Transporte público

Câmara do Recife aprova requerimento que solicita retorno da meia passagem aos domingos

A proposta será encaminhada ao governador Paulo Câmara

ÔnibusÔnibus - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

A Câmara Municipal do Recife aprovou, nesta terça-feira (24), o requerimento nº 5800/2022, que solicita o retorno da cobrança de meia passagem dos ônibus aos domingos.

A proposta, de autoria do vereador Osmar Ricardo (PT), foi apresentada durante Sessão Ordinária e, agora, será encaminhada ao governador Paulo Câmara, ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé França; e ao diretor-presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Flávio Sotero.

A previsão é que os vereadores da casa formem um colegiado e iniciem as discussões com o governo do Estado já na próxima semana

O desconto de 50% na passagem aos domingos foi implantado em 2017 visando estimular a circulação de passageiros na região metropolitana do Recife. Contudo, em 2020, no começo da pandemia, o Grande Recife Consórcio de Transporte suspendeu o benefício com o objetivo de restrigir a circulação de pessoas e diminuir a contaminação do vírus da Covid-19.

“É preciso que esta casa coloque sua voz no assunto. Seja através de requerimentos ou a criação de uma Comissão para ir até o governador ou ao Secretário Tomé França. Mas precisamos retomar a meia passagem aos domingos para a população”, afirmou o vereador Osmar Ricardo durante fala no plenário.

 

Veja também

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE
Mercosul

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE

Wall Street fecha em alta após divulgação dos resultados de empresas
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta após divulgação dos resultados de empresas

Newsletter