Foi encontrado 1 resultado para "Opinião":

Alguns cursos de empreendedorismo, por exemplo, ensinam a começar um negócio a partir de uma ideia ou a fazer um plano de negócios, diz especialistas
Alguns cursos de empreendedorismo, por exemplo, ensinam a começar um negócio a partir de uma ideia ou a fazer um plano de negócios, diz especialistasFoto: Divulgação

Por: Sergio Agudo*, diretor de negócios da Udemy para a América Latina

Para acompanhar os desafios do dia a dia, os empreendedores necessitam de foco, disciplina e determinação para vencer. Conhecer processos, saber se planejar a curto, médio e longo prazo e ter conhecimento sobre as diferentes áreas da sua empresa são apenas algumas das habilidades que um empreendedor deve possuir - independentemente do seu setor de atuação.

Outras habilidades, como saber se adaptar às mudanças e ter mentalidade inovadora, ajudam a enfrentar a concorrência - já que há mais de 50 milhões de empreendedores no Brasil, de acordo com a pesquisa GEM 2018. Já outras ajudam a liderar e se relacionar melhor com os funcionários. Por isso, para trilhar o caminho do sucesso, os empreendedores precisam estudar constantemente e sempre buscar novas habilidades (e encontrar oportunidades de colocá-las em prática).

Plataformas de cursos online são uma solução eficiente para a capacitação dos empreendedores. A Udemy é um exemplo: ela tem, entre os seus mais de 130.000 cursos online, aulas de empreendedorismo, produtividade, liderança, motivação, marketing, e-commerce, desenvolvimento web, finanças, vendas, recursos humanos… Tudo o que um empreendedor precisa saber, dos conhecimentos mais específicos às soft skills.

Alguns cursos de empreendedorismo, por exemplo, ensinam a começar um negócio a partir de uma ideia ou a fazer um plano de negócios. Outros, para empreendedores em estágios mais avançados, ensinam sobre negócios online e fusões e aquisições de empresas, por exemplo.

Além disso, o treinamento online aumenta o desejo de continuar aprendendo. E o empreendedor que aprende constantemente pela Udemy motiva os seus colaboradores e parceiros a fazerem o mesmo. Assim, ele cria e fortalece uma cultura do aprendizado no ambiente da sua empresa - o que ajuda, inclusive, a melhorar os resultados do negócio.



*Sergio Agudo é diretor de negócios da Udemy para a América Latina. A Udemy é o maior marketplace global de ensino, com mais de 130.000 cursos ministrados em mais de 60 idiomas e 50.000 instrutores. Sergio e a sua equipe são responsáveis por trazer uma experiência única para estudantes e instrutores de língua portuguesa. Ele desenvolve o mercado brasileiro na Udemy desde 2015 - primeiro na sede, em San Francisco, e, desde 2018, no escritório em São Paulo. Antes disso, trabalhou na Visa, na American Express e em startups nos Estados Unidos. Ele é formado em Administração de Empresas pela FGV-SP e tem MBA pela americana Thunderbird School of Global Management.

Sobre a Udemy:

Com a missão de melhorar vidas por meio da aprendizagem, a Udemy é o destino para aprendizado online que ajuda estudantes, empresas e governos a adquirirem as habilidades necessárias para competirem na economia atual. Mais de 40 milhões de estudantes estão dominando novas habilidades com a ajuda de instrutores especializados, que ensinam mais de 130.000 cursos online em assuntos que vão desde Javascript e Ciência de Dados até Photoshop e Python. Para as empresas, a Udemy for Business oferece uma plataforma de treinamento e desenvolvimento dos funcionários com acesso a mais de 3.500 cursos, avaliação do aprendizado dos funcionários e a possibilidade de hospedar e distribuir conteúdos das próprias empresas. A Udemy for Government foi desenvolvida para capacitar os trabalhadores e prepará-los para os empregos do futuro. A Udemy é uma empresa privada e está sediada em San Francisco, Califórnia, com escritórios em Denver, Brasil, Índia, Irlanda e Turquia.

comece o dia bem informado: