Caravana do 13º do Bolsa Família vai ao Sertão pernambucano

O programa chega em Santa Cruz nesta terça-feira (13), às 9h, na Quadra Poliesportiva da Vila Nova

Caravana do 13º bolsa famíliaCaravana do 13º bolsa família - Foto: Divulgação

A caravana do 13º do Bolsa família, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, chega ao Sertão pernambucano nesta terça-feira (13).

A iniciativa busca apresentar os detalhes da iniciativa para os beneficiários e técnicos que lidam diretamente com o público do Bolsa Família, a fim de esclarecer as dúvidas e alertar sobre possíveis golpes.

Os encontros começam em Santa Cruz, às 9h, na Quadra Poliesportiva da Vila Nova. A caravana passou por 42 municípios e, até o próximo dia 23, visita os municípios de Bodocó, Exu, Floresta, Moreilândia, Serrita, Ipubi, Serra Talhada, Granito, Terra Nova, Trindade, Petrolina, Araripina e Salgueiro.

A iniciativa vai conceder anualmente uma parcela extra do benefício de até R$ 150 aos pernambucanos beneficiários do programa federal. 

Leia também:
Bolsa Família reduziu 25% da taxa de extrema pobreza, aponta Ipea
ProUni: período de inscrições para bolsas remanescentes começa nesta segunda
Após oito anos, pessoas físicas voltam a ser 20% na Bolsa
 

Para quem recebe abaixo de R$ 150, o programa estadual prevê a ampliação do valor através da inserção do CPF na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e. Essa norma já está em vigor desde o dia 29 de março e é válida para os 14 mil estabelecimentos credenciados com nota fiscal eletrônica. 

Veja também

Fretadora do Recife tem ônibus apreendido pela ANTT
Apreensão

Fretadora do Recife tem ônibus apreendido pela ANTT

5G: mais de 9 milhões de lares terão de custear troca da parabólica
TV e internet

5G: mais de 9 milhões de lares terão de custear troca da parabólica