Brasil deverá exportar 25 mil toneladas de carne para a Indonésia

Segundo a ministra da Agricultura, a abertura do mercado da Indonésia para a carne brasileira como uma conquista para o setor

CarnesCarnes - Foto: Divulgação/Abiec

A Indonésia decidiu abrir o seu mercado para a importação de carnes do Brasil. Dez frigoríficos nacionais serão habilitados a exportar pelo menos 25 mil toneladas de carne bovina. Segundo a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, considerou a abertura do mercado da Indonésia para a carne brasileira como uma conquista para o setor e uma boa notícia para a economia.

“Isso é bom para o nosso PIB [Produto Interno Bruto}, é bom para o nosso produtor rural, que tenha mais gente comprando carne para exportar, é bom para os nossos frigoríficos que podem continuar gerando emprego", disse.

Leia também:
Governadores articulam aumento de imposto sobre exportação
Exportação brasileira recua devido a queda de comércio com EUA


Em maio, Tereza Cristina esteve reunida com o ministro da Agricultura da Indonésia, Amran Sulaiman, quando discutiu sobre a abertura do mercado de carnes brasileiras para o país asiático.

Na ocasião, a ministra disse que os frigoríficos brasileiros têm condições de suprir a demanda por carne dos indonésios, principalmente bovina, sendo um fornecedor alternativo e com preços mais baratos em relação ao produto australiano, de onde vem a maior parte da carne consumida no país.

Veja também

Governo e aliados discutem corte de R$ 30 bi e avaliam programa social em 2021
Economia

Governo e aliados discutem corte de R$ 30 bi e avaliam programa social em 2021

Relatório denuncia grandes bancos por lavagem de enormes quantias de dinheiro sujo
ECONOMIA

Relatório denuncia grandes bancos por lavagem de enormes quantias de dinheiro sujo