economia

Bolsa de Valores terá pregão em feriados de São Paulo a partir de 2022

Em 2021, nada muda e não haverá pregão em 25 de janeiro e 9 de julho e o 20 de novembro cairá em um sábado

Bolsa de ValoresBolsa de Valores - Foto: Daniel Roland/AFP

Nesta quarta-feira (18), a B3, que opera a Bolsa de Valores brasileira, comunicou que a partir de 2022 os feriados regionais de 25 de janeiro (aniversário de São Paulo), 9 de julho (Revolução Constitucionalista) e 20 de novembro (Consciência Negra) serão de negociação regular na Bolsa caso caiam em dias da semana.

"A decisão alinha o calendário de funcionamento da B3 ao das principais Bolsas de Valores mundiais, que interrompem o funcionamento apenas em feriados nacionais. A mudança também permitirá que o mercado de todo o Brasil possa operar na Bolsa de Valores seguindo o calendário de feriados nacionais", diz a B3 em comunicado.

Em 2021, nada muda e não haverá pregão em 25 de janeiro e 9 de julho e o 20 de novembro cairá em um sábado. Em 2022, como 9 de julho e 20 de novembro cairão em um sábado e um domingo, também não haverá pregão nestes dias. Já o 25 de janeiro de 2022 será de pregão normal.

"A mudança está sendo comunicada com mais de um ano de antecedência para que o mercado possa se adequar ao novo calendário. No entanto, não são esperados impactos significativos, uma vez que o sistema bancário brasileiro já prevê mecanismos de envio e transferência de recursos durante feriados municipais", afirmou a B3.

Veja também

Conheça as joias da coroa inglesa avaliadas em R$ 6,8 milhões que chegam ao Brasil em 2024
VEÍCULOS

Conheça as joias da coroa inglesa avaliadas em R$ 6,8 milhões que chegam ao Brasil em 2024

Acordo comercial UE-Mercosul, um tratado impossível?
MERCOSUL

Acordo comercial UE-Mercosul, um tratado impossível?

Newsletter