Caravana do 13º do Bolsa Família vai ao Sertão pernambucano
O programa chega em Santa Cruz nesta terça-feira (13), às 9h, na Quadra Poliesportiva da Vila Nova
A caravana do 13º do Bolsa família, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, chega ao Sertão pernambucano nesta terça-feira (13).
A iniciativa busca apresentar os detalhes da iniciativa para os beneficiários e técnicos que lidam diretamente com o público do Bolsa Família, a fim de esclarecer as dúvidas e alertar sobre possíveis golpes.
Os encontros começam em Santa Cruz, às 9h, na Quadra Poliesportiva da Vila Nova. A caravana passou por 42 municípios e, até o próximo dia 23, visita os municípios de Bodocó, Exu, Floresta, Moreilândia, Serrita, Ipubi, Serra Talhada, Granito, Terra Nova, Trindade, Petrolina, Araripina e Salgueiro.
A iniciativa vai conceder anualmente uma parcela extra do benefício de até R$ 150 aos pernambucanos beneficiários do programa federal.
Leia também:
Bolsa Família reduziu 25% da taxa de extrema pobreza, aponta Ipea
ProUni: período de inscrições para bolsas remanescentes começa nesta segunda
Após oito anos, pessoas físicas voltam a ser 20% na Bolsa
Para quem recebe abaixo de R$ 150, o programa estadual prevê a ampliação do valor através da inserção do CPF na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e. Essa norma já está em vigor desde o dia 29 de março e é válida para os 14 mil estabelecimentos credenciados com nota fiscal eletrônica.
Veja também

Apreensão
Fretadora do Recife tem ônibus apreendido pela ANTT
