Caixa abre 41 agências no Estado neste sábado

Segundo a CEF, não há necessidade de filas porque todas as pessoas que chegarem no horário de funcionamento serão atendidas

Caixa quer evitar a formação de filas e aglomerações por pessoas em busca do auxílio nas agênciasCaixa quer evitar a formação de filas e aglomerações por pessoas em busca do auxílio nas agências - Foto: Andréa Rêgo Barros/Prefeitura do Recife

A Caixa Econômica Federal vai abrir 41 agências bancárias em Pernambuco neste sábado. Os estabelecimentos vão funcionar das 8h às 12h, prestando serviços de autoatendimento do saque em espécie dos beneficiários do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital.

Estarão em atendimento as agências de cidades como Abreu e Lima, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Belo Jardim, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Lajedo, Limoeiro, Olinda, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Timbaúba, Toritama e Vitória de Santo Antão.

Leia também:
Saiba quais agências da Caixa abrirão em Pernambuco neste sábado
Caixa abre 680 agências neste sábado para saque do auxílio emergencial


Entre as cidades que terão mais de uma agência aberta em Pernambuco, estão os municípios de Recife, com sete agências; Jaboatão dos Guararapes, com três agências; Caruaru, também com três agências; e Petrolina, com duas agências. Nas demais cidades, apenas uma agência irá funcionar.

Para o atendimento, a Caixa informa que não é preciso que os clientes cheguem de madrugada para formar filas nas agências. Segundo o banco, todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h, serão atendidas. O banco destaca ainda que mesmo com as unidades bancárias fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia.

De acordo com a o banco, as unidades terão fluxo de clientes controlado e será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina de acordo com o espaço físico disponível.

A Caixa continua atendendo à situação das filas em todas as agências, para reduzir o impacto na disseminação da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A capacidade de atendimento nas agências foi ampliada nas agências com a realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizarem as filas e orientarem o público, em todo o Brasil.

Ainda neste sábado, a Caixa Econômica irá abrir cerca de 680 agências em todo o País, incluindo as de Pernambuco. Nos municípios que contam com mais de uma agência, o banco abrirá 50% das unidades. Também estarão abertas as unidades dos municípios que contam com apenas uma agência.

Balanço
Na última sexta-feira, o vice-presidente de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, informou que um total de 20,02 milhões de brasileiros sem conta bancária receberam a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 e R$ 1,2 mil para mães solteiras. O número apresentado supera as expectativas do banco de 18,5 milhões de pessoas, que foi apresentada no início da semana.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Muito volátil antes da decisão da Opep+, petróleo fecha em altaPetróleo

Muito volátil antes da decisão da Opep+, petróleo fecha em alta

Wall Street fecha em forte alta por repique técnico em mercado nervosoDólar

Wall Street fecha em forte alta por repique técnico em mercado nervoso