Foram encontrados 3 resultados para "Educação":

O gabarito oficial deve sair no dia 13, mas já no domingo, os estudantes poderão conferir as respostas com a correção feita ao vivo, on-line, com professores da instituição
O gabarito oficial deve sair no dia 13, mas já no domingo, os estudantes poderão conferir as respostas com a correção feita ao vivo, on-line, com professores da instituiçãoFoto: Divulgação

Neste domingo (10), os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), retornam para a segunda parte da prova. Dessa vez, os alunos irão resolver questões de matemática e ciências da natureza.

O gabarito oficial deve sair no dia 13, mas já no domingo, os estudantes poderão conferir as respostas com a correção feita ao vivo, on-line, com professores da instituição. A live começa às 20h, nas redes sociais do Motivo, que pode ser acessada através do facebook.com/ColegioMotivo e também no Instagram @colegiomotivo. A correção da primeira parte, está disponível nas plataformas on-line do colégio e já podem ser acessadas.

Cerca de 400 alunos do Colégio Motivo em todo o estado de Pernambuco irão fazer a segunda parte da prova, e por isso, foram montados 36 estantes nos pontos onde os participantes irão fazer o exame. No local serão oferecidos água e biscoitos. Professores e coordenadores também estarão nos pontos de apoio para tranquilizar os alunos e também os pais.

Aplicativo inDriver
Aplicativo inDriverFoto: Divulgação

O inDriver, aplicativo de locomoção recém-lançado no Recife, anuncia o lançamento do projeto BeginIT. Por meio da iniciativa, crianças de 12 países do mundo poderão fazer cursos gratuitos nas disciplinas de TI. Pernambuco é um dos estados do Brasil que está aberto a inscrições de escolas públicas (estaduais e federais) e casas de acolhimento para participação no projeto.

O novo lançamento é destinado a alunos de escolas de ensino fundamental e médio de 12 a 16 anos. Sob a orientação de um professor-mentor, durante seis meses, os participantes do projeto realizarão o ensino à distância em uma das melhores plataformas online do Code Combat. O programa de treinamento inclui os conceitos básicos de programação, web design, desenvolvimento de jogos e animação.

Leia também:
Novo app de transporte traz negociação entre passageiro e motorista


Os termos de participação no projeto são aulas de informática e acesso à Internet na organização educacional. De acordo com os resultados dos cursos, estudantes e escolas que obtiverem os melhores resultados receberão subsídios do inDriver para cursos adicionais e equipamentos técnicos de aulas de informática e clubes de programação.

“As crianças terão a oportunidade de descobrir o mundo das profissões de TI e dar os primeiros passos nele. Mesmo que nossos alunos escolham outra especialidade posteriormente, os cursos darão habilidades úteis e aumentarão seu interesse em profissões intelectuais”, disse Alexandra Kirillina, gerente de projetos e chefe do inDriver Charity Fund.

Este ano, o projeto será realizado em 12 países da América Latina, África, Europa e Ásia, incluindo Rússia, Brasil, México, Colômbia, África do Sul e Cazaquistão. Para se candidatar ao projeto, as organizações educacionais precisam preencher o formulário de inscrição, disponível no site www.beginit.org.

Escola Técnica Estadual
Escola Técnica EstadualFoto: Divulgação

Foram abertas nesta segunda-feira (30) inscrições para mais de 56 mil vagas em cursos técnicos gratuitos ofertadas pela Secretaria de Educação e Esportes. As oportunidades são para nove cursos em 60 municípios do Estado. As inscrições são feitas exclusivamente no site da secretaria até o dia 9 de outubro. [Confira o edital do concurso abaixo]

A pré-matrícula será realizada entre 30 de setembro e 11 de outubro e as aulas começam de 14 a 18 de outubro, conforme calendário do curso escolhido. Segundo o edital do concurso, são ofertadas 7.700 vagas na modalidade semipresencial e 48.660 a distância.

Leia também:
Chegou o dia da prova. E agora?
UPE divulga concorrência do Processo de Ingresso 2020 da instituição

As vagas são para os cursos técnicos de Administração, Biblioteconomia, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Logística, Multimeios didáticos, Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho. O candidato deve realizar o cadastro no ato da inscrição e validar o mesmo por e-mail. As informações devem ser complementadas e a documentação exigida deve ser enviada de forma eletrônica.

Os cursos são nas modalidades EAD (totalmente a distância com provas presenciais no final do módulo); Semipresencial (a distância, mas com encontros semanais) e Profuncionário (destinado a profissionais da educação) e têm duração de um a dois anos. Os alunos devem estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou apresentar certificado de conclusão do mesmo.

Confira o edital na íntegra:

comece o dia bem informado: