Foram encontrados 2 resultados para "Dezembro 2019":

Folha Finanças
Folha FinançasFoto: Arte/Folha de Pernambuco

Aqui nesse espaço você encontra esclarecimentos de especialistas sobre como investir o seu dinheiro. Nesta semana, quem responde é o economista, professor e consultor de finanças filiado à Unibra, Bruno Moura Tôp. Mande sua pergunta também para [email protected] ou para o WhatsApp (81) 9479-6141


Qual a melhor forma de investir sem correr tantos riscos, podendo ter um bom rendimento? – Paulo André.


Paulo, a melhor forma de investir sem correr riscos é tirando uma ou duas horas por dia para estudar um pouco sobre o mercado financeiro e possibilidades de investimento. Se você não tiver essa disponibilidade, pode conversar com seu gerente bancário e pedir indicações de corretoras de investimento. A depender do montante a ser investido e você sendo uma pessoa que gostaria de evitar riscos desnecessários, boas opções são as Letras do Tesouro.

De que forma é possível definir quais são as melhores ações para investir em um certo momento? - Maria Joana.

Não existe uma forma de definir as melhores ações para se investir em determinado momento, pois o mercado de ações é especulativo. A forma mais acertada e unânime entre profissionais do mercado financeiro é estudar o histórico das ações da empresa e ter um constante acompanhamento nas notícias nacionais e internacionais que podem ter impacto nos valores das ações.

Folha Finanças
Folha FinançasFoto: Arte/Folha de Pernambuco

Aqui nesse espaço você encontra esclarecimentos de especialistas sobre como investir o seu dinheiro. Nesta semana, quem responde é o analista de investimentos da Finacap, Alexandre Brito. Mande sua pergunta também para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (81) 9479-6141.

Tenho R$ 100 por mês para investir. Começo investindo no Tesouro ou vou direto para ações? (Carlos Alberto)

Carlos, se você estiver começando sua jornada como investidor recomendo pela construção da reserva de emergência, que deve ser aplicada em investimentos conservadores, como Tesouro Selic, e representar em torno de 3 a 6 meses de suas despesas mensais. Para investimento em ações, recomendo aplicação via fundo de investimento em ações (FIA) pelo qual você terá acesso a uma carteira diversificada e administrada por profissionais. Preze por fundos com bom histórico de desempenho no longo prazo.


Onde aplicar para ter um bom rendimento e não perder muito com o IR? (Ana Maria)

Ana, há boas opções de investimentos em renda fixa, como os títulos de LCI/LCA, que possuem proteção do FGC e são isentos de IR. Fundos de investimento em ações possuem tributação de 15% de IR sobre o ganho de capital, o que é uma alíquota interessante. Em aplicações que usam a tabela regressiva, o ideal é manter seus investimentos no longo prazo, que acima de 2 anos chegam na alíquota mínima de 15%.

comece o dia bem informado: