BTG, Bradesco e Inter ficam no topo da lista de reclamações de clientes, diz BC
A lista, que considera as 15 maiores instituições financeiras e de pagamento, foi divulgada nesta terça-feira
O BTG Pactual/Banco Pan está no topo do ranking de reclamações de clientes em levantamento realizado pelo Banco Central para o segundo trimestre de 2022, divulgado nesta terça-feira.
O ranking é formado a partir das reclamações do público registradas nos canais de atendimento do BC e serve como indicador do relacionamento dos clientes com o sistema bancário.
Leia também
• Desenrola Brasil aumenta negociações de dívidas em Pernambuco, revela pesquisa da Serasa
• CPI das Americanas: Ex-CEO pede ao STF para não ser obrigado a comparecer a depoimento
• Havaianas inaugura primeira loja 100% digital, sem funcionários no atendimento
O Bradesco e Inter estiveram, respectivamente, no segundo e terceiro lugar no índice de queixa dos usuários no período. Juntos, os três bancos somam 12.044 reclamações.
O índice geral considera as 15 maiores instituições, e alguns problemas são:
Possíveis irregularidades nas operações e serviços relacionados a cartões de crédito;
Possíveis irregularidades em relação às informações e liquidação de valores a receber no sistema SVR (sistema de devolução de eventual ‘dinheiro esquecido’);
Também são identificados problemas na prestação de informação sobre crédito consignado ou transações não reconhecidas pelos titulares de conta bancária.
Procuradas, as três instituições citadas ainda não se manifestaram.