PERNAMBUCO

Caixa abre mais de 40 agências em Pernambuco neste sábado (1º)

Segundo a CEF, não há necessidade de filas porque todas as pessoas que chegarem no horário de funcionamento serão atendidas

Caixa Econômica FederalCaixa Econômica Federal - Foto: Arthur Mota

A Caixa Econômica Federal vai abrir cerca de 45 agências bancárias em Pernambuco neste sábado. Os estabelecimentos vão funcionar das 8h às 12h, prestando serviços de autoatendimento do saque em espécie dos beneficiários do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital. Os nascidos em fevereiro e março já poderão realizar o saque em espécie do benefício, conforme calendário de saque.

Estarão em atendimento as agências de cidades como Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Surubim, Timbaúba, Toritama.

Entre as cidades que terão mais de uma agência aberta em Pernambuco, estão os municípios de Recife, com dez agências; Jaboatão dos Guararapes, com três agências; Caruaru, com duas agências; e Petrolina, com duas agências. Nas demais cidades, apenas uma agência irá funcionar.

No Recife, as agências que vão abrir são nos bairros de Afogados, Boa Viagem (Avenida Marechal Mascarenhas de Morais e Avenida Conselheiro Aguiar), Boa Vista, Casa Amarela, Cidade Universitária, Cordeiro, Encruzilhada, Ilha do Leite e Santo Antônio (Avenida Guararapes).

A partir deste sábado, 7,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro e março poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

WhatsApp Image 2020 07 29 at 19.33.36

Para o atendimento, a Caixa informa que não é preciso que os clientes cheguem de madrugada para formar filas nas agências. Segundo o banco, todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h, serão atendidas. O banco destaca ainda que mesmo com as unidades bancárias fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia. A mesma recomendação é válida para o atendimento realizado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 14h, em todas as agências.

De acordo com a o banco, as unidades terão fluxo de clientes controlado e será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina de acordo com o espaço físico disponível.

Veja também

Ipea: percentual de brasileiros em home office cai para 11,7% em julho
pesquisa

Ipea: percentual de brasileiros em home office cai para 11,7% em julho

Governo avalia ampliar cobrança de taxa na Zona Franca para financiar fundo verde
economia

Governo avalia ampliar cobrança de taxa na Zona Franca para financiar fundo verde