Foram encontrados 48 resultados para "Empregos":

Agências do Trabalho de Pernambuco retomaram atendimento ao público, mas agendamento deve ser feito pela internet
Agências do Trabalho de Pernambuco retomaram atendimento ao público, mas agendamento deve ser feito pela internetFoto: Leo Malafaia/ Folha de Pernambuco

Nesta terça-feira (14), a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação reabriu as Agências do Trabalho de Pernambuco, excepcionalmente, para oferecer o acesso a um serviço essencial à população: o Seguro Desemprego, considerando que muitas pessoas não estão sabendo usar aplicativos de celular ou sites mais complexos para dar entrada no Seguro.

O serviço seria disponibilizado apenas para pessoas que fizessem o pré-agendamento, seja entrando no site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (www.seteq.pe.go.br) ou no (www.pecidadao.pe.gov.br).

A Agência da Boa Vista – a maior de todas - só receberia 150 pessoas por dia e as outras unidades, nos demais municípios do Estado, abririam as portas para 15, tanto para segurança dos colaboradores, como dos próprios trabalhadores.

Contudo, muitas pessoas foram às agências nesta terça, especialmente à do Centro do Recife, sem realizar o pré-agendamento pelo site e a fila se formou lá na frente. Alguns servidores, inclusive o secretário estadual Alberes Lopes e o secretário executivo Álvaro Jordão foram conversar com os trabalhadores, pediram para as pessoas se afastassem mais uma das outras e disseram que não havia vaga para quem não estava pré-agendado, mas a fila permaneceu até que foi permitida a entrada de cerca de 50 pessoas que não estavam pré-agendadas, o que não vai se repetir nesta quarta-feira (15).

Os servidores da agência ouviram diversas queixas, mas a maior parte se deve mesmo às dificuldades de acesso à internet e de agendamento online pelos usuários. Também há sobrecarga de informação nas pessoas, devido ao Coronavírus, e muitas não sabem como proceder e a quem procurar, o que só está sendo amenizado graças ao trabalho da imprensa.  Segundo a secretaria, as filas nos bancos são enormes por conta da quantidade de informações que não são absorvidas.

As vagas da Agência do Trabalho da Conde da Boa Vista para abril foram esgotadas, por exemplo, mas os trabalhadores podem tentar o agendamento online em outros municípios mais próximos da Região Metropolitana. O setor de Tecnologia da SETEQ está monitorando o tráfego do site para evitar sobrecarga.

Além do serviço presencial, orientações são repassadas por e-mail e por telefone, todos disponibilizados no site da SETEQ. Por outro lado, informamos aos trabalhadores que há outras formas de acessar ao Seguro Desemprego disponibilizadas pelo Governo Federal, a exemplo da Carteira do Trabalho Digital, aplicativo que pode ser baixado no celular, ou do site Emprega Brasil, na aba do Seguro Desemprego. Esperamos dar o melhor suporte aos trabalhadores em tempos de crise como esta, algo que nunca vimos, e pedimos que cada um procure se proteger e saia de casa com máscara ou alguma proteção.

Teletrabalho
TeletrabalhoFoto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Trabalhadores que precisarem do atendimento em agências de emprego terão, a partir desta terça-feira (7), acesso aos serviços online. As agências vão atender das 9h às 17h de segunda a sexta-feira.

A decisão foi tomada com o objetivo de evitar aglomerações a fim de manter o isolamento social e não contribuir para a disseminação do novo coronavírus. Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, é importante que as pessoas permaneçam em casa. Nesse momento de pandemia e de isolamento os serviços online são extremamente importantes, porque as pessoas poderão ter acesso aos nossos serviços. Além disso, a nossa equipe de TI está desenvolvendo plataformas que ajudem aos trabalhadores a ter acesso aos serviços na segurança de suas casas”, afirma.

Nos atendimentos online os trabalhadores podem tirar dúvidas referentes ao seguro desemprego e intermediação de mão de obra, através do telefone e e-mail da Agência do Trabalho daquele munícipio, bem como o WhatsApp em conjunto da Superintendência Regional do Trabalho.

Segundo o secretário executivo Álvaro Jordão, além do núcleo de atendimento a Secretaria do Trabalho, Emprego e qualificação está preparando mais um canal para fortalecer e tirar dúvidas dos trabalhadores.

Acompanhe os contatos e municípios das Agências do Trabalho:
Caruaru / Bezerros: (81) 3719-9480
E-mail: [email protected]

Vitória/ São Lourenço: (81) 3183-7243
E-mail: [email protected]

Nazaré/ Paudalho: (81) 3633-4947
E-mail: [email protected]

Escada / Garanhuns: (81) 3534-8976
E-mail: [email protected]

Igarassu/ Goiana: (81) 3183-7277
E-mail: [email protected]

Belo Jardim / Salgueiro: (81) 3726-8979
E-mail: [email protected]

Pesqueira / Petrolina: (87) 3835-8206
E-mail: [email protected]

Arcoverde/ Serra: (87) 3821-8402
E-mail: [email protected]

Palmares / Camaragibe: (81) 3661-8410
E-mail: [email protected]

Ipojuca / Araripina: (81) 3561-1947
E-mail: [email protected]

Cabo / Paulista: (81) 3183-7280
E-mail: [email protected]

Santa Cruz: (81) 3759-8236
E-mail: [email protected]

Boa vista: (81) 3183-7029/ (81) 3183-7064/ (81) 3183-7028
E-mail: [email protected]

Emmail geral: [email protected]

Para fins de dúvidas a Superintendência Regional do Trabalho em conjunto com a Seteq, está disponibilizando o canal de WhatsApp pelo número: 9-9960-1213. 

Hospital Nossa Senhora das Graças (antigo Hospital Alfa)
Hospital Nossa Senhora das Graças (antigo Hospital Alfa)Foto: Reprodução/ Google Street View

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, abriu seleção para profissionais de mais de 50 áreas. Os selecionados atuarão no Hospital Nossa Senhora das Graças (antigo Hospital Alfa), localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, que vai atender a demanda de pacientes com suspeitas ou confirmação do novo coronavírus.

Entre as áreas de atuação, estão as de médico clínico; assistente social; enfermeiro; técnicos em enfermagem, em radiologia, em segurança do trabalho e em informática; farmacêutico; nutricionista; psicólogo; terapeuta; fonoaudiólogo; assistente administrativo; auxiliar de cozinha e de serviços gerais; copeiro; cozinheiro; eletricista, jardineiro; maqueiro e motorista.

Confira abaixo todas as áreas com vagas disponíveis: 


Confira as áreas

 Arte: Divulgação

Os interessados devem cadastrar ou atualizar currículo (caso já tenham), com o uso de um computador, no site do Imip. Não é possível realizar a ação por meio de celular. Após finalizar o cadastro, o candidato receberá uma confirmação por e-mail.

Leia também:
Governo deve usar hospitais das Forças Armadas para tratar doentes
Mais 41 leitos provisórios são construídos no Recife
Hospitais privados voltam a alertar o governo sobre falta de equipamentos

Não foram divulgadas informações sobre quantitativo de vagas, sobre como será o processo seletivo ou valores de salários e nem sobre até quando as oportunidades estarão disponíveis.

Agência do Trabalho na Rua da Aurora
Agência do Trabalho na Rua da AuroraFoto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

Nesta quarta-feira (18), a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação estadual determinou que, na Região Metropolitana do Recife, as Agências do Trabalho irão funcionar das 9h às 12h, de modo que os servidores possam chegar mais tarde, sair mais cedo e evitar o horário de maior fluxo dos ônibus e do trânsito. No interior, as unidades vão abrir às 7h e fechar às 10h. A nova mudança foi após diálogo com os servidores.

Em virtude do Plano de Contingência do Governo do Estado, o número de fichas nas agências será reduzido para 50, em mais um esforço para evitar aglomeração de pessoas. “Nós estamos vivendo uma crise que nunca enfrentamos e Pernambuco está tomando suas precauções e medidas para reduzir os impactos da Covid-19 no nosso Estado. A Seteq vem fazendo suas adequações para atender melhor ao trabalhador e preservar a saúde dos colaboradores. Todos os dias estamos nos reunindo com os secretários executivos e com a equipe para avaliar o cenário”, declarou Alberes Lopes.

De acordo com secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, as orientações estão sendo levadas aos colaboradores diariamente. "Lembramos que os usuários já cadastrados no sistema podem acompanhar as vagas de emprego pelo site Emprega Brasil e pelo aplicativo Sine Fácil", dise.

Já os Expressos Empreendedores, que também são comandados pela SETEQ, vão abrir das 8h às 13h, e as palestras programadas mensalmente para os pequenos e micro empreendedores estão suspensas até novas orientações, bem como o programa Caravana do Empreendedorismo, que também é comandado pela SETEQ.

Tanto os Expressos Empreendedores como a caravana - que é levada para o interior -, oferecem educação financeira, palestras sobre empreendedorismo, orientações sobre o Crédito Popular e sobre a importância de sair da informalidade e se cadastrar como MEI.

Carteira de trabalho
Carteira de trabalhoFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Confira o quadro de vagas de empregos nas Agências Estaduais do Trabalho referente a esta quinta-feira (27). As oportunidades foram divulgadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Há 193 oportunidades, das quais 22 são exclusivas para pessoas com deficiência e cinco são temporárias.

O quadro apresenta as oportunidades em três partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD), em roxo as temporárias e em preto aos demais.

Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq.

Veja as oportunidades: 

Segundo a Fiepe, 85% das indústrias também apresentam queda no faturamento
Segundo a Fiepe, 85% das indústrias também apresentam queda no faturamentoFoto: Divulgação

O Sistema FIEPE está com as vagas abertas nas áreas administrativa e educacional, além de oportunidades de estágios, para as unidades da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI-PE) e do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE). Ao todo, são 151 vagas abertas com inscrições disponíveis até o dia 26 de fevereiro.

Segundo a gerente de Gestão de Pessoas do Sistema FIEPE, Milena Godoy, as inscrições devem ser realizadas por meio dos sites do SENAI (www.pe.senai.br) e do SESI (www.pe.sesi.br) na seção ‘Trabalhe conosco’ . “Lá, todas as vagas estão detalhadas com as respectivas orientações para candidatura, como cargo e forma de se inscrever para as oportunidades disponíveis em cada instituição”, destacou.

Os requisitos variam de acordo com as oportunidades, porém é preferível que os interessados tenham ensino superior completo e especialização em sua área de atuação. Os candidatos deverão passar, ao menos, por cinco etapas de seleção, como análise curricular, provas técnicas e práticas, avaliação didático-pedagógica e entrevistas.

Não há pré-requisitos para a candidatura
Não há pré-requisitos para a candidaturaFoto: Divulgação

Recife, fevereiro de 2020 - A Stone, fintech serviços financeiros, tem novas oportunidades de emprego abertas em Pernambuco, na região do Vale do São Francisco e nas cidades de Recife e Gravatá. As novas contratações visam acompanhar o ritmo acelerado de crescimento da companhia, que em 2018 duplicou sua carteira de clientes.

As vagas - para o time comercial - contam com salário a partir de R$ 3.254,00 (fixo + variável), relacionado ao cumprimento de metas. Além disso, a empresa oferece vale alimentação e refeição, vale transporte, seguro saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio creche e auxílio academia.

“Pernambuco é um polo estratégico para a companhia. Por isso estamos investindo em oportunidades de emprego na região que nos permita continuar crescendo e atendo bem aos nossos clientes”, explica Augusto Lins, Presidente da Stone.

“Nosso modelo de atuação da Stone é diferenciado, pois sabemos que o Brasil vai muito além das capitais. Somos movidos por empreendedores espalhados por todo o País. Precisamos reforçar ainda mais nossos times locais para atender com excelência nossos clientes pernambucanos”, completa.

Para se candidatar e descobrir as vagas com as quais mais se identifica e a cidade mais próxima de você, é só acessar bit.ly/StoneVagas. Não há pré-requisitos para a candidatura. No entanto, já ter atuado na área desejada é um diferencial. A Stone está em busca de pessoas alinhadas à sua cultura e que queiram transformar o setor de meios de pagamentos no Brasil.

Um dos primeiros unicórnios brasileiros, a Stone abriu capital na bolsa eletrônica Nasdaq, em Nova York, em outubro de 2018. A companhia tem como propósito facilitar a vida do empreendedor brasileiro, permitindo-o vender mais, gerir melhor seu negócio e crescer sempre, com uma oferta diferenciada de soluções de pagamento e gestão, além de atendimento personalizado.

Deputado estadual Álvaro Porto, do PTB
Deputado estadual Álvaro Porto, do PTBFoto: Jarbas Araújo/Alepe

A chegada do frigorífico industrial da Masterboi em Canhotinho instalou, no Agreste Meridional, a expectativa sobre a geração de emprego e renda e a consequente reconfiguração econômica e social da região. A observação foi feita nesta quarta-feira (5) pelo deputado estadual Álvaro Porto (PTB) em discurso na Assembleia Legislativa.

O empreendimento, cujas obras devem iniciadas em março, vai abrir 800 postos de trabalho diretos e possibilitar o surgimento de outros 3,5 mil indiretos. A planta terá capacidade para abater, inicialmente, 500 bois por dia, além de lotes diários de ovinos e suínos. O total de investimento previsto é da ordem de R$ 112 milhões. A construção ocupará uma área de 110 hectares.

“Desde que a Masterboi anunciou a decisão de instalar seu frigorífico industrial em Canhotinho, em dezembro, a região entrou num processo de reenergização e renovação de sonhos. E esta expectativa positiva tem toda razão de ser. Afinal, a chegada de um empreendimento deste porte vai revolucionar a economia, reforçando e expandindo toda a cadeia de negócios e serviços ligados ao segmento”, disse. “O frigorífico tem injetado ânimo, motivação e orgulho no povo de Agreste. Acima de tudo, é responsável por criar uma perspectiva de melhoria de vida para a população”, arrematou o petebista.

No primeiro discurso no plenário neste ano, Porto reforçou que a decisão da Masterboi é motivo de honra para o seu mandato. “Desde que soubemos da intenção da empresa em abrir uma unidade frigorífica em Pernambuco colocamos o nosso mandato a serviço de articulações para viabilizar o projeto”, disse. Para ele, embora árduos, os esforços foram acertados. “Ao lado do prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, agimos para assegurar todas as condições necessárias à instalação da unidade no município”.

No processo que culminou com a decisão por Canhotinho, Porto destacou o empenho de gente preocupada com o desenvolvimento do Agreste Meridional. Citou a contribuição do conselheiro do Tribunal de Contas Carlos Porto, que, segundo ele, foi essencial no estabelecimento do diálogo da empresa com o Governo do Estado.

O deputado, que é bancada da oposição, não deixou de reconhecer o papel do governador Paulo Câmara (PSB) em favor do projeto. “O governo assegurou atrativos e não fez objeção alguma ao local escolhido pela Masterboi. Aliás, diante da grandiosidade do empreendimento, o governador colocou à disposição da empresa a estrutura da Secretaria da Fazenda, da AD-Diper e Compesa”, salientou.

Um dos reflexos da mobilização positiva já vista no Agreste, de acordo com Porto, é o fato de os pecuaristas da região já estarem interessados em aumentar seus rebanhos. “Eles estão preocupados também com a qualidade do gado. Isso significa dizer que o frigorífico já está estimulando o melhoramento genético”, afirmou.

O deputado frisou que a trajetória da Masterboi – empresa pernambucana com 20 anos de estrada – revela o espírito empreendedor e a disposição para o trabalho que tem o seu proprietário Nelson Bezerra. “Neste processo ficou evidente a capacidade de liderança, de diálogo e de tomada de decisão de Nelson e sua equipe. Pudemos entender porque este empresário se tornou sinônimo de arrojo e sucesso em Pernambuco e no país”, disse. “Agradecemos a Nelson e à sua equipe e reiteramos que nossa parceria em favor do Agreste Meridional está á começando”, finalizou.

Nos apartes, o deputado Joaquim Lyra (PSD) apontou a importância da interiorização do desenvolvimento. Com base em Vitória de Santo Antão, Lyra afirmou que, assim como ocorreu no seu município, a chegada de negócio do porte do frigorífico deve transformar o panorama econômico de Canhotinho. Por sua vez Antônio Fernando (PSD) salientou o estímulo que a bovinocultura deve sofrer em todo o estado para atender à demanda empreendimento da Masterboi.

Já Romário Dias (PSD) afirmou que o frigorífico chega em boa hora, uma vez que os negócios do segmento de laticínios enfrentam dificuldade por conta do baixo preço do leite. Ele acredita que a pecuária de corte vai proporcionar mudanças positivas no que hoje é a bacia leiteira de Pernambuco. Por fim o líder do governo na Casa, Isaltino Nascimento (PSB), exaltou a correção e o altruísmo de Porto ao reconhecer o empenho do governo estadual para a viabilização do empreendimento da Masterboi.

De acordo com o secretário Alberes Lopes, Pernambuco também terminou 2019 com um recorde na geração de novos negócios, cerca de R$ 15 bilhões com segmentos do setor produtivo e incentivos do Prodepe
De acordo com o secretário Alberes Lopes, Pernambuco também terminou 2019 com um recorde na geração de novos negócios, cerca de R$ 15 bilhões com segmentos do setor produtivo e incentivos do ProdepeFoto: Divulgação

Os dados do Caged divulgados, nesta sexta-feira (24), trazem uma boa notícia para Pernambuco. No acumulado de 2019 – de janeiro a dezembro - o mercado de trabalho estadual registrou um saldo positivo de 9.696 postos formais (0,78%), o melhor resultado dos últimos seis anos. O número de pessoas com carteira assinada teve influência positiva do setor de serviços, que criou 7.501 postos (1,33%), da agropecuária (3.403 postos ou 6,16%) e do comércio (2.654 postos ou 0,91%).

“Os números também refletem a determinação do governador Paulo Câmara e se soma às projeções de crescimento do PIB estadual, que deve alcançar cerca de 2%, o dobro da média nacional (em torno de 1,1%). Os dados retratam um trabalho em conjunto de todos os setores do Governo do Estado, que também têm investido forte nas parcerias com a iniciativa privada”, declarou o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

De acordo com Alberes, Pernambuco também terminou 2019 com um recorde na geração de novos negócios, cerca de R$ 15 bilhões com segmentos do setor produtivo e incentivos do Prodepe. “Além disso, o número de empresas abertas em Pernambuco em 2019 foi de 96.244, contra 79.983 em 2018, segundo a Junta Comercia de Pernambuco. Então, todas as áreas estão caminhando e trabalhando de forma integrada para cumprir as determinações do governador e conquistar um resultado melhor para nossos trabalhadores. Em 2019, por exemplo, fizemos cerca de 16,3 mil capacitações e treinamentos em 101 municípios do Estado e o Crédito Popular já injetou cerca de R$ 5 milhões na economia do Estado”, acrescentou.

No tocante aos municípios de Pernambuco, em termos absolutos, os que tiveram maior número de trabalhadores com carteira assinada em 2019 foram: Recife (4.120), Petrolina (2.051), Vicência (1.003), Aliança (756), Escada (609), Serra Talhada (594), Caruaru (444), Goiana (317), São José do Egito (301) e Bonito (282).

Já no Brasil, no acumulado do ano, o mercado de trabalho registrou um saldo positivo de 644.097 postos formais (1,68%), o melhor em número absolutos depois de 2013, o que sinaliza uma tendência de recuperação gradual do mercado de trabalho brasileiro.

Agência do Trabalho na Rua da Aurora
Agência do Trabalho na Rua da AuroraFoto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

Confira o quadro de vagas de empregos nas Agências Estaduais do Trabalho referente a esta segunda-feira (6). As oportunidades foram divulgadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Há 177 oportunidades, das quais 30 são exclusivas para pessoas com deficiência.

O quadro apresenta as oportunidades em duas partes: em vermelho, as vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD) e em preto aos demais.

Confira os endereços e telefones das Agências do Trabalho no site da Seteq. Os interessados nas vagas ofertadas devem comparecer a uma das unidades ou acessar o site www.empregabrasil.mte.gov.br.

Leia também:
‘Vagas de emprego’ foi tema mais buscado pelos pernambucanos em 2019

Confira as oportunidades:  

comece o dia bem informado: