Construção

Caixa emite certificação para construtora pernambucana

Exata Engenharia recebeu o certificado Caixa NDT, que reconhece o desempenho da empresa além dos canteiros de obras

Executivos da Exata Engenharia e representantes da Caixa na entrega do certificado para a construtoraExecutivos da Exata Engenharia e representantes da Caixa na entrega do certificado para a construtora - Foto: Divulgação

A Exata Engenharia, foi certificada pela Caixa Econômica Federal com o Caixa NDT, que reconhece as empresas pelo seu Nível de Desempenho Técnico em todo o Brasil. Esse é um reconhecimento pela qualificação técnica dos empreendimentos da construtora, por apresentar excelência desde o projeto até a entrega.

A avaliação analisou o desempenho técnico de várias construtoras no Brasil. A iniciativa da Caixa tem o objetivo de estimular as construtoras a assumirem melhores práticas e tecnologias nas construções.

Para conseguir o reconhecimento, que é inédito no Estado, a empresa passou por uma auditoria completa da Caixa, com avaliação da gestão, desempenho técnico, estrutura, projetos, marca, execução, pós entrega, empreendimentos, além da capacidade produtiva e organizacional.

A certificação NDT comprova a responsabilidade da Exata em cumprir as exigências técnicas e aumenta a confiança da construtora. “Fizemos uma apresentação completa para a Caixa até conseguir a certificação. Foi um período de cerca de 4 meses, que começou em novembro do ano passado até recebermos o resultado em março de que atingimos as metas”, disse o diretor da Exata Engenharia, Guilherme Correia de Carvalho. 

Apenas 3 empresas em Pernambuco e outras 15 no Nordeste contam com a certificação da Caixa, que é o principal player de financiamento imobiliário. 

A certificação NDT foi anunciada pela Caixa no ano passado, com o objetivo de aumentar a confiança na relação entre banco e construtora, tornando mais transparente os processos construtivos, a avaliação de qualidade e a solidez financeira. Logo, o intuito é comprovar a capacidade da construtora de replicar as boas práticas indefinidamente entre os empreendimentos.

Veja também

Wall Street fecha no vermelho após apagão global
Wall Street

Wall Street fecha no vermelho após apagão global

Piora externa prevalece ante anúncio de contenção do Orçamento e taxas sobem
juros

Piora externa prevalece ante anúncio de contenção do Orçamento e taxas sobem

Newsletter