu a primeira operação do McDonald’s no estado, é não dar privilégios. “É fundamental saber separar as coisas. A empresa é familiar, mas o negócio é gerido com profissionalismo. Não pode haver privilégio em nenhuma área. Os integrantes da família são tratados da mesma forma que os demais funcionários da empresa”, conta Mario Jorge.

“Já aconteceu, por exemplo, de um membro da família não se identificar com as atividades e precisar ser afastado da função. Em uma outra ocasião, identificamos que o perfil não era daquele cargo e remanejamos para outro. Os filhos não são obrigados a trabalharem na empresa, mas aquele que despertar algum tipo de interesse no negócio terá uma oportunidade”, finaliza.

Nos próximos dias, a terceira geração já começará a entrar em cena. O neto, Rodrigo, estudante de nutrição, vai começar a trabalhar como Atendente em uma das unidades do avô.

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