Qualidade de vida

Brasil está entre as 10 nações com pior custo de vida, aponta pesquisa

Em um ano, o país caiu 11 posições

Comércio Comércio  - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O custo de vida está cada vez mais caro para viver no Brasil. Com uma inflação acumulada em 12 meses na casa dos dois dígitos, pesquisa da Cuponation aponta que a qualidade de vida dos brasileiros está em queda. 

O país está entre as 10 nações com pior custo de vida e ocupa a posição de número 112. Há um ano, o Brasil ocupa o 101º lugar e, este ano, caiu 11 posições. O Brasil segue abaixo de países com alto índice de pobreza, como a Somália (106º), Quênia (108º) e Uganda (111º).

A informação caminha lado a lado com um estudo divulgado pela Ipsos no segundo semestre de 2021, em que 73% dos brasileiros afirmaram que o custo de vida subiu naquele ano, colocando o Brasil na 4ª posição no ranking de maior percepção de inflação. 
 

Segundo o estudo, nosso território oferece uma média de apenas 33,24% de qualidade de vida para sua grande população. As ilhas Bermudas são o território que levou a melhor do ranking, em que os indivíduos usufruem de uma qualidade de vida estimada em 146,04%. 

Suíça e Noruega são as nações que se consagraram no segundo e terceiro lugares, com 123,35% e 100,90%, respectivamente.

Quando observado apenas os países da América Latina, o Brasil aparece na 8ª colocação, ficando na frente apenas do Peru, Paraguai e Colômbia.

Veja também

Brasil e outros 121 países fecham acordo para incentivar investimentos externos
Acordo

Brasil e outros 121 países fecham acordo para incentivar investimentos externos

FMI recomenda que Milei proteja os setores mais pobres da Argentina
Argentina

FMI recomenda que Milei proteja os setores mais pobres