Eventos

Carvalheira retoma o Na Ladeira com evento 'lixo zero'

Evento vai contar com mil profissionais envolvidos para a produção e realização dos shows, movimentando a economia local

Carvalheira Na Ladeira Carvalheira Na Ladeira  - Foto: Divulgação/Carvalheira

A sustentabilidade tem sido uma preocupação dos eventos em Pernambuco. Pensando nisso, a Carvalheira vai realizar mais uma edição do primeiro festival lixo zero de Pernambuco. O Carvalheira Na Ladeira, que este ano excepcionalmente acontecerá no mês de abril, será o terceiro ano do evento com o selo de lixo zero. 

Em eventos anteriores, nos anos de 2019 e 2020, o festival reaproveitou os resíduos que foram gerados na ocasião. No último ano em que foi realizado, em 2020, 91% dos resíduos foram enviados para a reciclagem, compostagem e reuso

Para realizar a ação, a Carvalheira distribui no evento coletores sinalizados, onde recomendam ainda que as pessoas não descartem bitucas de cigarro e chicletes em latas, o que pode prejudicar o processo de reciclagem, e então recomendam o uso dos copos fornecidos no evento. 

“A última edição já tivemos lixo zero, e esse ano vamos repetir da certificação desse evento, mesmo que isso não tenha um impacto comercial, é algo que contribui e tentamos implementar como responsabilidade social”, contou o sócio da Carvalheira, Victor Carvalheira

O Carvalheira na Ladeira será um dos grandes festivais que vai acontecer no Recife durante a Semana Santa deste ano. O evento terá ainda um impacto na geração de empregos e marca a volta dos eventos com 100% do público no Estado. 

“Voltar com os eventos com uma capacidade máxima representa uma superação muito grande. Passamos por dificuldades e é uma realização fazer nosso principal evento acontecer. São mil pessoas trabalhando na entrega do evento, indo de fornecedores, parceiros, equipe própria, pessoas que trabalham na realização e entrega de um evento, que antes não estavam podendo atuar”, declarou Victor.

O Carvalheira Na Ladeira acontece entre os dias 15 a 17 de abril, na área externa da Arena Pernambuco. Entre as atrações, que contam com uma extensa variedade musical, prometendo atender a todos os gostos, estão: Xand Avião, Pedro Sampaio, Xamã, Wesley Safadão, Dennis, Alceu Valença, Zé Felipe, Jorge e Mateus, Matuê e muito mais artistas.  
 

Victor Carvalheira, sócio da Carvalheira Victor Carvalheira, sócio da Carvalheira | Foto: Divulgação/Carvalheira

Veja também

PT diz que Campos Neto usa BC como 'bunker para sabotagem econômica' do País
crítica

PT diz que Campos Neto usa BC como 'bunker para sabotagem econômica' do País

Mega-sena 2.751 acumula de novo e prêmio vai para R$ 61 milhões; confira números sorteados
loterias

Mega-sena 2.751 acumula de novo e prêmio vai para R$ 61 milhões; confira números sorteados

Newsletter