Economia

Capacitação virtual insere jovens no mercado de trabalho

A iniciativa inclui a preparação dos profissionais para relacionamento com o mercado

ComputadorComputador - Foto: Divulgação

Capacitação sobre como abordar e apresentar estudantes e egressos para vagas de trabalho ou estágio faz parte de uma das ações do Grupo Aliança NEO, que mesmo durante o período de isolamento social orientou 14 coordenadores de integração empresa escola de instituições de ensino técnico de Pernambuco.

“Essas visitas estavam previstas para a capacitação e seriam de forma presencial, mas tiveram que ser adequadas ao modo virtual, devido ao isolamento social e até pelas empresas que entraram em esquema de home office", explica a coordenadora regional da Aliança NEO, Adriana Franco.

A iniciativa inclui desde a preparação dos profissionais para relacionamento com o mercado, identificação de demandas de vagas, articulação de oportunidades, até a inclusão do tema na comunidade escolar. 

“Fazer parte destas reuniões on-line com as empresas está sendo muito produtivo. É uma oportunidade de poder trocar experiência com mercado e fazer esse network com as empresas parceiras”, conclui a coordenadora empresa escola na Escola Técnica Miguel Batista, Julianne Silva. 

O trabalho, realizado pela Calazans Consultoria, dá seguimento a primeira etapa de capacitação feita em 2019, com todos os 42 Coordenadores de Integração Escola Empresa. Até o ano passado, 42 escolas técnicas estaduais de Pernambuco foram contempladas, com um total de 42 planos elaborados e mais de 30 mil alunos direta ou indiretamente capacitados.

 

Veja também

Governo dá início a processo de fusão entre Valec e EPL
economia

Governo dá início a processo de fusão entre Valec e EPL

Rio tenta adiar julgamento sobre royalties do petróleo no STF
petroleo

Rio tenta adiar julgamento sobre royalties do petróleo no STF