Foram encontrados 2 resultados para "Novembro 2019":

Folha Finanças
Folha FinançasFoto: Arte/Folha de Pernambuco

Aqui nesse espaço você encontra esclarecimentos de especialistas sobre como investir o seu dinheiro. Nesta semana, quem responde é o Consultor de finanças filiado à Unibra, Bruno Moura Tôp. Mande sua pergunta também para [email protected] ou para o WhatsApp (81) 9479-6141


Como aplicar da financeira onde se tem cadastro para o banco onde se tem conta? – Betânia Rocha

Cada Banco e instituição financeira vai variar a forma como cadastrar uma aplicação financeira. Hoje em dia, pelos aplicativos de celular, já é possível solicitar uma aplicação financeira do valor que você dispõe em sua conta corrente ou poupança. Contudo, a forma mais segura e fácil de conseguir essas informações é conversando diretamente com o gerente de sua conta, da instituição em questão.


Qual é o melhor rendimento hoje Seguro para investir? Tem algum com entrada de 1% ao mês? – Bruno Ribeiro

Existem inúmeros rendimentos seguros hoje para investimento, dentre elas, destacam-se as LFT, CDB e fundos DI e de rendas fixa. Lembrando da máxima da economia de que: "quanto maior o lucro, maior o risco", se o rendimento almejado for alto, o risco tende a ser alto. Neste sentido, hoje, investimentos com rendimento de 1% ao mês apresentam um risco atrelado.

Como tivemos sucessivos recuos da Taxa Selic (Taxa base de juros da Economia) para "aquecer" a economia do país, os rendimentos considerados "seguros" tem apresentado (no curto prazo) rendimentos cada vez menores/ menos atrativos. Para se ter uma ideia, hoje a poupança no Brasil é de (aproximadamente) 0,28% ao mês. As CDB, LFT, fundos DI e de renda fixa apresentam uma taxa de juros um pouco maior, porém, por cobrar impostos e taxa de administração, a depender do prazo do investimento, podem apresentar um rendimento menor que a poupança.

Folha Finanças
Folha FinançasFoto: Greg/Arte/ Folha de Pernambuco

Aqui nesse espaço você encontra esclarecimentos de especialistas sobre como investir o seu dinheiro. Nesta semana, quem responde é analista de investimentos da Finacap, Alexandre Brito. Mande sua pergunta também para [email protected] ou para o WhatsApp (81) 9479-6141.

Como e onde aplicar dinheiro em um fundo de reserva? (Rene Chaves)

É possível a aplicação da sua reserva de emergência tanto através de bancos quanto de corretoras. Acredito que a melhor opção são os fundos referenciados DI que possuam baixa taxa de administração (pelo menos 0,30% ao ano), não possuam alocação em crédito privado (ou seja que não corram risco de crédito) apenas em letras do Tesouro atreladas à Selic e, por fim, que historicamente entreguem um resultado próximo de 98 a 99% do CDI.

Como escolher os Fundos de Investimentos Imobiliários para montar uma boa carteira? (Túllio Pereira)

Os tipos de FIIs que você pode investir são: monoativos (um único imóvel, mais concentrado) e multiativos (maior variedade de imóveis, mais diversificado). Dentre os multiativos há os FIIs: logísticos e industriais; shoppings e varejo; hospitais; recebíveis (CRI/CRA); educacionais; e de desenvolvimento. Os pontos importantes a considerar são: a vacância, o yield (taxa de dividendo) e a relação preço da conta/valor patrimonial (idealmente próximo a um).

comece o dia bem informado: