Camaragibe lança plataforma para ajudar na divulgação dos comércios locais

O cadastro no site poderá ser realizado por profissionais autônomos, comércio delivery e motoboys

Plataforma online Plataforma online  - Foto: Reprodução

Com a proliferação do novo coronavírus em Pernambuco, a Prefeitura de Camaragibe lançou nesta segunda-feira (6) uma plataforma online chamada Comércio Local Camará para auxiliar na divulgação e facilitar a comunicação entre os comércios locais e profissionais autônomos com o restante da população do município.

O cadastramento será realizado ao longo desta semana, e poderá ser realizado por delivery’s, profissionais autônomos, como segurança, encanador, jardineiro, entre outros; e motoboys. A partir da próxima semana, quando o banco de estabelecimentos/profissionais estiver completo, a população poderá ter acesso à plataforma.

Leia também:
Chega a 30 o número de mortos em Pernambuco por Covid-19; há 223 casos
Isolamento imposto por coronavírus desregula sono, alimentação e trabalho
 
O objetivo da iniciativa é contribuir diretamente para a geração de renda e movimentação da economia local. “A ideia é fazer a economia continuar funcionando, além de ajudar os nossos comerciantes e trabalhadores informais a não passarem por esta quarentena sem desenvolver o seu trabalho e ganhar o seu sustento. Tudo sendo pensando de forma a beneficiar o empreendedor e o cidadão, respeitando as determinações governamentais de distanciamento social e isolamento por conta do novo Coronavírus”, explicou a diretora de Fomento ao Setor Produtivo, Luana Braga.

Os moradores terão a plataforma disponível para pesquisar o tipo de serviço que ele precisa e escolher dentre os profissionais e estabelecimentos cadastrados. Com isso, a comunicação entre comerciante/profissional autônomo e comprador será facilitada e não precisará de nenhum contato físico de ambas as partes, com exceção apenas da entrega do serviço.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Muito volátil antes da decisão da Opep+, petróleo fecha em altaPetróleo

Muito volátil antes da decisão da Opep+, petróleo fecha em alta

Wall Street fecha em forte alta por repique técnico em mercado nervosoDólar

Wall Street fecha em forte alta por repique técnico em mercado nervoso