Caminhão da Serasa atende endividados e consumidores no Recife

Além da renegociação de dívidas, o serviço itinerante oferece aos clientes um relatório pessoa que detalha pendências, ações judiciais, participações em falência e cheques sem fundo

Iniciativa oferece atendimento gratuito e negociação de dívidasIniciativa oferece atendimento gratuito e negociação de dívidas - Foto: Vinícius Lucena

Uma iniciativa do Serasa desembarcou no Recife nesta terça-feira (3) para atender consumidores e endividados que buscam orientações sobre questões financeiras. O caminhão itinerante está estacionado no Pátio da Igreja do Carmo, no bairro de São José, área central do Recife, e deve percorrer cerca de 40 cidades do Brasil ao longo do ano.

O atendimento aos interessados é gratuito e oferece, entre outros serviços, a renegociação de dívidas com as 15 empresas parceiras do programa Serasa Limpa Nome. O caminhão deve ficar no Recife até a próxima sexta-feira (6), e atenderá das 8h às 18h. Os interessados que não puderem comparecer à Praça do Carmo podem ter acesso aos serviços através do site www.serasaconsumidor.com.br.

Leia também:
Caminhão da Serasa oferta serviços gratuitos no Recife
Caixa Econômica renegociará dívidas de caminhoneiros
Folha Finanças esclarece sobre como investir seu dinheiro

Além da renegociação de dívidas, o serviço oferece aos clientes um relatório pessoa que detalha pendências, ações judiciais, participações em falência e cheques sem fundo. No evento, o consumidor também pode consultar seu “score”, uma espécie de escala que varia entre 0 e 1000 e mede o nível de credibilidade de cada pessoa física e, se for possível, contratar empréstimos. Segundo a empresa, em julho de 2019 existiam 656.412 pessoas inadimplentes no Recife.

No caminhão, o cliente poderá negociar as dívidas com bancos, universidades cartões de crédito, operadores de telefone e TV por assinatura. Entre as empresas parceiras estão a Porto Seguro, Itaú, Claro, NET e Unopar. A programação também conta com a participação de empresas como Visa e PagSeguro, que oferecem atividades de educação financeira por meio de apresentações lúdicas e orientações sobre o uso de maquininhas, respectivamente.

De acordo com a Serasa, o objetivo principal da ação é “levar informações que contribuam para o desempenho da vida econômica das pessoas”. O gerente do Serasa Consumidor, Guilherme Casagrande, afirmou que a estrutura montada permite atender cerca de 1 mil pessoas por dia. “Oferecemos o serviço e de consulta e contamos com uma plataforma de negociação que pode ajudar muito as pessoas. Esperamos receber uma alta demanda da população“, afirmou. Em um ano de atuação, a iniciativa já atendeu mais de cem mil pessoas por todo o País.

A dona de casa Laudeni Soares, 53, procurou o atendimento nesta terça para solucionar as pendências e, consequentemente, se livrar das cobranças frequentes. “Disseram que realmente havia uma dívida, daí eles renegociaram e a dívida baixou muito”, afirmou a pensionista, que contraiu uma dívida com um banco há seis anos e relatou tentativas mal sucedidas de estabelecer negociações diretamente com a empresa. “Foi muito bom ter vindo aqui. Agora posso pagar e me livrar dessa dor de cabeça”, complementou.

O caso do pintor Marco Antônio da Silva, 49, que também foi ao Pátio do Carmo buscar o serviço, foi semelhante. Ele tinha uma dívida de um cartão de crédito desde 2010 e não tinha condições de pagar. Ao procurar o Serasa Limpa Nome, Marco Antônio conseguiu uma redução no valor da dívida, que era de quase 2 mil reais. “Já vou pagar a primeira parcela nesse mês, daqui pro final do ano eu consigo quitar tudo”, disse o pintor.

Serviço - Serasa Itinerante
Data: de 3 a 6 de setembro
Horário: 8h às 18h.
Local: Praça Nossa Senhora do Carmo, Santo Antônio, Recife-PE
Site: https://serasaitinerante.com.br/

Veja também

Brasil retoma da produção de urânio na Bahia
Urânio

Brasil retoma da produção de urânio na Bahia

Facebook vai pagar por notícias no Reino Unido
Negócios

Facebook vai pagar por notícias no Reino Unido