Foram encontrados 14 resultados para "Coronavírus":

Médicos.
Médicos.Foto: Pixabay

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes abriu inscrição para seleção simplificada para o preenchimento de 25 vagas na área de Medicina, para contratos temporários. A contratação desses profissionais se dá devido à situação de emergência decorrente da pandemia do novo coronavírus (Convid-19). Os interessados devem se inscrever através do e-mail [email protected], até o dia 6 de abril. Todas as informações sobre a seleção simplificada estão publicadas no Diário Oficial do Jaboatão do dia 1º de abril -diariooficial.jaboatao.pe.gov.br.

As vagas a serem preenchidas são: 16 médicos de Estratégia Saúde da Família, cinco médicos clínicos e quatro médicos pediatras. Seleção Pública Simplificada será realizada em única etapa, denominada avaliação curricular. Os aprovados serão distribuídos nas unidades de saúde do município.

No ato de inscrição, os candidatos devem anexar toda documentação pessoal e os certificados profissionais para comprovar a capacitação para exercer os cargos. Todas as informações sobre a seleção simplificada estão no Diário Oficial do Jaboatão, do dia 1º de abril - diariooficial.jaboatao.pe.gov.br.

Computador
ComputadorFoto: Divulgação

Que tal aproveitar o tempo em casa para investir no seu conhecimento? Em tempos de quarentena por conta do combate à disseminação do novo coronavírus, a Estácio vai ajudar quem está em casa. A instituição selecionou vários cursos de seu portfólio e vai liberá-los gratuitamente durante esse período, para que profissionais e estudantes possam aprimorar sua carreira e seus conhecimentos pessoais.

“Sabemos que o isolamento social pode ser um grande desafio. Para tornar esses dias mais proveitosos e cheios de conhecimento, estamos disponibilizando gratuitamente cursos para esse período de quarentena. Fizemos uma seleção de cursos on-line em diferentes áreas, para quem deseja conhecer algo novo e se qualificar ainda mais”, explica Alexandre Aguieiras, vice-presidente de Conteúdo Digital.

Os cursos fazem parte do portfólio da Estácio, podem ser feitos pelo computador, celular ou tablet e foram divididos em quatro áreas de interesse: administração, gestão e engenharia; educação; gastronomia; e computação. Todo o material didático foi elaborado pela Estácio e está disponível na plataforma, com vídeos, e-books e testes de conhecimento.

“Nossa plataforma pode ser acessada facilmente e conta com videoaulas, material de apoio e contém cursos ministrados por professores da Estácio, altamente qualificados. Acho importante dividirmos informação e conhecimento com todas as pessoas, principalmente nesse momento tão delicado que estamos vivendo. Reduzir o impacto sobre a sociedade como um todo também é papel de uma instituição de ensino em situações como essa”, complementa Marcel Desco, vice-presidente de Mercado.

Para se inscrever e iniciar os estudos basta entrar no site http://cursosgratuitos.estacio.br

Reciprev
ReciprevFoto: Reprodução/Internet

O concurso público para cargos no quadro de pessoal da Autarquia Municipal de Previdência à Saúde dos Servidores de Recife - Reciprev, organizado pela Fundação Carlos Chagas – FCC, que estava com inscrições abertas até 1° de abril, foi suspenso conforme a Portaria da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) de n° 121, de 21 de março. As provas marcadas para dia 03 de maio também estão suspensas.

A medida foi adotada devido à pandemia causada pela Covid-19 , que gerou uma série de iniciativas da Prefeitura do Recife para prevenir a disseminação do vírus e a proteção da coletividade. Os prazos do cronograma do certame ficam suspensos até o fim da situação de emergência.

Atendimento Reciprev e Saúde Recife - A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - AMPASS - (Reciprev/Saúde Recife), localizado na Av. Manoel Borba, também está com funcionamento administrativo e atendimento ao público suspenso. Para atendimentos previdenciários, o aposentado ou pensionista poderá entrar em contato com a Gerência de Previdência através do email [email protected]

Os beneficiários do Saúde Recife poderão resolver questões sobre home care, autorizações em geral, perícias, internações, atendimento domiciliar, liberação de curativo, treinamento de prestadores, biometria, emissão de carteira, liberação de boletos atrasados, dentre outros, por meio dos números: 0800 28 12345, 3003.3933.

Medidas foram tomadas pelo TCE baseadas no Decreto estadual (nº 48.809) que, entre outras ações de combate ao Covid-19
Medidas foram tomadas pelo TCE baseadas no Decreto estadual (nº 48.809) que, entre outras ações de combate ao Covid-19Foto: Divulgação

Com base no Decreto estadual (nº 48.809) que, entre outras ações de combate ao Covid-19 proíbe, no âmbito do Estado, a concentração em número superior a 10 pessoas, os conselheiros substitutos Adriano Cisneiros e Marcos Nóbrega, expediram, de forma monocrática, duas medidas cautelares suspendendo a realização de concurso em público nas cidades de Custódia e Limoeiro.

Em Custódia, a Medida Cautelar (n° 2052477-8), expedida na última sexta-feira (27) pelo conselheiro substituto Adriano Cisneiros, determina a suspensão do concurso público promovido pela Câmara Municipal para o preenchimento de 16 vagas, com data marcada para o dia 24 de maio.

No município de Limoeiro, sob relatoria do conselheiro substituto Marcos Nóbrega, foi expedida nesta segunda-feira (30) a Cautelar (n° 2052473-0) também determinando a não realização do concurso público da Câmara Municipal para o preenchimento de 5 vagas, com data marcada para o dia 17 de maio.

Em ambas as cautelares, solicitadas pela Gerência de Admissão de Pessoal do Tribunal de Contas, os relatores destacam a necessidade dos órgãos e entidades públicas adotarem medidas de enfrentamento na emergência de saúde pública no país, decorrente do coronavírus, e que a realização dos concursos, neste momento, criaria despesas, contrariando a recomendação conjunta expedida pelo TCE e MPCO no último dia 25 de março.

A recomendação é no sentido de que os titulares dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores evitem gastos desnecessários com aquisições, obras e serviços e que redirecionem os recursos economizados ao enfrentamento da crise mundial de saúde pública declarada pela Portaria nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, do Ministério da Saúde.

O documento orienta também para que sejam evitadas contratações de pessoal de qualquer natureza, salvo as necessárias, direta ou indiretamente, ao enfrentamento da situação emergencial.



Gerência de Jornalismo do TCE, 30/03/2020

Sesc de Santo Amaro
Sesc de Santo AmaroFoto: Google Maps

Tendo em vista a pandemia do coronavírus (Covid-19), o resultado da primeira etapa da seleção externa, que seria divulgado no dia 24/3, estará suspenso até que a situação se normalize e o funcionamento do Sesc PE seja retomado. Tão logo o cenário se estabilize, divulgaremos as informações necessárias a todos os candidatos. Agradecemos a compreensão de todos.

Para conferir o calendário e edital acesse o site http://selecao.sescpe.com.br/

Governador Paulo Câmara
Governador Paulo CâmaraFoto: Ed Machado

Mais de 1,9 mil profissionais de Saúde aprovados no último concurso do Estado foram nomeados pelo Governo de Pernambuco. Segundo a Secretaria de Administração do Estado (SAD), todos os nomeados têm um prazo de 30 dias, a partir da data da publicação do ato no Diário Oficial, para tomar posse dos seus cargos.

O Governo publicou o ato governamental nº 822, na última quarta-feira (25), nomeando os 1.982 profissionais de saúde convocados. Desse total, são 430 médicos, 319 profissionais de diversas categorias de nível superior e 1.233 de nível médio.

Leia também:
Pernambuco anuncia contratação de 4.729 profissionais de saúde
Em estudo global da OMS, Huoc testará pacientes para identificar tratamento da Covid-19


A medida busca ampliar a capacidade de atendimento das unidades de saúde de Pernambuco no combate e prevenção do novo coronavírus. Todos os procedimentos de posse dos nomeados acontecerão de forma online pela primeira vez no Estado, devido à pandemia do Covid-19.

“Todo esse time vai compor o atendimento nas unidades existentes e nas que estamos abrindo para enfrentar a epidemia do novo coronavírus. Além disso, estamos repassando R$ 11 milhões para ajudar as ações de saúde e assistência social dos municípios pernambucanos”, afirmou o governador Paulo Câmara, que reforçou que a melhor estratégia de combate à disseminação do vírus nesse momento é o isolamento social.

Todas as informações a respeito do processo de nomeação podem ser consultadas por meio do site da SAD, pelo e-mail: [email protected], por meio dos telefones: (81) 3183-7973 e (81) 3183-7913, ou neste link, com orientações aos nomeados.

Além desses 1.982 nomeados, o Governo de Pernambuco selecionará 2.747 profissionais com contratos temporários para atuar em hospitais do Estado contra a Covid-19.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Logo carrefour
Logo carrefourFoto: Reprodução/ Internet

Diante do aumento da demanda em todas as lojas do Brasil durante o período de isolamento social que se instalou no país para o combate ao Covid-19, o Carrefour abre 5 mil novas vagas de emprego com o objetivo de reforçar seus times para que todas as operações, neste momento, funcionem normalmente oferecendo aos clientes ainda mais eficiência no atendimento.

Os postos de trabalho são para operador de loja, auxiliar de perecíveis, agente de prevenção, recepcionista de caixa, padeiro, peixeiro, técnico em manutenção, açougueiro, operador de centro de distribuição e vendedor de eletrodomésticos.

O diferencial desta contratação está no modo de seleção: tudo acontecerá no ambiente digital, desde a seleção dos candidatos, passando pelas entrevistas (online) até a contratação final, onde o novo colaborador poderá entregar todos os documentos digitalizados, sem precisar comparecer pessoalmente para a entrega.
  
"Estamos vivendo um momento atípico em todo o mundo e queremos contribuir para que todos continuem tendo oportunidades de trabalho. A escolha pelo processo digital garante a segurança do candidato, que não precisa sair neste momento em que se pede para ficar em casa, e otimiza o processo de seleção, tanto para nós quanto para aqueles que estão em busca de uma oportunidade", afirma João Senise, Vice-Presidente de RH do Grupo Carrefour Brasil.

Há oportunidades em todas as cidades do Brasil, no entanto, há um número maior de vagas nos municípios de Manaus (Amazonas), Distrito Federal (Brasília), Goiânia (Goiás), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Belo Horizonte (Minas Gerais), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Curitiba (Paraná), Campinas, Ribeirão Preto, ABC, Baixada Santista e na capital paulista, todas localizadas no estado de São Paulo.

Para se candidatar às vagas, é necessário ter concluído ou estar cursando o segundo grau completo. Algumas funções requerem outros pré-requisitos, como o cargo de operador de loja. Para essa vaga, é necessário atuar com reposição, precificação, verificação de validade e apoio às demandas dos clientes das áreas têxtil, utilidades do lar, papelaria, ferramentas, brinquedos, eletrodomésticos, alimentos não perecíveis, congelados, mercearia, limpeza e higiene pessoal.

Já para o cargo de auxiliar de perecíveis, é necessário ter experiência como auxiliar na produção, organização, limpeza e ter atuado no apoio às demandas do clientes nas áreas de frios e laticínios, padaria, açougue, peixaria e frutas, legumes e verduras.
Quem deseja ocupar a vaga de agente de prevenção, precisa ter o segundo grau completo para atuar na fiscalização e controle de movimentação de mercadorias e pessoal, controle de quebras, monitoramento de câmeras, segurança patrimonial e orientação ao público.

O cargo de recepcionista de caixa requer interesse em atuar no registro e recebimento das mercadorias nos pontos de vendas, organização de check stand e apoio às demandas dos clientes.

"Neste momento em que há aumento da frequência de consumidores nas lojas, estamos expandindo nossos serviços e nos preparando para atender a crescente demanda, tanto por meio das lojas físicas quanto por compras online. Além disso, é uma oportunidade de trabalho para milhares de brasileiros em diversas cidades do país", acrescenta Senise.
  
Como se candidatar?

Os interessados devem se cadastrar por meio do site http://www.99jobs.com/carrefour. A seleção será realizada a partir desta semana e as vagas permanecerão abertas até o preenchimento total dos cargos.

Home office
Home officeFoto: Pixabay

Além de redobrar a atenção na higienização das mãos, nesse momento de combate à pandemia do novo coronavírus, os estudantes e concurseiros, usuários frequentes de equipamentos digitais, precisam tomar cuidados especiais na limpeza de aparelhos como celulares, tablets e computadores. A Folha de Pernambuco consultou um médico infectologista para trazer orientações importantes sobre essas precauções.

"Cada empresa de telefone tem feito um vídeo para tentar orientar a forma mais adequada de limpeza do aparelho, pois cada um tem uma estrutura bem peculiar. Alguns são de vidro, outros têm película. As próprias películas podem ser limpas com produtos diferentes , dependendo do tipo, o que acaba gerando cuidados diferenciados", explica o Infectologista e professor da UPE, Felipe Prohaska.

O ideal é que você busque essa informação na empresa fabricante do seu celular. Há sim produtos para ser usados para limpeza de lentes de óculos que podem ser usados para a limpeza de celulares com efetividade. "O importante não é só a tela, pois nossas mãos manuseiam também a capa e outras partes do aparelho. Então, deve ser feita a limpeza da capa e do celular, em separado. Depois é que junta-se os dois, limpos", orienta o especialista.

Segundo o infectogista, a frequência de limpeza deve ocorrer muito em função da maneira que você usa o celular. "Se você sempre coloca o celular em mesas quando sai de sua casa, você tem que fazer uma limpeza sempre que retornar para sua residência. Até porque suas mãos viram uma forma de contágio, Por isso é importante não colocar as mãos nos olhos, na boca ou próximo ao nariz, pois essa é uma forma de levar e disseminar a doença. E o celular acaba sendo um veículo de infecção", alerta.

Em relação aos computadores e laptops, o cuidado não deve diminuir. "Computador e teclado é um grande desafio. Eu tenho orientado a fazer a limpeza sempre que chega ao final do uso. Se eu estou usando o computados, não devo tocar em outros lugares além do teclado e do mouse. Se eu precisar tocar em alguma outra coisa que não seja o computador, eu devo higienizar as mãos", aconselha dr. Felipe

Hospital Oswaldo Cruz, no Recife
Hospital Oswaldo Cruz, no RecifeFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Governo de Pernambuco abriu, nesta quarta-feira (25), inscrições gratuitas para processo seletivo com 670 vagas para profissionais de saúde de níveis médio e superior. Os selecionados irão trabalhar no complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE) e receberão salários de até R$ 7.514,74. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da UPE, e seguem até o próximo sábado (28).

Na terça-feira (24), o governo abriu uma primeira seleção com 2.077 vagas para profissionais de saúde que atuarão na Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Os dois processos seletivos fazem parte dos esforços do Estado para conter o avanço do novo coronavírus. Além dos selecionados nesses dois processos, outros 1.982 profissionais aprovados no último concurso serão contratados.

Leia também:
Para conter coronavírus, Pernambuco abre seleção com 2.077 vagas para profissionais de saúde
Pernambuco anuncia contratação de 4.729 profissionais de saúde e novas restrições para enfrentar coronavírus

A seleção da UPE, assim como a da SES-PE, será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. A divulgação do resultado está marcada para o dia 4 de abril. Há vagas para enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos clínicos, médicos intensivistas, médicos infectologistas, médicos pediatras, técnicos em enfermagem e flebotomistas.

Segundo o edital [confira na íntegra ao final do texto], todas as novas vagas têm caráter temporário, com contratos de 6 meses. A depender da calamidade pública na saúde em Pernambuco, no entanto, as vagas podem ser prorrogadas por até 2 anos. Interessados nas vagas devem enviar cópias de documentos - RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de requisito para a função. Candidatos de sexo masculino também precisam encaminhar cópia do certificado de reservista militar.

O Complexo Hospitalar da UPE é composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), pelo Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) e pelo Pronto Socorro Cardiológico Universitário (Procape).

Leia o edital:

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Abreu e Lima
Abreu e LimaFoto: Divulgação/Prefeitura de Abreu e Lima

O concurso público da Prefeitura de Abreu e Lima, que está na fase de inscrições, foi adiado devido aos problemas gerados pela pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada em conjunto pela Prefeitura de Abreu e Lima e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. O Decreto nº 022/2020 assinado pelo prefeito Marcos José, no dia 23/03, suspende também o concurso para Agente Comunitário de Saúde (ACS) na fase em que se encontra.

A retomada dos concursos em andamento estará vinculada à normalização da situação ocasionada pela pandemia do novo coronavírus e será regulamentada por intermédio de novo decreto.

Segue abaixo o comunicado oficial da PMAL e FGV:

A Prefeitura Municipal de Abreu e Lima e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), considerando a pandemia de COVID-19 e no intuito de adotar medidas de proteção da saúde e da segurança dos candidatos e colaboradores envolvidos, em cumprimento ao Decreto 022/2020 para mitigar a propagação da doença, resolvem adiar a aplicação da prova do concurso público, agendada inicialmente para os dias 24 e 31 de maio de 2020, para todos os cargos dispostos no edital de abertura, publicado em 13 de fevereiro de 2020 no site da FGV. Neste momento de incertezas, a saúde e a segurança devem ser prioridade de todos. Oportunamente, serão disponibilizadas, no site da FGV e da Prefeitura de Abreu e Lima, informações complementares sobre a reabertura das inscrições e nova data da aplicação da prova.

Abreu e Lima, 24 de março de 2020

comece o dia bem informado: