Brasil poderá exportar lácteos ao Egito

Diz ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que está em visita oficial ao Oriente Médio

A ministra, que neste sábado está no Cairo, publicou o fato em um  vídeo em uma rede socialA ministra, que neste sábado está no Cairo, publicou o fato em um vídeo em uma rede social - Foto: Reprodução/Instagram

O Egito abriu o mercado para exportações de produtos lácteos brasileiros, afirmou neste sábado (14) a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que está em visita oficial ao Oriente Médio integrada pela pasta e empresários.

A ministra, que neste sábado está no Cairo, publicou o fato em um vídeo vídeo em uma rede social. Segundo ela, as autoridades egípcias aprovaram o Certificado Sanitário Internacional do Brasil. "O pedido de aprovação estava pendente desde 2016", diz o post de Cristina. O post de Tereza Cristina foi compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Leia também:
Ganhos do Brasil com exportação são temporários, diz diretor da OMC
CNH: novas regras começam a valer a partir desta segunda (10) 

"Era uma grande notícia que esperávamos. Foi muito rápida a negociação, e a partir do mês que vem o Brasil está pronto a exportar. Mais uma vitória de abertura de mercados do Brasil para os países árabes", afirma a ministra no vídeo.
 

 

Veja também

Pandemia segura recuperação do setor de seviços, aponta IBGE
Economia

Pandemia segura recuperação do setor de seviços, aponta IBGE

Entenda como o PIB do Brasil registrou crescimento recorde no 3º trimestre
Economia

Entenda como o PIB do Brasil registrou crescimento recorde no 3º trimestre