Foram encontrados 59 resultados para "Setembro 2019":

Fachada da sede da Google
Fachada da sede da GoogleFoto: Divulgação

Se você é um(a) estudante que gosta de resolver problemas e com vontade de aprender, essa é a sua oportunidade. Estão abertas as inscrições para a nova edição do programa de estágio Google Business Internship Program 2020 no Brasil. No Google, estamos sempre em busca pela diversidade de vozes, trajetória e experiências e por pessoas que desejam vivenciar um processo de formação de cinco meses com muita criatividade, aprendizado e oportunidades.

Dessa forma, estudantes de graduação de qualquer universidade no Brasil interessados(as) em ingressar no Google e que tenham formatura prevista entre Dezembro de 2020 e Março de 2021 podem se inscrever no nosso programa.
O Business Internship Program faz parte da nossa estratégia de atração de talentos universitários, sendo uma importante iniciativa para que estudantes possam conhecer e vivenciar o mundo corporativo e desenvolver competências técnicas e comportamentais que os(as) auxiliarão em oportunidades efetivas no futuro próximo.

Sobre o processo de seleção

As inscrições para o programa de estágio começam no dia 2 de setembro e vão até 2 de outubro. Os(as) alunos(as) selecionados(as) farão o estágio a partir de 13 de julho de 2020 e terão a possibilidade de adquirir habilidades nas diferentes áreas de conhecimento do Google, como marketing, estratégia de negócios, vendas e publicidade on-line, consultoria de soluções técnicas para parceiros, suporte técnico de vendas, suporte ao cliente, entre outras.

Os candidatos(as) interessados(as) podem se inscrever neste link e também conferir o desenvolvimento do processo e as principais novidades nas redes sociais do Google Brasil.

Essa é uma grande oportunidade para os(as) estudantes no Brasil colocarem em prática o conhecimento adquirido durante sua formação acadêmica e se desenvolverem profissionalmente. Por isso, convido todos(as) os(as) interessados(as) a participar do nosso programa e a nos ajudar, com suas ideias e iniciativas, a continuar crescendo e cumprindo nossa missão.

A procura foi tão grande que a instituição abriu inscrições para uma nova turma que acontece nos próximos dias 13 e 14 deste mês
A procura foi tão grande que a instituição abriu inscrições para uma nova turma que acontece nos próximos dias 13 e 14 deste mêsFoto: Divulgação

O curso ‘Gestão da Liderança Coach’, oferecido em Petrolina, no final do mês passado, pela Unidade Regional do Sertão do São Francisco da FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco), foi considerado um sucesso. A procura foi tão grande que a instituição abriu inscrições para uma nova turma que acontece nos próximos dias 13 e 14 deste mês.

Durante a capacitação, que começa às 14h e vai até às 18h da sexta-feira (13) e no sábado (14) acontece das 8h às 17h, o professor de Comunicação e especialista em Inteligência Emocional e Comportamental Allan Zeek vai ajudar os participantes a desenvolver o autoconhecimento, superar metas, controlar resultados e liderar pessoas.

Com uma carga horária de 12 horas e muita disposição para mobilizar empresários, gestores, coordenadores, supervisores, analistas e assistentes de diversas áreas, o monitor do curso adianta que toda fundamentação conceitual e técnica oferecida à primeira turma será mantida na programação destinada aos próximos participantes.

“Vamos detalhar os princípios básicos da liderança coach, bem como as ferramentas e métodos focando a inteligência emocional e comportamental”, ressalta Allan Zeek, que tem certificação internacional Leader Coach, é analista comportamental e pós-graduando em Neuroaprendizagem.

O gestor regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, também destacou a importância do desenvolvimento de lideranças coach na região e foi um dos maiores entusiastas da criação de uma nova turma do curso em Petrolina. “Acompanhei a satisfação e o entusiasmo dos primeiros alunos comentando nos intervalos sobre liderança sustentável, técnicas e mudanças de hábitos com base na abordagem do Coaching”, concluiu Guimarães.

Vagas de emprego
Vagas de empregoFoto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Secretaria do Emprego, Trabalho e Qualificação divulgou o quadro de vagas das Agências Estaduais do Trabalho para esta quarta-feira, 04 de setembro de 2019. Há oportunidades em duas partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD) e em preto aos demais. Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq. Telefone da Agência da Boa Vista: 3183.7065.

Confira o quadro de vagas ou veja nas imagens abaixo:


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoFoto: Divulgação

O IFPE Olinda inscreve a partir desta terça-feira (3) para os cursos de extensão gratuitos Desenhando com aquarela, com 30 vagas, e Criação com papel machê, com 15 vagas. As vagas serão ocupadas de acordo com a ordem de inscrição, que começa às 9h, pela internet. Os dois cursos têm foco na prática, com ênfase no desenvolvimento de produtos.

O módulo I do curso Processos de criação com papel machê será ministrado pela professora Analine Santos, todas as quartas-feiras, das 9h às 12. O objetivo é a criação de peças aplicando o material na tridimensionalidade. O único pré-requisito é ter mais de 18 anos. As inscrições para este curso poderão ser feitas pelo endereço http://bit.ly/desenhando-aquarela.

Já as inscrições para o curso Desenhando com Aquarela serão recebidas pelo endereço http://bit.ly/papel-mache . É necessário ter mais de 16 anos, além de conhecimento básico de desenho artístico. As aulas, ministradas pelo professor Angelo Meyer, ocorrerão nas sextas-feiras, das 14h às 17h. Os estudantes aprenderão técnicas de aquarela, noções básicas de cor e pigmento, experimentação de novos materiais, entre outros assuntos.

O resultado da seleção será publicado até o dia 9 de setembro. Os aprovados terão que comparecer ao IFPE Olinda, na Avenida Fagundes Varela – 375, no bairro de Jardim Atlântico, nos dias 16 e 17 de setembro para realizar a matrícula. Será necessário apresentar documento oficial com foto e, no caso do curso de aquarela, dois desenhos em grafite de autoria própria.

Edital - Desenhando com aquarela

Edital - Processos de criação com papel machê

Vagas de emprego
Vagas de empregoFoto: Marcello Casal/Arquivo/Agência Brasil/Agência Bras

Secretaria do Emprego, Trabalho e Qualificação divulgou o quadro de vagas das Agências Estaduais do Trabalho para esta terça-feira, 03 de setembro de 2019. Há oportunidades em duas partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD) e em preto aos demais. Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq. Telefone da Agência da Boa Vista: 3183.7065.

Confira o quadro de vagas ou veja nas imagens abaixo:

Prêmio Ser Humano Paulo Freire tem como objetivo divulgar e premiar histórias nas áreas de Gestão de Pessoas, Acadêmica e Terceiro Setor
Prêmio Ser Humano Paulo Freire tem como objetivo divulgar e premiar histórias nas áreas de Gestão de Pessoas, Acadêmica e Terceiro SetorFoto: Divulgação

A ABRH-PE (Associação Brasileira de Recursos Humanos de Pernambuco) está com inscrições abertas para mais uma edição do seu Prêmio Ser Humano Paulo Freire que tem como objetivo divulgar e premiar histórias nas áreas de Gestão de Pessoas, Acadêmica e Terceiro Setor que contribuam efetivamente para a gestão e o desenvolvimento das pessoas no ambiente de trabalho. O regulamento da premiação está na fanpage da associação (https://www.facebook.com/ABRHPE/) e o envio de projetos, pesquisas e trabalhos acadêmicos, além de histórias de boas práticas profissionais e empresariais (privadas e públicas) deverá ser feito do dia 02 ao dia 30 de setembro através do e-mail [email protected]

As modalidades desse ano são: Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social/Empresa; Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social/Organização do Terceiro Setor; Gestão de Pessoas/ Acadêmica voltado para trabalhos de caráter técnico ou científico produzidos por alunos de graduação ou pós-graduação de qualquer área relacionada à gestão de pessoas; e Gestão de Pessoas/Profissional.

Os vencedores terão ainda a oportunidade de concorrer ao Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia da ABRH-Brasil que existe há 26 anos, valoriza e premia as melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento de pessoas dentro e fora das organizações.

Vagas de emprego
Vagas de empregoFoto: Marcello Casal/Arquivo/Agência Brasil/Agência Bras

Secretaria do Emprego, Trabalho e Qualificação divulgou o quadro de vagas das Agências Estaduais do Trabalho para esta segunda-feira, 02 de setembro de 2019. Há oportunidades em duas partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD) e em preto aos demais. Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq. Telefone da Agência da Boa Vista: 3183.7065.

Confira o quadro de vagas ou veja nas imagens abaixo:


Jardim Botânico do Recife
Jardim Botânico do RecifeFoto: divulgação

Começam nesta segunda-feira (2) e segue até o dia 20 de setembro (apenas dias úteis), das 9h às 14h, as inscrições para o 6º Curso Profissionalizante em Técnicas de Jardinagem, oferecido gratuitamente pelo Jardim Botânico do Recife (JBR), através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. A iniciativa faz parte do Chegando Junto, programa municipal de assistência e geração de renda, lançado pelo prefeito Geraldo Julio com o objetivo de reduzir a pobreza, que vem crescendo no Brasil. Com 30 vagas disponíveis, a formação é direcionada para pessoas em vulnerabilidade social, com idade mínima de 18 anos, residentes na cidade do Recife, prioritariamente moradoras do entorno do JBR e que tenham completado o ensino fundamental II (9º ano). As inscrições são presenciais e devem ser feitas no auditório do JBR, que fica situado no km 7,5, BR-232, Curado

É necessário também que o candidato tenha disponibilidade de horário de segunda a sexta, no turno da manhã, durante os três meses de duração do curso. As aulas terão início no dia 30 de setembro e serão ministradas das 8h ao meio dia, de segunda a sexta-feira. O resultado das inscrições será divulgado até o dia 27/09 através do e-mail e telefone dos candidatos selecionados. Nas aulas teóricas e práticas, os alunos irão aprender técnicas de solo, paisagismo, as plantas adequadas para sol e para sombra, podas, pragas e, equipamentos necessários, entre outros. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 3355-0003 ou 3355-0321. É importante que, no ato do registro, o candidato solicite o comprovante de inscrição após o preenchimento do formulário e entrega dos documentos.

Promovido pela Prefeitura do Recife, o curso profissionalizante é realizado em parceria com a McDonald’s, Farmácia Pague Menos e Atacado dos Presentes, cumprindo uma eminente tarefa de resgate das possibilidades de pessoas que, sem muitos outros recursos, nele irão encontrar uma oportunidade para qualificação profissional como forma de combater a pobreza. Aprendizagem acerca das questões sócio ambientais, de uso sustentável da diversidade das plantas e de geração de renda são pontos fundamentais que serão discutidos durante as aulas. "Estimular o aprendizado de técnicas de jardinagem que possam gerar emprego/trabalho e renda, promovendo o resgate da cidadania por meio da capacitação é o nosso principal objetivo. Para isso, o Jardim Botânico oferece desde a área de campo necessária às instruções práticas até os demais insumos exigidos e profissionais qualificados para auxiliar no desenvolvimento do ensino”, destaca o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho.

O Jardim Botânico do Recife funciona de terça a domingo, de 9h às 15h30, com acesso gratuito. Além de ser uma área pública de lazer e contemplação, o espaço também abriga corpo técnico que realiza pesquisas voltadas à botânica, restauração florestal e conservação da biodiversidade da Mata Atlântica.


Serviço:

O quê: Inscrições para o 6º Curso Profissionalizante em Técnicas de Jardinagem.
Quando: No auditório do JBR, de 2 a 20 de setembro, das 9h às 14h.
Onde: Jardim Botânico do Recife, km 7,5, BR-232, Curado
Informações: 3355-0003/3355-0321

arte
arteFoto: Divulgação

À primeira vista, olhar números agrupados e estatísticas diferentes pode ser assustador para quem não tem familiaridade com a área. Porém, o mundo estatístico pode ser bem mais simples do que você pensa, e ainda mais: ser um grande aliado no mundo profissional em qualquer área.

Com uma maior quantidade de informações reunidas, fica mais fácil, inclusive, ter uma leitura do consumidor e qual a melhor estratégia para o seu negócio ou para a sua carreira. “Em todos os lugares que têm um certo volume de dados, é necessário tirar conhecimentos dali. A forma como você vai lidar com aquilo é feita a partir da estatística, da medida única”, afirma a consultora e professora em Analytics e presidente do Conselho Regional de Estatísticas, Adriana Silva.

Graduada em Estatística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

Adriana Silva aplicou a teoria dos livros à prática profissional (Unesp) - Crédito: Divulgação

Graduada em Estatística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Adriana encontrou no ensino um método de aproximar as pessoas da área, ajudando elas a aplicar no cotidiano. “Eu tentava aplicar tudo aquilo que aprendi.,p/>

Trabalhei desde seguradoras até varejistas, e foi nesse momento que eu percebi que se não falasse num linguajar que as pessoas entendessem, não adiantava”, explica a consultora. “Quando a gente pega um conjunto de dados e analisa eles, tomamos uma decisão muito melhor do que apenas supor ou partir para o senso comum”, completa a especialista, que é responsável pelo ASN.Rocks, curso de estatística.,p/> 

Para quem quer entrar neste mundo, além dos cursos convencionais como a própria Graduação em Estatística, existem ferramentas e dicas on-line que aproximam do entendimento básico da análise de dados. Uma das principais é o “R”. Assim como o nome simples, o software é um ambiente computacional com uma linguagem de programação que vem se especializando em manipulação, análise e visualização gráfica de dados.

Mais evoluído, o Python é outra forma de criar algoritmos. Porém, sites como o Coursera e o Data Science Analytics reúnem cursos on-line em vídeos, que apresentam o básico com tutoriais. Partindo para o mundo das publicações, livros como “Estatística: O que é, para que serve e como funciona”, de Charles Wheelan, e “Data Science Para Negócios”, de Tom Fawcett e Foster Provost, são ótimas indicações para novos aventureiros.

Outro ponto que pode ser aproveitado é o Google Analytics. A ferramenta atua como um “termômetro” do que acontece no Buscador do Google, e pode ser um grande amigo na hora de pensar uma estratégia para o mercado.

De olho nas empresas

A metodologia aplicada e a aproximação com o mundo da estatística, do big data e do “machine learning” foram essenciais para que Bruno Leme ajudasse a empresa em que trabalha a identificar padrões dos consumidores. Funcionário de uma empresa de cobranças, ele ajudou a aplicar algoritmos para ver a probabilidade de um cliente deixar de utilizar aquele serviço, ou até constatar a probabilidade de pagamento de endividados.

“A área tem um grande potencial que pode ser explorado para as empresas. Se você parar para pensar, as companhias mais valiosas atualmente são as que lidam com dados”, disse. Mesmo tendo formação em Ciências da Computação, Bruno buscou formação básica em Analytics, uma importante ponte até para quem não é da área. “Não é necessário ter o profundo conhecimento especializado, mas é bom ter noção de como as coisas funcionam porque mesmo aquelas pessoas que conhecem muito sobre aquilo precisam de certa forma vender”, completou.

comece o dia bem informado: