Brasil deverá exportar 25 mil toneladas de carne para a Indonésia

Segundo a ministra da Agricultura, a abertura do mercado da Indonésia para a carne brasileira como uma conquista para o setor

CarnesCarnes - Foto: Divulgação/Abiec

A Indonésia decidiu abrir o seu mercado para a importação de carnes do Brasil. Dez frigoríficos nacionais serão habilitados a exportar pelo menos 25 mil toneladas de carne bovina. Segundo a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, considerou a abertura do mercado da Indonésia para a carne brasileira como uma conquista para o setor e uma boa notícia para a economia.

“Isso é bom para o nosso PIB [Produto Interno Bruto}, é bom para o nosso produtor rural, que tenha mais gente comprando carne para exportar, é bom para os nossos frigoríficos que podem continuar gerando emprego", disse.

Leia também:
Governadores articulam aumento de imposto sobre exportação
Exportação brasileira recua devido a queda de comércio com EUA


Em maio, Tereza Cristina esteve reunida com o ministro da Agricultura da Indonésia, Amran Sulaiman, quando discutiu sobre a abertura do mercado de carnes brasileiras para o país asiático.

Na ocasião, a ministra disse que os frigoríficos brasileiros têm condições de suprir a demanda por carne dos indonésios, principalmente bovina, sendo um fornecedor alternativo e com preços mais baratos em relação ao produto australiano, de onde vem a maior parte da carne consumida no país.

Veja também

Consumidores reclamam de Black Friday sem descontos atrativos
Promoção

Consumidores reclamam de Black Friday sem descontos atrativos

Siderúrgicas dizem que possibilidade de faltar aço 'é zero'
economia

Siderúrgicas dizem que possibilidade de faltar aço 'é zero'