Foram encontrados 24 resultados para "Capacitação":

A iniciativa, que une educação e tecnologia, beneficiará cerca de 2500 estudantes da instituição
A iniciativa, que une educação e tecnologia, beneficiará cerca de 2500 estudantes da instituiçãoFoto: Rafael Medeiros

Com a suspensão das aulas devido ao coronavírus, os alunos do Ensino Médio do SESI-PE estão com mais uma opção de estudo a distância, além do material que está sendo disponibilizado pelos professores: a plataforma educativa online Geekie, na qual são oferecidos conteúdos para os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. A iniciativa, que une educação e tecnologia, beneficiará cerca de 2500 estudantes da instituição.

Dividida em dois ambientes, a ferramenta serve como reforço e complemento dos assuntos outrora abordados em sala de aula e permite que o jovem estude em seu próprio ritmo, em qualquer lugar. No Geekie Lab, o estudante acessa os conteúdos de todas as disciplinas do Ensino Médio, de acordo com a sua matriz curricular, assiste videoaulas, realiza exercícios e atividades para ampliar e aprofundar os conhecimentos em cada matéria.

Já no Geekie Test é possível realizar simulados nos formatos dos adotados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de observar as competências e dificuldades de cada um. Para a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, toda essa abordagem multimídia otimiza o tempo do professor e engaja o aluno.

“A plataforma tem uma linguagem jovem e aborda os assuntos que caem nos vestibulares, permitindo que os alunos do SESI-PE continuem a estudar durante esse período de isolamento social ocasionado pelo Covid-19 e também ao longo do ano. Nosso objetivo é potencializar o ensino-aprendizagem e melhorar o desempenho de todos de forma divertida e eficiente”, comentou.

Para ter acesso à essa tecnologia educacional, é necessário entrar em https://www.sesieducacao.com.br/, colocar o login e a senha, e clicar em “Geekie”.

Os cursos possuem 40 horas/aula e devem ser concluídos no prazo de um mês
Os cursos possuem 40 horas/aula e devem ser concluídos no prazo de um mêsFoto: Divulgação

O Brasil possui cerca de 12 milhões de desempregados e 74% dessa multidão é formada por brasileiros com até 39 anos. Com o compromisso de ajudar esses jovens a saírem dessa situação, a escola profissionalizante criou o programa 1 Milhão de Bolsas Trilhas do Sucesso, cujo objetivo é transformar a vida profissional de quem quer rapidamente se reposicionar no mercado de trabalho por meio da oferta de bolsas de estudos integrais a jovens de todo o país.

“Entre os desempregados, cerca de 25% está sem trabalho há mais de dois anos, o que significa que é um grande contingente de pessoas sem qualificação suficiente para conseguir uma recolocação. Nossa grade de cursos foi pensada para ajudar as pessoas a adquirirem conhecimento nas profissões que mais oferecem empregos hoje, como Assistente Administrativo. Criamos conteúdos focados em carreiras sem exigência de nível superior, mas que podem colocar os bolsistas um passo à frente dos demais candidatos, que não têm formação para incluir em seus currículos”, diz Carlos Vasconcelos, um dos idealizadores do Trilhas do Sucesso.

Ao participar do programa, os bolsistas poderão escolher um entre os 35 cursos de capacitação profissional disponíveis no site www.trilhasdosucesso.com.br/querobolsa. Os contemplados precisam ter idade mínima de 16 anos e ter iniciado e/ou concluído ensino médio para poderem ter acesso a uma bolsa. Os cursos possuem 40 horas/aula e devem ser concluídos no prazo de um mês. Ao finalizar o curso escolhido, o profissional receberá um certificado de conclusão em PDF.

A campanha nacional 1 Milhão de Bolsas Trilhas do Sucesso começa no dia 18 de março e fica disponível até 31 de dezembro deste ano. A plataforma de educação à distância permite que os bolsistas tenham acesso a cursos nas áreas de informática, negócios, habilidades emocionais, saúde, produtividade e finanças. Os cursos são online e podem ser feitos pelo celular ou pelo computador.

O portal de ensino foi idealizado pela empresa Avante Brasil, que investiu mais de R$ 1,7 milhão na elaboração e manutenção do projeto. “Após se beneficiar de sua bolsa integral, o profissional que desejar continuar aprimorando seu currículo poderá se matricular na plataforma e realizar todos os outros cursos profissionalizantes que disponibilizamos, tanto os de capacitação (40h/a), quanto os de qualificação, que possuem 240 horas/aula e os formam para exercer até 18 profissões, como porteiro, vendedor, assistente administrativo, entre outras. É uma grande oportunidade para quem deseja se profissionalizar para disputar as vagas de emprego com carteira assinada disponíveis atualmente ou para aprimorar suas habilidades como autônomo, de modo a ampliar a renda e a qualidade de vida neste momento de crise nacional”, destaca Rômulo Afonso, também idealizador da plataforma e um dos diretores da Avante Brasil.

Sobre a Avante Brasil:

A Avante Brasil é uma empresa com foco exclusivo em soluções relacionadas à educação a distância (EAD). Criada em 2009, a empresa acumulou um portfólio com dezenas de clientes que incluem o Governo brasileiro e organizações nacionais e internacionais, incluindo diversas empresas privadas e órgãos como a ONU/PNUD. A empresa atua em três grandes áreas: Estrutura (customização, hospedagem e manutenção da plataforma de ensino online), Suporte (consultoria, treinamento e atendimento aos alunos e gestão pedagógica) e Desenvolvimento – produção de conteúdos em textos, áudios, locuções, podcasts, videoaulas e transposição de cursos completos para o universo EAD.

Os cursos são voltados a mulheres residentes no município do Jaboatão dos Guararapes
Os cursos são voltados a mulheres residentes no município do Jaboatão dos GuararapesFoto: Chico Bezerra/PJG

A Secretaria Executiva da Mulher da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abre inscrições, nesta segunda-feira (16), para cinco cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de Comida de Botequim, Corte e Escova, Depilação, Doces e Salgados e Preparo de Bolos e Tortas.

Ao todo, serão ofertadas 100 vagas. As aulas serão ministradas no Espaço Cidadania, localizado no primeiro andar do Mercado das Mangueiras, em Prazeres, um equipamento que reúne diversos setores da administração pública para prestar serviços à população.

As inscrições poderão ser realizadas diretamente no site da prefeitura (jaboatao.pe.gov.br) até a próxima quinta-feira (19). As aulas terão início a partir do dia 30 de março. Os cursos são voltados a mulheres residentes no município do Jaboatão dos Guararapes, sendo, portanto, necessário apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

Marina Teles, Clarissa Lina e Isabela Lessa são as idealizadoras do projeto
Marina Teles, Clarissa Lina e Isabela Lessa são as idealizadoras do projetoFoto: Divulgação

O Instituto INTEGREE vai dar mais um passo na evolução do Compliance no estado. Nos dias 19 e 20 de março, no espaço Be Work, localizado no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, as advogadas Mariana Teles, Clarissa Lima e Isabela Lessa, à frente do Instituto, vão ministrar um curso para promover a capacitação completa de profissionais na implementação de um novo modelo de Integridade nas empresas, o Compliance.

O curso, intitulado como “Compliance na Prática: da implantação à modificação de cultura”, será um meio de apresentar as diversas modalidades que constroem os princípios da ética nas empresas, de forma que possa ser adaptado para todas as profissões, não se limitando à advocacia, área na qual o tema geralmente é discutido.

Com isso, profissionais de ramos variados poderão se inscrever e entender a teoria e a prática da conduta de Integridade, ética e governança, que são cada vez mais necessários nas organizações públicas e privadas.

“Pensamos em uma matriz de conteúdo que pudesse reunir os aspectos técnicos e legais e enfocar numa imersão prática os pilares de um programa de Compliance”, comentou Mariana Teles. De acordo com a advogada, ao realizar o plano do curso, foi percebida também toda a necessidade do debate sobre pesquisa de clima ético; pilares e diretrizes; Compliance Trabalhista; Compliance Público, etc, todos ramos de atuação encontrados na prática da advocacia e da consultoria.

Os módulos que serão abordados incluem a utilização de princípios de abordagens práticas aplicadas em situações cotidianas por meio de dinâmicas objetivas e avaliações. “Priorizamos turmas entre 15 e 20 participantes, para que seja possível uma abordagem mais personalizada, aliando nosso programa ao interesse profissional do aluno”, explicou Mariana Teles.

O INSTITUTO

O primeiro passo para solucionar a carência sistêmica de agentes de integridades nas empresas foi dado em dezembro de 2019, com a criação do Instituto INTEGREE, idealizado por Mariana Teles, advogada e coordenadora do curso de compliance e integridade da ALEPE; Clarissa Lima, advogada e presidente da Comissão de Estudos Permanente sobre compliance da OAB/PE e Isabela Lessa, advogada, professora e coordenadora do curso de direito na faculdade Nova Roma.

A ideia do Instituto surgiu a partir da percepção das sócias de massificar os conceitos dentro e fora das academias. O objetivo é promover um debate que colabore com uma mudança sistêmica, a partir da formação continuada de pessoas para atuarem como agentes de Integridade.

O projeto foi lançado em plena semana de combate internacional à corrupção e durante um momento que Pernambuco avançava sobre o tema, já que a Lei de Integridade das Contratações Públicas do Estado (Lei Estadual 16722) foi sancionada pelo governador Paulo Câmara no dia 9 de novembro.

A Lei 16722, inclusive, foi um dos motivos para o primeiro curso do INTEGREE ser no Recife, capital de Pernambuco. “O Instituto traz o DNA do nosso estado e nasceu sintonizado com essa lei”, explicou a advogada Mariana Teles. Atualmente, as sócias do INTEGREE percebem que o Estado de Pernambuco continua debatendo em várias instâncias sobre Compliance e Integridade, então viram a necessidade de oferecer um espaço de construção de ideias e fomento de cultura sobre o tema.

Por isso, o INTEGREE busca oferecer uma grade atualizada de cursos e atividades de formação e disseminação de conceitos (confira abaixo). A programação do Instituto para 2020 é extensa, com agenda em outros estados e, em agosto o I Congresso Nordestino de Compliance e Integridade.


SERVIÇO

“Compliance na Prática: da implantação à modificação de cultura”*
Data: 19 e 20 de março
Local: Be Work - Casa Forte, Zona Norte do Recife
Horário: A partir das 13h (no dia 19) e das 9h às 18h (no dia 20)
Inscrições pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/compliance-na-pratica-da-implantacao-a-modificacao-de-cultura__760242) ou pelo e-mail [email protected]
Valores: primeiro lote: R$ 950 e segundo lote R$ 1.050 (15% de desconto para advogados no primeiro lote e 10% no segundo lote)

*O curso garante certificado de 16 horas






AGENDA SEMESTRAL DO INTEGREE

Recife - 19 e 20 de março
Curso: Compliance na prática: da Implantação à Modificação de Cultura

Recife - 26 de março
Talk: Café, ambiental e Compliance - bate-papo com Mariana Gadelha (presidente da Comissão de Direito Ambiental do Conselho Federal da OAB)

Abril

Recife - 18 de abril
Talk: Café, Empresas e Compliance - A função de Compliance no ambiente corporativo

João Pessoa (PB) - 23 e 24 de abril
Curso: Compliance na Prática: da Implantação à Modificação da Cultura

Maio

Recife - 13 de maio
Curso: Compliance na Prática: da Implantação à Modificação da Cultura

Macéio (AL) - 21 e 24 de maio
Curso: Café, Terceiro Setor e Compliance

Junho

Natal (RN) - 04 e 05 de junho
Curso: Compliance na Prática: da Implantação à Modificação da Cultura

Julho

Aracaju (SE)* - data a confirmar
Curso: Compliance na Prática: da Implantação à Modificação da Cultura
Primeira capital do Nordeste a aprovar Lei de Compliance

Agosto

Recife - 07 e 08 de agosto
I Congresso Nordestino de Compliance e Integridade

Carteira de trabalho
Carteira de trabalhoFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Com o intuito de atualizar o profissional da área do Direito Trabalhista, a Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferece curso de extensão gratuito com diversos temas. As aulas ocorrem do dia 10 de março a 17 de agosto, sempre às 17h, na instituição. Dentre os assuntos estão: Relação de emprego, dependência econômica e subordinação jurídica; Os novos contornos da subordinação jurídica - uberização e intermitência – flexibilização ou desregulamentação?; Jornada de trabalho flexível e seu impacto na felicidade do trabalhador; O novo tele trabalho e a segurança do trabalho, entre outros. A inscrição é gratuita, as vagas são limitadas e será entregue certificado após a conclusão do curso de extensão. As inscrições podem ser realizadas pela internet: http://bit.ly/direito_debatescontemporaneos.

Confira as datas e temas:

10/03 | 17h - Relação de emprego, dependência econômica e subordinação jurídica

30/03 | 17h - Os novos contornos da subordinação jurídica - uberização e intermitência – flexibilização ou desregulamentação?

07/04 | 17h - Jornada de trabalho flexível e seu impacto na felicidade do trabalhador

28/04 | 17h - O novo tele trabalho e a segurança do trabalho

07/05 | 17h - Capitalismo, escravidão e servidão consentida

28/05 | 17h - Empreendedorismo, trabalho assalariado, uberização e seus reflexos nos direitos sociais trabalhistas e previdenciários

11/06 | 17h - Mercado de trabalho e gênero

17/08 | 17h - Encontros para elaboração de material


Serviço:

Curso de extensão FICR

Local: Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR)

Endereço: Av. Caxangá, 3841, Iputinga (em frente ao Hospital Barão de Lucena)

Horário: 17h

Inscrição: http://bit.ly/direito_debatescontemporaneos

Informações: (81) 2127.0500

Programa contará com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação e atingirá, neste mês, em sete municípios
Programa contará com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação e atingirá, neste mês, em sete municípiosFoto: Divulgação

Em homenagem ao mês da Mulher, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco apoiará a capacitação, neste mês de março, de mil mulheres. A ação começou nesta ontem, no município de Sirinhaém, segue para Água Preta nesta sexta-feira (06) e também passa por Sairé (11), Glória de Goitá (13), Recife (17 e 18), Tabira (24), Tuparetama (25) e Olinda (27). Ainda haverá uma turma extra no dia 30 que juntará o público-alvo recifense e olindense no auditório das Tabocas, no Centro de Convenções. (Veja quadro abaixo dos horários e locais).

Apoiado pela SETEQ, o programa é desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google, e visa dar suporte às mulheres que querem obter renda extra e realização profissional. O objetivo é que, ao final da capacitação, as participantes sintam-se mais fortalecidas para ter seu negócio próprio ou conseguir um emprego.

A preparação das inscritas dura cerca de oito horas - realizada num único dia -, e aborda diversos conteúdos sobre Liderança, Comunicação, Networking, Marca Pessoal, Negociação, Finanças e Ferramentas Digitais. Cerca de seis mil mulheres passaram por essa capacitação em Pernambuco, sendo 1.200 delas capacitadas com apoio da Seteq em 15 municípios. A Secretaria da Mulher estadual também dá suporte às capacitações e as novas inscrições estão abertas no link http://bit.ly/elapode_diadamulher.

Segundo a multiplicadora Lúcia Costa, responsável pelas capacitações por parte da Seteq, a Rede Mulher Empreendedora é a primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, que tem como propósito empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.


O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Alberes Lopes, lembra que o Ela Pode é um espaço onde as mulheres podem se apoiar e estabelecer novas relações, transformando-se num projeto que faz os olhos das participantes brilharem e contagia, desde o primeiro momento até o final quando, em coro, todas as participantes soltam juntas ao grito de guerra “Ela... Pode!”.

VEJA O SERVIÇO

06/03/2020 Água Preta
Local: Escola Municipal Severino Canto
Hora: 8h às 17h
Inscrição: http://bit.ly/elapode_aguapreta

11/03/2020 Sairé
Local: EREM João Pessoa Souto Maior
Hora: 8h às 17h
Inscrição: http://bit.ly/elapode_saire

13/03/2020 Glória de Goitá
Local: Centro Pedagógico
Hora: 8h as 17h
Inscrição: http://bit.ly/elapode_gloriadegoita

17 e 18/03/2020 Recife
Hora: 8h as 12h
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UPE (FCM)
Inscrições: http://bit.ly/elapode_recife

24/03/2020 Tabira
Local: Rua José Justo dos Santos , n° 36 - Centro
08h as 17h
Inscrições: http://bit.ly/elapode_tabira

25/03/2020 Tuparetama
Hora: 08h as 17h
Local: Rua Monsenhor Rabello, sn, Centro
Inscrições: http://bit.ly/elapode_tuparetama

27/03/2020 Olinda
Local: Rua Fenelon Ático Leite n. 37 I etapa
Hora: 08h as 17h
Inscrições: http://bit.ly/elapode_olinda

30/03/2020 Recife - Olinda
Tabocas - Centro de Convenções
Hora: 08h as 17h
http://bit.ly/elapode_diadamulher

11/03/2020 Sairé
Local: EREM João Pessoa Souto Maior
08h as 17h
Inscrições http://bit.ly/elapode_saire

13/03/2020 Glória de Goitá
Local: Centro Pedagógico
Hora: 8h as 17h
Inscrições: http://bit.ly/elapode_gloriadegoita

17 e 18/03/2020 Recife
Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UPE (FCM)
08h as 12h 120 http://bit.ly/elapode_recife

24/03/2020 Tabira
Câmara é Rua José Justo dos Santos , n° 36 - Centro
08h as 17h 100 http://bit.ly/elapode_tabira

25/03/2020 Tuparetama
Local: Rua Monsenhor Rabello, sn, Centro
Local: 8h as 17h
Inscrição http://bit.ly/elapode_tuparetama

27/03/2020 Olinda
Local: Rua Fenelon Ático Leite n. 37 I etapa
Hora: 8h as 17h
Inscrição: http://bit.ly/elapode_olinda

30/03/2020 Recife - Olinda
Local: Tabocas - Centro de Convenções
Hora: 8h as 17h
Inscrições: http://bit.ly/elapode_diadamulher

Sala de aula
Sala de aulaFoto: reprodução/vídeo

A Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) - antiga Faculdade Marista - oferece mais de 20 cursos rápidos nas áreas: Gestão/Carreira, Tecnologia e Direito. Os cursos acontecem até sexta-feira (31) e irão abordar temas atuais. As inscrições para todos os cursos são gratuitas e as vagas limitadas.

Dentre os temas estão: elaboração de currículo para ingressar no mercado de trabalho, planejamento de carreira, administração de tempo e atitudes para se manter no emprego. Já os interessados em se capacitar na área de Tecnologia podem participar dos cursos sobre: Fundamentos da Programação, Canvas, Materializer, Javascript, Ambiente Google e uso profissional do Excel. Na área jurídica, alguns dos assuntos abordados são: Direito de Família, Direito do Trabalho, Privacidade Hackeada, Tributação, Representação no Direito Penal e Carreiras Jurídicas. Não há limite de inscrição nos cursos pelos interessados. Serão conferidos certificados. As inscrições podem ser realizadas pela internet: http://bit.ly/antenadonaficr.

Serviço:

20 cursos rápidos nas áreas: Gestão/Carreira, Tecnologia e Direito
Local: Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR)
Endereço: Av. Caxangá, 3841, Iputinga (em frente ao Hospital Barão de Lucena).
Horário: manhã, tarde e noite
Informações: (81) 2127.0500

Em 2019, o órgão atendeu 11 mil pessoas nos mutirões dos superendividados em todo o Estado para negociar dívidas
Em 2019, o órgão atendeu 11 mil pessoas nos mutirões dos superendividados em todo o Estado para negociar dívidasFoto: Ray Evllyn | SJDH

Devido à intensa procura, o Curso de Noções Básicas de Educação Financeira, promovido pelo Procon Pernambuco, que ocorrerá quarta-feira, 29/01, das 08h às 12h, será realizado no auditório Ribeira, no Centro de Convenções, em Olinda.

Também foram disponibilizadas mais 100 vagas para o curso. Os interessados podem se inscrever gratuitamente nos site do Procon-PE (www.procon.pe.gov.br) ou da SJDH (www.sjdh.pe.gov.br). Aberto ao público, o curso tem carga horária de quatro horas/aulas e oferecerá certificado aos participantes.

No conteúdo programado estão Superendividamento, Reserva Financeira, Diagnóstico Financeiro Pessoal, entre outros assuntos. Os facilitadores serão Ana Gabriela de Melo Lira, assessora jurídica do Núcleo de Apoio aos Superendividados do Procon-PE, e Raimundo Caldas, educador financeiro e vice- presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros em Pernambuco (ABFIN/PE).

Em 2019, o Procon-PE atendeu 11 mil pessoas endividadas e para negociar dívidas em mutirões que percorreram as regiões do Agreste, Sertão, Zona da Mata, Região Metropolitana e o Distrito de Fernando de Noronha. “A Educação Financeira gera capacidade crítica nas pessoas, fazendo com que tenham condições de refletir sobre seus padrões de consumo, melhorem sua qualidade de vida e de suas famílias, tornando a administração de seus recursos mais consciente”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Serviço:
O quê: Curso de Educação Financeira-Procon/PE
Onde: Auditório Ribeira, Centro de Convenções, Olinda
Quando: 29 de janeiro, das 8h às 12h
Inscrições: Procon-PE (www.procon.pe.gov.br) ou SJDH (www.sjdh.pe.gov.br)

A carga horária dos cursos varia entre 15 horas e 60 horas
A carga horária dos cursos varia entre 15 horas e 60 horasFoto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, abre inscrições, a partir da próxima segunda-feira (27), para quatro cursos gratuitos nas áreas de estética e gastronomia. As aulas serão ministradas no recém-inaugurado Espaço Cidadania, localizado no primeiro andar do Mercado das Mangueiras, em Prazeres, um equipamento que reúne diversos setores da administração pública para prestar serviços gratuitos à população. Ao todo, serão ofertadas 75 vagas para cursos de Maquiagem, Confeitaria, Produção de Bolo de Rolo, Manicure e Pedicure.

As inscrições poderão ser realizadas diretamente no site da prefeitura (jaboatao.pe.gov.br) até o dia 31 de janeiro. As aulas terão início a partir do dia 10 de fevereiro. A carga horária dos cursos varia entre 15 horas e 60 horas. Os cursos são voltados a mulheres residentes no município do Jaboatão dos Guararapes. Para se inscrever, é necessário apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

São oferecidas 100 vagas, divididas nos períodos matutino e vespertino, e inscrições vão até 2 de fevereiro
São oferecidas 100 vagas, divididas nos períodos matutino e vespertino, e inscrições vão até 2 de fevereiroFoto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a nova turma de Recife da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Grupo BIG em parceria com o Instituto Aliança que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista.

Podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio na rede pública ou que já tenham concluído. São oferecidas 100 vagas na cidade, sendo 50 no período matutino e outras 50 no vespertino.

Em 2020, a ESV completa uma década de existência e entre seus diferenciais estão o foco do desenvolvimento de competências socioemocionais e o alto índice de inserção dos jovens no mercado de trabalho, de 80%, a maioria em empresas de médio e grande porte.
Na primeira etapa, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, disponível no seguinte link: http://bit.ly/ESVPE2020-1. As inscrições se encerram no dia 2 de fevereiro às 23h59 ou ao atingir 2 mil inscritos.

As etapas seguintes incluem prova escrita, dinâmica de grupo e entrega de documentação (cópia de RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matricula e boletim escolar, título de eleitor, foto 3x4, certificado de reservista e carteira de trabalho). Os pré-selecionados para a segunda etapa serão divulgados no dia 3 de fevereiro, a partir das 17h, em um post na página da ESV no Facebook: https://www.facebook.com/esvnacional/.
O início das aulas está previsto para a segunda semana de março. A ESV oferece auxílio-transporte, material didático, uniforme e lanche para seus alunos.

Sobre a ESV

A Escola Social do Varejo existe desde 2010 e cerca de 9.600 jovens já concluíram a formação. “Nesses dez anos de existência, a Escola Social do Varejo assumiu um papel importante de preparar e auxiliar jovens na busca pelo primeiro emprego. Nosso objetivo é continuar inovando e aproximar cada vez mais nossos jovens ao universo corporativo, multicultural, diverso e tecnológico. Estamos descobrindo e formando talentos para o futuro das organizações e da sociedade”, destaca Catia Porto, Diretora Executiva de RH e Assuntos Corporativos do Grupo BIG.

A metodologia da ESV contribui para o desenvolvimento de competências socioemocionais, fundamentais para o êxito do profissional do século 21, e também ajuda os jovens a pensar em seu projeto de vida. A formação também se dedica a aproximar os jovens do dia a dia das empresas. Há visitas a lojas, escritórios e centros de distribuição, e acontecem “aulões” em que profissionais da empresa podem compartilhar sua experiência com os jovens.

A formação é de 330 horas, sendo uma parte presencial e a outra de Ensino à Distância. Por isto, os candidatos também devem possuir computador com acesso à Internet. As oficinas presenciais acontecem no Núcleo ESV Compaz (Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha).

O certificado da Escola Social do Varejo é emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.

comece o dia bem informado: