FGTS

Caixa libera solicitação de saque do FGTS por calamidade para trabalhadores do Recife

Os trabalhadores residentes na capital pernambucana que sofreram com as fortes chuvas podem solicitar o saque pelo Aplicativo FGTS

Saque do FGTSSaque do FGTS - Foto: Divulgação

Está liberada a solicitação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para os trabalhadores residentes no Recife, capital de Pernambuco. A Caixa anunciou a medida nesta sexta-feira (17) e informou que a liberação é decorrente das fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas semanas. 

Os moradores das áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 28 de agosto de 2022.

O valor máximo para retirada é de R$ 6.220. É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. A solicitação é realizada gratuitamente pelo Aplicativo FGTS (disponível para Android e iOS), opção Meus Saques, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores.

Até o momento, 117 municípios da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Amapá foram habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade.

Na quinta-feira (16), a Caixa liberou a solicitação do saque para os trabalhadores residentes de Jaboatão dos Guararapes, também em Pernambuco, que sofreram com as chuvas.

Veja também

MP do governo antecipa recursos de privatização da Eletrobras para reduzir conta de luz em 3,5%
energia elétrica

MP do governo antecipa recursos de privatização da Eletrobras para reduzir conta de luz em 3,5%

Copom não se guia por precificações de mercado para Selic, diz Campos Neto
BANCO CENTRAL

Copom não se guia por precificações de mercado para Selic, diz Campos Neto

Newsletter