Brasil vai aguardar a melhor oferta no 5G, diz Bolsonaro

O presidente brasileiro contou que conversou reservadamente com Donald Trump, dos EUA, sobre a empresa chinesa Huawei, detentora da tecnologia 5G

InternetInternet - Foto: Issouf Sanogo / AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta sexta-feira (25) que o Brasil vai aguardar a melhor oferta no leilão da tecnologia 5G e que não se posicionará agora sobre a disputa entre China e Estados Unidos.

"Não podemos ficar atrás da tecnologia", afirmou Bolsonaro, mas logo acrescentou que "o Brasil sempre primou por buscar o comércio e não ferir suscetibilidades". O presidente brasileiro contou que conversou reservadamente com Donald Trump, dos EUA, sobre a empresa chinesa Huawei, detentora da tecnologia 5G.

Leia também:
Tim instala primeiro laboratório 5G no Nordeste
Samsung lança primeiro smartphone 5G do mundo
Coreia do Sul, 1ª no mundo a propor cobertura 5G nacional


Os EUA têm feito campanha aberta contra a gigante chinesa. O país impôs sanções contra a Huawei, alegando que a companhia representa um risco à segurança nacional.
O assunto não foi tratado entre Bolsonaro e o dirigente chinês Xi Jinping e se tornou praticamente um tabu durante a visita à China.

Zhao Bentang, diretor de América Latina do Ministério das Relações Exteriores do país, afirmou que os dois presidentes não se referiram concretamente a nenhuma empresa, mas manifestaram vontade de reforçar a cooperação e o investimento. "Entendo que todas as empresas estão incluídas. Até porque vamos aprofundar a cooperação tecnológica e digital", disse o funcionário chinês.

Veja também

Pernambuco ganha fábrica na Mata Sul que vai gerar 250 empregos
pernambuco

Pernambuco ganha fábrica na Mata Sul que vai gerar 250 empregos

Novo jogo para celular do grupo de K-pop BTS está disponível para download
games

Novo jogo para celular do grupo de K-pop BTS está disponível para download